Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Oxan Feminino

Posts Recomendados

Oi Gente,

Fui procurar sobre o GC, pois havia lido aqui no fórum mesmo.

Olha que eu achei:

Eu tb faço na esteira. O perigo de cair e devido vc estar em alto velocidade e tem q reduzir a zero.

Eu não paro totalmente a esteira, somente reduzo a velocidade.

O melhor seria fazer no chão, mas quem não tem cão caça com gato...

Chu 25 minutos tem algo errado ai.

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nossa Virck, vc fez GC na esteira?? Corajoso hein?!! :o

Lembro q qdo eu li sobre GC, a pessoa q escreveu falou q tinha q tomar cuidado ao fazer na esteira pq a pessoa corre o risco de cair!! :blink: Isso é verdade??

Bjuxx

É verdade sim Lizzy, tem-se um risco de cair. Mas pra isso você tem que analisar antes qual a velocidade máxima que da pra acompanhar. Mas qndo for pular na esteira em movimento segure bem firme naquelas barras laterais da esteira, pq se ver q vai cair da pra suspender o corpo kkkkkk :P

Virck, mas em jejum não compromete mais ainda a massa magra não ??? :blink:

Tem alguns estudos que falam que por ser um aeróbico feito em um pequeno intervalo de tempo, o corpo não teria tempo o suficiente de "querer" consumir os aminoácidos para obtenção de energia, até porque agente para o aeróbico antes de se chegar nesse estado... Mas eu só acredito nas coisas testando... Se eu ver que tou perdendo massa magra eu aviso pra vcs :P

Eu faço na esteira, fiko com os pés naquelas laterais que não se mexem sabe? boto a velocidade em 17, me suspendo na barra e pulo de vez na esteira

e para sair eh soh suspender o corpo a voltar com os pés nas laterais.

brn1, eu prefiro fazer nos pós-treinos e em jejum... pq é como se diz "A gordura queima na fornalha dos carboidratos". Como no pós-treino você está com seus estoques glicogênicos esgotados e ao acordar também, creio que seriam as melhores horas para se fazer a prática do GC

Abraços!

Editado por Virck
Link para o comentário

Eu li uma vez sobre GC, mas vi q não é pra mim não!! :lol:

Mas porque Lizzy??

Começa de leve, depois você vai pegando o pique.

Eu vou fazer assim, porque na atual situação em que me encontro,

acho que não dá pra começar agora, porque certamente teria um treko em cima da esteira. Mas futuramente pretendo fazer :D .

Eu já fiz tb..fiz como o Virck falou..mas só durante 1 mês porque meu bf foi de 19 para 14.5%..fiquei um palitinho e parei..depois disso fiquei 1 ano sem fazer nada

Oh genética para virar mulher palito..credo rsrs

Mas eu recomendo sim..para quem quer perder gordura é a melhor coisa. Alguns meses atras saiu uma matéria na Revista Época sobre aerobicos intervalados, dizia que é a melhor tecnica para perder gordura sem prejudicar massa magra e articulaçoes.

Alinec, mas vc baixou só o BF ou perdeu muita massa magra também??? :blink:

Baixar BF é tudo que eu tô precisando, mas queria preservar ao máximo a massa magra

que ganhei no ciclo :D .

Link para o comentário

É verdade sim Lizzy, tem-se um risco de cair. Mas pra isso você tem que analisar antes qual a velocidade máxima que da pra acompanhar. Mas qndo for pular na esteira em movimento segure bem firme naquelas barras laterais da esteira, pq se ver q vai cair da pra suspender o corpo kkkkkk :P

vou tentar fazer hj no transport ou na bike,(acho q corro menos risco de cair em um deles :P ) daí amanhã escrevo no meu diário o q aconteceu!! :D

Link para o comentário

Vou explicar brevemente o GC:

São 8 ciclos básicos:

1º ciclo - Da um pique ao seu esforço máximo(na bicicleta ou na esteira ou em qlk outro tipo de aeróbico) durante 20 segundos... descansa 10 segundos e já vai pro 2º ciclo.

