Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 1,80 e 62 kg e 19 anos.

Essa semana passei na nutricionista, pra ver se me indicava uma dieta e se dava orientação também sobre suplementos.

Sobre suplementos, o que ela me passou eu achei muito diferente da realidade que vi em foruns e alguns colegas de academia me diziam:

Pré-treino >> Ensure (que me pareceu um tipo de sustagen hipercalorico, num sei)

Pós-treino >> Aminofor

E durante o treino um suco com varias vitaminas e malto, para ser comprado em farmacia de manipulaçao, aqui a imagem:

http://tinyurl.com/33b89u9

Quanto a alimentação, ela só me deu exemplos sobre carnes, vegetais, etc.

Bem, gostaria que vcs dessem uma conferida se isso que ela passou confere ou tá na realidade.

Publicidade

Postado

Dentro da realidade está, já que não é coisa de outro mundo. Mas existem diversas tipos e formas diferentes de se suplementar, algumas melhores que outras. Logo, na minha opinião, o que ela receitou-lhe, não está enquadrado junto com as melhores.

Vamo analisar;

Ensure: É praticamente um "nada". É um composto de açucar, com óleo, proteína de soja e dosagens ridículas de vitaminas e minerais. Concluindo, uma bosta.

Aminofor: BCAA, com dosagens mais desgraçadamente ridículas que o composto supracitado. Concluindo, outra bosta.

Suquinho: Açucar e mais vitaminas, não preciso dizer da quantidade de novo, não né? Terceira bosta.

Então pra não deixá-lo no vácuo. Você pode simplesmente remover o primeiro "pseudo-suplemento" da sua alimentação, e fazer somente uma refeição pré-treino completa, com quantias boas de proteínas de alto VB, carboidratos complexos. Ou então, fazer hipercalórico caseiro (há receitas na área de "Nutrição" do fórum, pesquise lá). Suplementação pré-treino, não é algo de grande importância, mas se optar por fazê-la, pesquise por conta própria por suplementos, chamados: "Pré-treino", ou "Pré-workouts". Que contenha aminoácios, proteínas, algumas vezes açucar e etc.

O segundo, pós treino, você pode substituir por um simples shake pós treino, composto por açucar (malto, dextrose, ou qualquer coisa ingerível de alto índice glicêmico) e whey protein. Se quiser pode mandar um BCAA, junto com o shake.

Durante o treino, outra medida não tão necessária, já que a refeição pré-treino está ai pra suprir suas necessidades fisiológicas durante o treino. Mas se quiser pode mandar algum dos suplementos chamados: Intra-treino, ou Intra-workouts. Outro composto de aminoácidos e proteínas, as vezes contém açucar também.

E por último pra substituir as vitaminas, um Multivitamínico, que contenha variedades e quantidades aceitáveis de vitaminas e minerais.

abraços.

Postado

Eu nao entendo, se eh pra dar porcaria pro sujeito, fla pro cara simplesmente se alimentar direito. Ou vai dizer q no pos treino num seria melhor o kra mandar logo um sanduba de atum e um copo de leite com toddy?

Postado

Eu nao entendo, se eh pra dar porcaria pro sujeito, fla pro cara simplesmente se alimentar direito. Ou vai dizer q no pos treino num seria melhor o kra mandar logo um sanduba de atum e um copo de leite com toddy?

se o cara ta buscando uma suplementação boa,acho que é um pouco mais complexo que isso

a nutricionista dele parece ter exagerado na "diversidade",existem muitos suplementos no mercado que cumprem oque prometem e cairiam muito bem no caso dele

• Supermoderador
Postado

Era nutricionista esportiva?

Bom tem profissionais e profissionais, alguns não sabem de bosta nenhuma e outros sabem bastante, vc deu "sorte" de ir em um que não parece manjar muito sobre suplementos

Postado

A mentalidade de alguns nutricionistas não é voltada pra quem quer virar "Monstro". Aliás, a maioria aqui no fórum lê, lê, estuda, estuda, treina, treina e não muda. De repente é o excesso mesmo de suplemento que tá fazendo mal.

