Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldita Geração Justin Bieber

WELLTX

Posts Recomendados

TODOS, todos não. Há pessoas que não julgam sim, embora pareça utópico mas existem pessoas liberais.

ps: eu já tive cabelo estilo justin biber, e as menininhnas adoravam. hahahahaha

Mano, preconceito vai muito além disso...

Tipo, tu passando numa rua de madrugada mal iluminada, em uma situação três negros com boné aba reta, camisa listrada e moleton e em outra três loiros de jeans e babylook. Eu nao descrimino ninguem e tals, mas admito que me intimidaria mais os negros... e 100% 90% das pessoas tb. Isso é preconceito e por mais que a gente tente tirar isso da gente, é foda, ta meio que enraizado... vc pode até falar que as 2 situações vc agiria igual, mas lá no fundo o seu "julgamento automático" tem diferença e é pela cor/estilo dos caras.

E isso é só uma situação, é claro que tem situações que esses mesmos loiros seriam descriminados em relação aos negros.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acho que ele vai desenvolver mas não para o lado do fisiculturismo,vendo essas fotos mais novas,com achegada da idade,o cabelo já mudou para o de cantor de POP e o corpo esta se desenvolvendo para o tamanho desses atores de Hollywood de filmes teens.Talvez seja ator também,outra função na qual o pai desempenhou muito bem,esqueceram dessa?

Link para o comentário

Mano, preconceito vai muito além disso...

Tipo, tu passando numa rua de madrugada mal iluminada, em uma situação três negros com boné aba reta, camisa listrada e moleton e em outra três loiros de jeans e babylook. Eu nao descrimino ninguem e tals, mas admito que me intimidaria mais os negros... e 100% 90% das pessoas tb. Isso é preconceito e por mais que a gente tente tirar isso da gente, é foda, ta meio que enraizado... vc pode até falar que as 2 situações vc agiria igual, mas lá no fundo o seu "julgamento automático" tem diferença e é pela cor/estilo dos caras.

E isso é só uma situação, é claro que tem situações que esses mesmos loiros seriam descriminados em relação aos negros.

Abraço

Seu exemplo é perfeito, mas discordo que isso seja preconceito.

Ligue a televisão e veja: Qual é a cor da maioria dos bandidos que são presos? Em reportagens que mostram o interior de cadeias, qual cor é predominante na maioria dos presos? Nos morros e favelas qual é a cor e como se vestem os bandidos que portam fuzis?

A maioria dos bandidos mostrados são negros, ou bem morenos e se vestem como você mesmo descreveu.

Pra mim isso não é preconceito é lógica. O nosso cérebro é bem lógico, é a mesma lógica que te faz comprar um copo maior de sundae no Mcdonalds(pois um tamanho maior é apenas centavos mais caro que um menor), mesmo que a lógica seja muitas vezes enganosa. Isso é involuntário, você vê pela mídia o tempo todo bandidos com a mesma descrição física, mesma vestimenta do grupo que se deparou na madrugada, que é um horário considerado mais perigoso. A associação então é perfeita, isto não é preconceito é instinto de sobrevivência.

Link para o comentário

OS "bandidos" negros julgam todos os branquelos de babylook como filinhos de papai playboy q ganha tudo na mão.

Pois é também entra na lógica, faz parte das estatísticas. Assim como homem que é fã da britney spears, a maioria é gay, a associação é imediata.

Link para o comentário

Ligue a televisão e veja: Qual é a cor da maioria dos bandidos que são presos? Em reportagens que mostram o interior de cadeias, qual cor é predominante na maioria dos presos? Nos morros e favelas qual é a cor e como se vestem os bandidos que portam fuzis?

A maioria dos bandidos mostrados são negros, ou bem morenos e se vestem como você mesmo descreveu.

Pra mim isso não é preconceito é lógica. O nosso cérebro é bem lógico, é a mesma lógica que te faz comprar um copo maior de sundae no Mcdonalds(pois um tamanho maior é apenas centavos mais caro que um menor), mesmo que a lógica seja muitas vezes enganosa. Isso é involuntário, você vê pela mídia o tempo todo bandidos com a mesma descrição física, mesma vestimenta do grupo que se deparou na madrugada, que é um horário considerado mais perigoso. A associação então é perfeita, isto não é preconceito é instinto de sobrevivência.

Concordo com essa parte da lógica. Vamos supor que 90% dos caras negros, com boné aba reta, camisa listrada e moleton sejam criminosos e que 5% dos caras loiros de jeans e babylook sejam criminosos. Pensarei assim: se for pelo caminho dos negros tenho 90% de chance de ser assaltado, se for pelo dos loiros tenho só 5% de chance de ser assaltado, então, vou pelo caminho dos loiros.