2º ciclo - Da um pique ao seu esforço máximo(na bicicleta ou na esteira ou em qlk outro tipo de aeróbico) durante 20 segundos... descansa 10 segundos e já vai pro 3º ciclo.

3º ciclo - Da um pique ao seu esforço máximo(na bicicleta ou na esteira ou em qlk outro tipo de aeróbico) durante 20 segundos... descansa 10 segundos e já vai pro 4º ciclo.

.

.

.

.

.

8º ciclo- Da um pique ao seu esforço máximo(na bicicleta ou na esteira ou em qlk outro tipo de aeróbico) durante 20 segundos e acabou!

Duram apenas 4 minutos e não dá tempo do corpo utiliza-se dos aminoácidos como fonte de energia(estou testando ainda pra saber se isso é verdade :unsure: )

Estudos mostram que a queima de gordura permance por até 48horas depois do GC...

Hoje fiz GC no pós-treino... botei a esteira a 17 e fiz 6 ciclo pq n aguentei fikei morrendo e deu até ansia de vomito :( Daí baixei pra 15 e continuei os outros 2 ciclos

Abraços!

Virck,

só 4 minuto :blink: ???

Era tudo que eu precisava.

Mas surgiu uma duvida:

vc faz em jejum, certo??

No meu caso, terei que fazer após o treino, mas só que vou caminhando pra casa (em tornop de 15 minutos). Isso comprometeria os resultados???

Quanto tempo devo esperar para tomar o pós treino ou refeição??

Dúvida ... GC é pós-treino ou apenas em jejum ?

Achei bem interessante esse esquema e se realmente for verdade é valida para quem tem pouco tempo ...

Mas não é catabólica, não entendo muito de aerobicos.

Sry poluir seu topico Veronica, mas como ja estamos no assunto ....

Mas agora me diga, como anda a sua libido mulher ? Devoradora ?

:P

Acho que dá para fazer no pós-treino. Estava pensando em fazer assim.

Quanto a libido, no começo lá para o meio do ciclo deu uma aumentadinha,

mas não chegou a ser devoradora :D .

Mas agora, tá mais normal... <_< . Acho que estabilizou huahuahu.

Editado por Verônica
Link para o comentário

Verônica, eu fiz em jejum só no feriadão, mas durante a semana estou fazendo no pós-treino. acho que não tem problema não você fazer no pós e voltar andando para a casa.. desde que não passe 40 minutos depois que você acabou de malhar, pois você deve tomar seu shake pós-treino em no MÁÁÁÁXIMO 40 minutos dpois do treino. Você pode até fazer seu GC voltando pra casa... da um pique no meio da rua por 20 segundo e para... No máximo as pessoas vão achar que você foi roubada kkkkkkkkk :P

Abraços

Link para o comentário

Oi Gente,

Fui procurar sobre o GC, pois havia lido aqui no fórum mesmo.

Olha que eu achei:

Eu tb faço na esteira. O perigo de cair e devido vc estar em alto velocidade e tem q reduzir a zero.

Eu não paro totalmente a esteira, somente reduzo a velocidade.

O melhor seria fazer no chão, mas quem não tem cão caça com gato...

Chu 25 minutos tem algo errado ai.

bjs

Legal o texto ;) .

Bem explicadinho. Tô começando a pegar de leve

no aeros... Quando tiver mais treinada começo

como GC :D . Minha última esperança pra perder as banhas huhuahu.

Verônica, eu fiz em jejum só no feriadão, mas durante a semana estou fazendo no pós-treino. acho que não tem problema não você fazer no pós e voltar andando para a casa.. desde que não passe 40 minutos depois que você acabou de malhar, pois você deve tomar seu shake pós-treino em no MÁÁÁÁXIMO 40 minutos dpois do treino. Você pode até fazer seu GC voltando pra casa... da um pique no meio da rua por 20 segundo e para... No máximo as pessoas vão achar que você foi roubada kkkkkkkkk :P

Abraços

:P . Mas tem que ser na esteira mesmo :D . Se vc vê o tamanho das subidas

que pego pra chegar em casa <_< , dá até desânimo...

Valeu pelas dicas, Bjus :D .

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...