Não é o caso de todos, claro.

Mas já que estava na nutricionista, por que não perguntou o por quê de cada suplemento, como vão agir, quais os benefícios, etc?

Era uma consulta ou não? Não se pode sair com dúvidas de uma consulta.

Postado

Dentro da realidade está, já que não é coisa de outro mundo. Mas existem diversas tipos e formas diferentes de se suplementar, algumas melhores que outras. Logo, na minha opinião, o que ela receitou-lhe, não está enquadrado junto com as melhores.

Vamo analisar;

Ensure: É praticamente um "nada". É um composto de açucar, com óleo, proteína de soja e dosagens ridículas de vitaminas e minerais. Concluindo, uma bosta.

Aminofor: BCAA, com dosagens mais desgraçadamente ridículas que o composto supracitado. Concluindo, outra bosta.

Suquinho: Açucar e mais vitaminas, não preciso dizer da quantidade de novo, não né? Terceira bosta.

Então pra não deixá-lo no vácuo. Você pode simplesmente remover o primeiro "pseudo-suplemento" da sua alimentação, e fazer somente uma refeição pré-treino completa, com quantias boas de proteínas de alto VB, carboidratos complexos. Ou então, fazer hipercalórico caseiro (há receitas na área de "Nutrição" do fórum, pesquise lá). Suplementação pré-treino, não é algo de grande importância, mas se optar por fazê-la, pesquise por conta própria por suplementos, chamados: "Pré-treino", ou "Pré-workouts". Que contenha aminoácios, proteínas, algumas vezes açucar e etc.

O segundo, pós treino, você pode substituir por um simples shake pós treino, composto por açucar (malto, dextrose, ou qualquer coisa ingerível de alto índice glicêmico) e whey protein. Se quiser pode mandar um BCAA, junto com o shake.

Durante o treino, outra medida não tão necessária, já que a refeição pré-treino está ai pra suprir suas necessidades fisiológicas durante o treino. Mas se quiser pode mandar algum dos suplementos chamados: Intra-treino, ou Intra-workouts. Outro composto de aminoácidos e proteínas, as vezes contém açucar também.

E por último pra substituir as vitaminas, um Multivitamínico, que contenha variedades e quantidades aceitáveis de vitaminas e minerais.

abraços.

Então, o que tenho melhor em mente é simplesmente fazer uma dieta de 6 a 7 refeições por dia, como já vi varios modelos aqui no forum, com usuarios de mesma altura e peso, e de suplemento compraria apenas whey, malto e BCAA. O whey tomaria na 1ª refeição ao acordar e depois de treinar junto com o malto. O BCAA ainda não sei qual melhor momento (pos, pre treino ou ao acordar)

Eu também estranhei muito o que ela me passou.

A mentalidade de alguns nutricionistas não é voltada pra quem quer virar "Monstro". Aliás, a maioria aqui no fórum lê, lê, estuda, estuda, treina, treina e não muda. De repente é o excesso mesmo de suplemento que tá fazendo mal.

Não é o caso de todos, claro.

Mas já que estava na nutricionista, por que não perguntou o por quê de cada suplemento, como vão agir, quais os benefícios, etc?

Era uma consulta ou não? Não se pode sair com dúvidas de uma consulta.

Eu perguntei de cada suplemento, o Ensure ela me disse que era calorico e proteico, o Aminofor era "oxigenar" os musculos, e o tal "suquinho" era pra melhorar performance no treino.

Como eu conhecia o Whey, malto e etc, comentei com ela, ela disse que tinha que tomar cuidado, pois whey não é "hidrolisado" e podem fazer mal aos rins e figado, sobrecarregando-os, procede isso?

É dificil questionar, ja que a nutricionista é ela, por isso preferi postar pra ver se tem fundo de verdade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...