Mas discordo de vc quando diz que, por isso ser lógico, não é preconceituoso. O que vc tem de pensar é que todos os seres humanos têm direito a igualdade, então, se a lógica atua como um meio de exclusão e discriminação, ela é sim um instrumento do preconceito nesse caso.

Nem tudo que é racional é correto, pois a racionalidade pura não é capaz de abarcar os conflitos éticos e morais inerentes ao ser humano.

Link para o comentário

Concordo com essa parte da lógica. Vamos supor que 90% dos caras negros, com boné aba reta, camisa listrada e moleton sejam criminosos e que 5% dos caras loiros de jeans e babylook sejam criminosos. Pensarei assim: se for pelo caminho dos negros tenho 90% de chance de ser assaltado, se for pelo dos loiros tenho só 5% de chance de ser assaltado, então, vou pelo caminho dos loiros.

Mas discordo de vc quando diz que, por isso ser lógico, não é preconceituoso. O que vc tem de pensar é que todos os seres humanos têm direito a igualdade, então, se a lógica atua como um meio de exclusão e discriminação, ela é sim um instrumento do preconceito nesse caso.

Nem tudo que é racional é correto, pois a racionalidade pura não é capaz de abarcar os conflitos éticos e morais inerentes ao ser humano.

Me lembrei de um fato que ocorreu a alguns meses deste ano na Inglaterra, foi noticiado na mídia e simplifica minha ideia. Não sei se vocês lembram, ocorreu assim: Uma mulher entra num pub inglês carregando um bebê, Abre a blusa coloca o seio amostra e faz o aleitamento ali em pleno balcão. Imediatamente foi expulsa pelo o dono do bar com o apoio dos presentes. A mulher alega agora preconceito contra seu direito de amamentar no lugar em que bem entender, pretende processar o dono do bar.

Acho que as regras sociais existem para bem ou para mau, mas são as únicas formas de conseguir certa ordem social. Hoje em dia tudo é motivo para alguém se ofender e buscar o direito em causa própria, parece até que situações vexatórias como essa são causadas de propósito, para o benefício financeiro e promoção pessoal através da mídia.

Quanto ao preconceito racial, penso que nosso povo deveria tomar um choque de realidade e analisar a situação dos EUA. Um país que é usado por muitos movimentos que dizem lutar por uma igualdade "racial"(sendo que raça só existe uma) para importar idéias que não encaixam em nossa sociedade e nem condizem com nossa herança cultural. Aqui não houve separação de ensino entre negros e brancos em colégios diferentes, nem bairros só de brancos e só de negros, nem espancamento quando um ser de cor diferente entra no bairro de outro, muito menos movimentos como a KKK. Ao contrário por décadas nos orgulhamos de nossa mistura e variedade genética, sendo um dos poucos países, me digam outro se conhecerem. Que exaltaram a mistura de "raças" em pleno período de racismo científico, na época do nazismo e desde os anos 30 o racismo não era só uma ideologia, mas era explicado pela ciência (isto também é bom para que os que seguem a ciência como fé verem, que a ciência também erra e como erra).

Pra mim esse contexto era o do racismo e o do preconceito, hoje qualquer coisa e por qualquer motivo o indivíduo alega preconceito para se fazer de vítima. E o politicamente correto impera, hoje o cidadão não pode nem fazer um piada porque grupos se dizem ofendidos e processam um indivíduo por uma piada. Em quanto um país como os EUA onde imperou e impera até certo ponto o racismo, aceitam e entendem o que é uma piada. No Brasil parece que estamos regredindo neste ponto, a onda do politicamente correto que já passou pelos EUA, chegou agora no nosso país com bastante atraso, mas fazendo o maior estrago.

Link para o comentário

É isso ai que eu ia falar.

Tudo tem um motivo, o motivo do medo dessas pessoas nesse caso é "fama" que elas tem + estatísticas (o que vc disse). Mas isso é preconceito, já que AQUELE especifico grupo ou pessoa que vc nunca viu na vida possivelmente é uma pessoa de bem, assim como vc, ou até mais que vc. E ainda assim é alvo de medo só por um olhar.

Não to julgando que isso é certo ou errado, ta ligado? Falei isso só pra justificar MEU ponto de vista que o preconceito está enraizado na gente, mesmo que a gente queira, as vezes ele é mais forte que a gente, é meio que uma parte institiva e que por ser a tal não da pra mudar :/

Abraço

Link para o comentário

Putz achei que tinha cotas para negros nos presídios, igual na faculdade.

Isso na mão de algum cartunista daria uma charge maneira.

Lembrando que não tenho preconceito contra ninguém.Conheço branco que não vale nada,bem como preto honesto e amarelo que não presta.

Esse lance de raça e cor é palhaçada.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...