thiagobass 28 Postado Outubro 17, 2010 às 21:03 Postado Outubro 17, 2010 às 21:03 Por que a repercussão seria menor no Brasil? Por que é algo em maior escala? Tá dizendo que tem mais pessoas inteligentes no Brasil? Como você sabe que no Quênia isso não é normal? O governo deveria premiar o cara só porque isso supostamente não é normal de acontecer lá? O que a violência tem a ver com o reconhecimento por parte do governo do trabalho do cara? Vamos por partes. Por que a repercussão seria menor no Brasil? Por que é algo em maior escala? Como você sabe que no Quênia isso não é normal? Com base nessa informação "Mas, se o avião realmente voar, Gabriel Nderitu será a primeira pessoa de seu país a construir uma aeronave do zero. Somente outros dois homens do Quênia declaram ter tentando construir uma aeronave antes, mas sem sucesso." Foi, ou vai ser, já que não sei a data deste acontecimento, algo inédito no país. Então claro que a repercussão vai ser maior do que em um país que isso já aconteceu. No Brasil existe museu com um avião feito de material reciclável, não sei a quantos anos atrás um grupo do ITA construiu um avião de alumínio e materiais recicláveis, e há vários outros casos. Claro que a diferença existe, pois quem construiu o avião foi alguem que não cursou engenharia da aeronáutica, mas claro que conhecimentos ele tinha, se não o avião não teria sido construido. E foi somente a terceira pessoa do país a desenvolver um projeto do tipo. Então a repercussão desse ato lá seria maior que aqui. Tá dizendo que tem mais pessoas inteligentes no Brasil? Sim, por ser um país mais desenvolvido, com o estudo 20x mais difundido a população. Em quantia sim, agora se existe algum crânio isolado lá, não sei. O governo deveria premiar o cara só porque isso supostamente não é normal de acontecer lá? Sim, como um incentivo a população. O Quênia é um páis muito pobre, taxa de educação muito baixa, taxa de mortalidade infantil muito alta, renda per capita baixissíma. Crianças morrem de fome lá. O que a violência tem a ver com o reconhecimento por parte do governo do trabalho do cara? O país é pobre por conta própria, não somente as pessoas como no brasil. Ele foi muito afetado pela última crise econômica e os índices de violência, morte são altos pela quantia da população. Imagino que o governo tenha problemas maiores pra se preocupar. Pois se houvesse tamanha preocupação a educação não seria a merda que é.
ligabo 263 Postado Outubro 17, 2010 às 21:15 Postado Outubro 17, 2010 às 21:15 Ei Pa, será q vc não percebeu q no Brasil existe muito mais pessoas q constroem aviões na garagem de casa do que no Quênia?
thiagobass 28 Postado Outubro 17, 2010 às 21:38 Postado Outubro 17, 2010 às 21:38 Ei Pa, será q vc não percebeu q no Brasil existe muito mais pessoas q constroem aviões na garagem de casa do que no Quênia? Vai chegar a esse ponto? É só dizer que não concorda, e dizer o por que estou errado. Não precisa vim com ironia. Só dei minha opinião, não critiquei nem brinquei com o pensamento de ninguém.
junk3r 4 Postado Outubro 17, 2010 às 21:51 Postado Outubro 17, 2010 às 21:51 Ei Pa, será q vc não percebeu q no Brasil existe muito mais pessoas q constroem aviões na garagem de casa do que no Quênia? é verdade...uhaAHuaHHUAhuaUHAhuaUHAuhH RINDO muito aqui
ligabo 263 Postado Outubro 17, 2010 às 22:12 Postado Outubro 17, 2010 às 22:12 Vai chegar a esse ponto? É só dizer que não concorda, e dizer o por que estou errado. Não precisa vim com ironia. Só dei minha opinião, não critiquei nem brinquei com o pensamento de ninguém. Foi mal véio, não fiz isto para te denegrir, e sim para apaziguar o começo da "racha" este vc e a Pa. Seu ponto de vista é mais q correto, mas convenhamos, se o governo queniano quisesse, já teria investido em algo similar a respeito disso, não acha? Não iria precisar chegar ao ponto de alguem construir um avião dentro de casa para q eles possam ai sim recompensa-lo e começar a investir nisto. Desculpe, e leve na esportiva. Vc está mais q certo, mas a questão toda é q se o governo queniano até hoje quis "investir" em corredores de maratona e não em aviação, não vai ser agora que irá mudar. Abraços. Obs.: Esta tua foto do avatar te deixa muito com ar de "intelectual"
JulioC 0 Postado Outubro 17, 2010 às 23:38 Postado Outubro 17, 2010 às 23:38 E a coragem de andar nisso ae e aí mano e aí ?
Frangones 2 Postado Outubro 18, 2010 às 00:13 Postado Outubro 18, 2010 às 00:13 desculpa, mas eu não vi voar, então pra mim não pode ser chamado de avião, e sim uma réplica (ou sei lá, já que não existe algo parecido)
Jayy Cutler 5 Postado Outubro 18, 2010 às 00:37 Postado Outubro 18, 2010 às 00:37 Eu que não andava nisso aí mesmo ! hahaha Isso mostra que tem pessoas que conseguem superar as adversidades e tem potencial pra fazer qualquer coisa criando a partir do zero que era o que esse queniano tinha. Não sabia nada, foi adquirindo tudo lendo, vendo projetos e consegui fabricar o avião com sucata ! Merece ser muito admirado.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora