Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Por que a repercussão seria menor no Brasil? Por que é algo em maior escala? Tá dizendo que tem mais pessoas inteligentes no Brasil? Como você sabe que no Quênia isso não é normal? O governo deveria premiar o cara só porque isso supostamente não é normal de acontecer lá? O que a violência tem a ver com o reconhecimento por parte do governo do trabalho do cara?

Vamos por partes.

Por que a repercussão seria menor no Brasil? Por que é algo em maior escala? Como você sabe que no Quênia isso não é normal?

Com base nessa informação "Mas, se o avião realmente voar, Gabriel Nderitu será a primeira pessoa de seu país a construir uma aeronave do zero. Somente outros dois homens do Quênia declaram ter tentando construir uma aeronave antes, mas sem sucesso."

Foi, ou vai ser, já que não sei a data deste acontecimento, algo inédito no país. Então claro que a repercussão vai ser maior do que em um país que isso já aconteceu. No Brasil existe museu com um avião feito de material reciclável, não sei a quantos anos atrás um grupo do ITA construiu um avião de alumínio e materiais recicláveis, e há vários outros casos. Claro que a diferença existe, pois quem construiu o avião foi alguem que não cursou engenharia da aeronáutica, mas claro que conhecimentos ele tinha, se não o avião não teria sido construido. E foi somente a terceira pessoa do país a desenvolver um projeto do tipo. Então a repercussão desse ato lá seria maior que aqui.

Tá dizendo que tem mais pessoas inteligentes no Brasil?

Sim, por ser um país mais desenvolvido, com o estudo 20x mais difundido a população. Em quantia sim, agora se existe algum crânio isolado lá, não sei.

O governo deveria premiar o cara só porque isso supostamente não é normal de acontecer lá?

Sim, como um incentivo a população. O Quênia é um páis muito pobre, taxa de educação muito baixa, taxa de mortalidade infantil muito alta, renda per capita baixissíma. Crianças morrem de fome lá.

O que a violência tem a ver com o reconhecimento por parte do governo do trabalho do cara?

O país é pobre por conta própria, não somente as pessoas como no brasil. Ele foi muito afetado pela última crise econômica e os índices de violência, morte são altos pela quantia da população. Imagino que o governo tenha problemas maiores pra se preocupar. Pois se houvesse tamanha preocupação a educação não seria a merda que é.

Publicidade

Postado

Ei Pa, será q vc não percebeu q no Brasil existe muito mais pessoas q constroem aviões na garagem de casa do que no Quênia?

trollface.gif

Vai chegar a esse ponto?

É só dizer que não concorda, e dizer o por que estou errado. Não precisa vim com ironia. Só dei minha opinião, não critiquei nem brinquei com o pensamento de ninguém.

Postado

Ei Pa, será q vc não percebeu q no Brasil existe muito mais pessoas q constroem aviões na garagem de casa do que no Quênia?

trollface.gif

é verdade...uhaAHuaHHUAhuaUHAhuaUHAuhH

RINDO muito aqui

Postado

Vai chegar a esse ponto?

É só dizer que não concorda, e dizer o por que estou errado. Não precisa vim com ironia. Só dei minha opinião, não critiquei nem brinquei com o pensamento de ninguém.

Foi mal véio, não fiz isto para te denegrir, e sim para apaziguar o começo da "racha" este vc e a Pa. Seu ponto de vista é mais q correto, mas convenhamos, se o governo queniano quisesse, já teria investido em algo similar a respeito disso, não acha? Não iria precisar chegar ao ponto de alguem construir um avião dentro de casa para q eles possam ai sim recompensa-lo e começar a investir nisto.

Desculpe, e leve na esportiva. Vc está mais q certo, mas a questão toda é q se o governo queniano até hoje quis "investir" em corredores de maratona e não em aviação, não vai ser agora que irá mudar.

Abraços.

Obs.: Esta tua foto do avatar te deixa muito com ar de "intelectual" :D

Postado

Eu que não andava nisso aí mesmo ! hahaha

Isso mostra que tem pessoas que conseguem superar as adversidades e tem potencial pra fazer qualquer coisa criando a partir do zero que era o que esse queniano tinha. Não sabia nada, foi adquirindo tudo lendo, vendo projetos e consegui fabricar o avião com sucata !

Merece ser muito admirado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...