Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar O Mesmo Músculo 1X, 2X Ou Mais Vezes Na Semana?

Posts Recomendados

Postado

Como cada corpo responde de diferentes maneiras a um certo tipo de estímulo, queria saber qual desses tipos de treino é o mais eficiente para o pessoal do forum. Qual te trouxe mais resultados?

Eu posso dizer que obtive bons resultados treinando cada músculo 1x na seman, como 2x na semana, mas nunca passando disso.

Publicidade

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Após uns meses parado, desde que voltei a treinar no inicio do mes passado to fazendo 3x na semana o mesmo músculo, no primeiro mês fiz AB3X e ganhei 10kg em 1 mês (de 75 pra 85kg) e 4 cm de braço sem AE's nem NO's da vida, só no basicão msm e agora to fazendo fullbody 3x na semana... Sempre com uma série relativamente volumosa

E não é vir com aquela conversa de que vai ter overtraining ou de que é hipertrofia sarcoplasmática e tal, pq agora eu fiquei mais de uma semana parado e não perdi meio cm de braço...

Só tive resultados ruins com séries com grande tempo de descanso tipo ABCDE. Ficar muito preso a teoria é péssimo, vc tem que descobrir o que funciona com o seu corpo.. O meu pelo que to vendo responde muito bem a treinos constantes e volumosos.

Editado por Visitante
Postado

Eu faço ABC2x e até prefiro fazer assim (até porque minha academia é 180 conto, dá pra ficar gastando dinheiro assim não). Malho de segunda a sábado sempre e tô começando a correr domingo de manhã.

Só falta um tênis novo, mas por enquanto roubo o do meu pai ! :D

Postado

Após uns meses parado, desde que voltei a treinar no inicio do mes passado to fazendo 3x na semana o mesmo músculo, no primeiro mês fiz AB3X e ganhei 10kg em 1 mês (de 75 pra 85kg) e 4 cm de braço sem AE's nem NO's da vida, só no basicão msm e agora to fazendo fullbody 3x na semana... Sempre com uma série relativamente volumosa

E não é vir com aquela conversa de que vai ter overtraining ou de que é hipertrofia sarcoplasmática e tal, pq agora eu fiquei mais de uma semana parado e não perdi meio cm de braço...

Só tive resultados ruins com séries com grande tempo de descanso tipo ABCDE. Ficar muito preso a teoria é péssimo, vc tem que descobrir o que funciona com o seu corpo.. O meu pelo que to vendo responde muito bem a treinos constantes e volumosos.

Verdade, claro que varia de pessoa pra pessoa, mas nada que uma boa noite de sono não resolva. Acho bem difícil chegar a um overtraining.

Eu faço ABC2x e até prefiro fazer assim (até porque minha academia é 180 conto, dá pra ficar gastando dinheiro assim não). Malho de segunda a sábado sempre e tô começando a correr domingo de manhã.

Hehe, é verdade, sua academia deve ser muito boa!

Postado

Tenho melhores resultado utilizando o ABC2x. Mas pro ano que vem pretendo testar um ABCD pra ver como fica os resultados.

180 de mensalidade? :blink:

Postado

:blink:

Eu atualmente estou fazendo abc2X.Estou gostando.

Postado

Já treinei ABC x2, ABCAB, ABCDEF, ABCDE e atualmente estou em ACBCAC na outra semana BCACBC... não é sempre que vou no sabado fazer a C, sendo que C é somente perna.

Como sempre treino com intensidade, gostei de treino superiores - inferiores - superiores...

pra mim mesmo com apenas 2 semanas estou me sentindo com mais força e com uma melhor recuperação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...