Zappa Postado Outubro 18, 2010 às 00:37 Postado Outubro 18, 2010 às 00:37 Fala ae, galera. Usualmente inicio o treino de ombros com exercicios compostos, como o desenvolvimento militar ou desenvolvimento com halteres, mas tenho lido que seria bom exaurir os ombros com exercicios isoladores antes de recorrer aos compostos. Isso tem sentido? Pensei em experimentar, mas ainda tenho duvidas, especialmente pq já tive uma pequena lesão no ombro e porque é o musculo em que eu apresento o maior deficit de cescimento. Agradeço antecipadamente. Abraços!
matheuslol Postado Outubro 18, 2010 às 00:40 Postado Outubro 18, 2010 às 00:40 (editado) usar isoladores antes de compostos é uma técnica usada em pré-exaustão, tem um artigo no blog sobre isso: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/05/29/pre-exaustao-treinamento-hipertrofia/ sentido até faz... mas eu nunca experimentei, tenta usar isso por algum tempo e veja se teve bom efeito com vc, mas estude bem as ideias pra n fazer errado ;] Editado Outubro 18, 2010 às 00:41 por matheuslol
craw69 Postado Outubro 18, 2010 às 00:41 Postado Outubro 18, 2010 às 00:41 Tem sentido, leia sobre pré exaustao. Nao é questao de ser melhor ou pior, é questao de ser um estimulo diferente que pode ou nao funcionar Abracos
Zappa Postado Outubro 18, 2010 às 01:13 Autor Postado Outubro 18, 2010 às 01:13 Obrigado pelas respostas. A idéia de pré-exaustão não é absolutamente nova pra mim, mas eu normalmente associava a técnica a exercicios em que musculos distintos eram recrutados durante a execução, como o supino, e não fibras diferentes de um mesmo musculo. Acho que a ultima frase não foi suficientemente elucidativa, mas a lógica, pelo menos pra mim, da pré-exaustão seria a seguinte: pra evitar que musculos auxiliares fossem fatigados antes que o musculo principal fosse trabalhado de forma satisfatoria em um exercicio como o supino, cuja execução promove atuação do triceps e do ombro, seria válido iniciar o treino com um exercicio isolador (ex: voador), que seria imediatamente anterior ao composto (supino), pra q o musculo fosse devidamente exaurido antes da realização do exercicio subsequente. Deu pra entender? rs No caso do ombro, embora o triceps tb seja recrutado em exercicios como o desenvolvimento, não parece que a mesma lógica possa ser aplicada. Mas é claro, e até bastante provável rs, que eu posso estar errado. De qualquer forma, vocês acham um método válido. Tenho feito mais ou menos a mesma coisa no treino de ombros há uns 3 meses e até tive resultados, mas penso em mudar um pouco. Já fiz bi-set com o desenvolvimento no smith e elevação lateral, mas acabei suspendendo. A idéia surgiu desse artigo: http://www.bodybuilding.com/fun/5-exercises-for-big-shoulders.htm O que vocês acham? Eu sempre desconfiei de qualquer artigo ou matéria que prometa milagres, mas esse treino pareceu interessante. Enfim, aceito qualquer sugestão. Agradeço novamente. Abraços!
Zappa Postado Outubro 21, 2010 às 17:48 Autor Postado Outubro 21, 2010 às 17:48 É, acho que não ficou mto claro. Mas alguém já fez esse tipo de treino e teve bons ganhos? Amanhã é dia de ombro. rs Abraços!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora