Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar O Mesmo Músculo 1X, 2X Ou Mais Vezes Na Semana?

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Já fiz uma vez um treino maluco que treinava o mesmo grupamento 6 vezes na semana. Era tipo um ABC, só que semanal, hehe. Depois foi praticamente um mês de descanso. Se alguém souber o nome dessa metodologia, eu queria saber. Nunca fiquei tão inchado, mas o treino é uma brutalidade, tem que ter um acompanhamento muito bom. Na época tinha um treinador e um nutricionista me acompanhando diariamente.

Mas você acaba crescendo sem qualidade, e pra perder o que ganhou é muito fácil, não faria de novo não.

Hoje prefiro 2x na semana, independente da divisão.

Postado

Quando inicie no mundo da musculação fazia o típico ABC2x com a idéia errada de + treino + ganhos....Por um tempo obtive ganhos singelos...Aí pensei vou montar um treino mais pesado...Mantive o ABC2x porém cheios de bi-sets e drop-sets e firulas...

Aliado a uma péssima alimentação e tb por ser ecto. foi OT na certa...

Depois de muito estudo....

Comecei a investir em treinos básicos (agacho, supino, terra, curvada, militar, remadas e só) e percebi que dei um up nos ganhos...

Como o treino ficou bem básico mudei a divisão para AB2x, pois percebi que treinar o músculo somente 1 vez na semana não surtia o mesmo efeito...

Hoje treino 3x na semana, porém o corpo todo. Faço um fullbody3x...To adorando e quando mudar certamente será para AB2x ou Upper/lower....

A moral dessa história pra mim, foi que o problema todo de OT e tal, não está ligado a quantas vezes treino o mesmo músculo na semana mas sim quantas vezes treino na semana.(Obviamente respeitando o tempo de recuperação) Hoje treino 3x os mesmos músculos na semana indo 3 vezes à academia...Antigamente eu treinava 2x os mesmos(ABC2x) músculos na semana indo 6 vezes à academia...

Abraço e bons treinos....

Postado

bom... comecei com abc1x e foi o q me trouxe mais resultado de "massa", já com ABCD eu cresci bem pouco em relaçao ao Abc1x mas defini bastante.

ps: nas 2 épocas a alimentação era uma porcaria... pretendo começar a fazer abc2x dnv com creatina :D

Postado

Eu fazia o tradicional ABC.

Mas, tb estava achando que

Mas, semana passada resolvi testar um ABCD, sendo:

A = Peito e tríceps

B = Costas

C = Pernas

D = Bíceps, ombros e antebraços

Abdominal eu encaixo umas variações aí nesses dias.

Vamos ver se dá algum resultado....

treinando 4 ou 5 para musculos grandes, e 3 ou 4 para os pequenos.

Postado

até hoje em 1 ano e 7 meses, o melhor resultado que eu tive foi treinando abc 2x, ganhei 24 kg nesse tempo fazendo esse treino e estou muito satisfeito com o meu ganho nesse tempo

Isso deve ter acontecido nos sete primeiros meses, tipo, treino basicão que os instrutores passam é o ABC. Meus maiores ganhos também foram com esse treino, porém temos que avaliar que se usados no começo de qualquer "construção", qualquer treino vai trazer resultados.

o meu é o ABCDA/BCDAB/CDABC....... um mês

e ABoffCD em outro

Eu acho que quando treino o grupo uma vez por semana, a resposta é melhor. Fica fisgando durante 2 dias cada grupo treinado.

Parou de doer um, e começam a doer dois hehe... no meio da semana to todo fudido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...