Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,78

Peso: 75

BF: Não tenho a min. ideia

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura:ABCDB

1. Segunda = Peito/Triceps
  2. Terça = Perna
  3. Quarta = Costas/Biceps/Ant. Braço
  4. Quinta = Ombro/Trapézio
  5. Sexta = descanso
  6. Sabádo = Perna
  7. Domingo = Descanso

Minha dúvida principal é em relação a hipertrofia dos membros inferiores, nadei por mais de 5 anos e tenho aquele aspecto de "Picolé", ombros e costa muito largos e bem desenvolvidos entretanto a porção inferior do corpo não acompanhou a hipertrofia ao longo dos anos.

Comecei a treinar em uma academia perto de casa a 1 ano e meio após abandonar a natação, dei uma ajeitada muito boa no corpo, todavia ainda peco em muito entre a simetria superior e inferior.

Passando-se um ano e lendo muito, comecei a alterar os treinos por conta própria, e por hora o que tem me dado mais resultado é o ABCDB onde faço o treino de membros inferiores duas vezes na semana, dando tempo hábil de descanso entre ambos.

Na próxima semana pelo meu calendário de treinos devo alterar minha rotina e através de comparações com as rotinas dos membros do fórum vi que esta trata-se da mais comum:

Agachamento Livre

Extensora

Flexora

Leg Press

Ex. aleatório para panturrilha

Todavia quase não vejo a presença dos exercicios para adutores e abdutores, uma rotina apenas com estes 5 é capaz de suprir uma rotina bem feita?

Ps: Utilizo 3x10 para perna, sendo o primeiro exercicio 4x10 (Uma a mais pois utilizo cargas baixas para alongamento.)

Publicidade

Postado

Victor,

No seu caso eu acho que não precisa fazer abdutora(glúteo médio) por hora,a não ser que queira :unsure:

Foca nos básicos,os multiarticulares:agachamento,leg,stiff,use como base dos treinos e complemente com os outros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...