Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal loga mais irei inciar meu ciclo com AES e queria rever meus conceitos da dieta sobre o mineral sodio e a quantidade de agua q deve ser ingerido , como sabemos o sodio na dieta e pior causador da retencao de liquido , e pelo outro lado quando mais agua vc bebe mais sodio sera eliminado .. entao como manter o equilibrio entre ambos ?

Tenho 18 anos, 1,83 de altura peso 86 kg com bf de 12% -10% a quantidade sugerida por nutricionistas de sodio para pessoas com 18 anos e de 1500 mg por dia creio q isso seja poco...

Entao a pergunta chave e quantas mg de sodio se deve ingerir para dieta de ganho de massa e qual a quantidade de agua pra manter o corpo equilibrado ?

Publicidade

Postado

Fiquei despreocupado amigo, não precisa calcular até o sodio para ter ganho de massa. Siga a dieta e o sodio na minha opinião irá interferir em nada ou quase nada nos ses ganhos .

Postado

Cara diminua a ingestão de sódio se você achar que está retido, dificilmente alguem vai morrer pela falta de sódio, se bem que tem gente que consegue, pois o sódio é encontrado em todos os alimentos, fora que ele é essencial pra quem malha graças a bomba de sódio e potássio que despolariza e polariza o músculo permitindo que ele se contraia

Postado

A preucupacao mesmo e pra nao ficar muito retido durante o ciclo apesar da aes q irei utilizar nao apresenta muita retencao (enan+diana+oxan ) vo deichar meio q de lado entao o sodio na dieta , quantidade de agua pra ser utilizada durante um ciclo de 3 a 4 litros estaria bom ?

• Moderador
Postado

4~5 litros está bom.

durante um ciclo não é só o sódio da dieta que determina a retenção, essas drogas que está usando (exceto a ox) aromatizam e o estrógeno também vai fazer você reter líquidos, independente da sua dieta.

Faz bem em diminuir o sódio durante o ciclo, fica de olho na pressão porque é o problema bem comum.

Postado

4~5 litros está bom.

durante um ciclo não é só o sódio da dieta que determina a retenção, essas drogas que está usando (exceto a ox) aromatizam e o estrógeno também vai fazer você reter líquidos, independente da sua dieta.

Faz bem em diminuir o sódio durante o ciclo, fica de olho na pressão porque é o problema bem comum.

Carlos quantos mg de sodio vc acha q seria o ideal ?

• Moderador
Postado

Carlos quantos mg de sodio vc acha q seria o ideal ?

Pra ser sincero eu nunca calculei a quantidade de sódio da minha dieta. Apenas quando quero reduzí-lo evito o máximo temperos prontos e enlatados basicamente. Mas isso eu só faço em cutting. fora de cutting eu como em restaurante praticamente todo dia 1 refeição e ai vc não tem controle sobre isso.

Se fosse pra chutar um valor bom de sódio durante o ciclo eu diria algo em torno de 2~3g por dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...