Lastrevas 1 Postado Outubro 14, 2010 às 22:05 Postado Outubro 14, 2010 às 22:05 (editado) Bom se no Rx de seios da face apareceu secrecao é sinal de sinusite! Ainda não sou formada em medicina, mas aí vão algumas dicas, lembrando sempre que é o auxilio médico é Importante e isso NAO exclui atendimento médico pessoal. Obs: Se voce for alergico a penicilina ignore isso! (se voce nao sabe é só lembrar se tomou alguma vez amoxicilina ou ampicilina e te fez mal) -Amoxicilina 875 mg + Clavulanato 125 mg ---> 20 comprimidos Tomar 1 comprimido de 12/12 h, por 10 dias. -Suspensão nasal tópica de Ciclesonida ---> 1 tubo Aplicar 2 (Somente 2!!!) jatos em cada narina, antes de dormir. (Isso vai ajudar a desobstruir o seu nariz) =] UIA! Uma futura médica no fórum? Se for, meus sinceros parabéns! Primeiro pelo curso e segundo pelo shape, se for o da foto. Editado Outubro 14, 2010 às 22:07 por Lastrevas
Ragamix 1 Postado Outubro 15, 2010 às 00:57 Postado Outubro 15, 2010 às 00:57 UIA! Uma futura médica no fórum? Se for, meus sinceros parabéns! Primeiro pelo curso e segundo pelo shape, se for o da foto. Obrigada!! =] Mas o shape nao é meu nao.. =/ mas é a minha meta!
Raikatsu 1 Postado Outubro 15, 2010 às 13:20 Autor Postado Outubro 15, 2010 às 13:20 Bom se no Rx de seios da face apareceu secrecao é sinal de sinusite! Ainda não sou formada em medicina, mas aí vão algumas dicas, lembrando sempre que é o auxilio médico é Importante e isso NAO exclui atendimento médico pessoal. Obs: Se voce for alergico a penicilina ignore isso! (se voce nao sabe é só lembrar se tomou alguma vez amoxicilina ou ampicilina e te fez mal) -Amoxicilina 875 mg + Clavulanato 125 mg ---> 20 comprimidos Tomar 1 comprimido de 12/12 h, por 10 dias. -Suspensão nasal tópica de Ciclesonida ---> 1 tubo Aplicar 2 (Somente 2!!!) jatos em cada narina, antes de dormir. (Isso vai ajudar a desobstruir o seu nariz) =] Olá Ragamix ! Eu sou alergico a dipirona e acido acetil e nao sei o que. Esses medicamentos eu poderei comprar só com receita médica né ? Vc sabe algum procedimento caseiro para saber se eu tenho adenoide ?
Ragamix 1 Postado Outubro 15, 2010 às 15:00 Postado Outubro 15, 2010 às 15:00 (editado) Olá Ragamix ! Eu sou alergico a dipirona e acido acetil e nao sei o que. Esses medicamentos eu poderei comprar só com receita médica né ? Vc sabe algum procedimento caseiro para saber se eu tenho adenoide ? Humm! Penicilina não é Dipirona nem acido acetilsalicilico (AAS).. Mas pode ser que voce seja alérgico a penicilina tambem! Aí, assim por internet, é melhor não arriscar! A melhor conduta para voce é ir ao médico, ao otorrino de preferencia! Pois essa sua sinusite cronica pode ser secundaria a algum outro problema. Não vai adiantar nada tratar a sinusite, pois o fator causal vai permanecer e causará novamente outra sinusite! Entendido?? O ideal é que o médico te avalie.. pois a distancia não é a mesma coisa. Para saber se voce tem "adenoide" só indo ao medico mesmo! Espero ter ajudado um pouquinho!! =] Editado Outubro 15, 2010 às 15:01 por Ragamix
junk3r 4 Postado Outubro 15, 2010 às 15:23 Postado Outubro 15, 2010 às 15:23 Bom se no Rx de seios da face apareceu secrecao é sinal de sinusite! Ainda não sou formada em medicina, mas aí vão algumas dicas, lembrando sempre que é o auxilio médico é Importante e isso NAO exclui atendimento médico pessoal. Obs: Se voce for alergico a penicilina ignore isso! (se voce nao sabe é só lembrar se tomou alguma vez amoxicilina ou ampicilina e te fez mal) -Amoxicilina 875 mg + Clavulanato 125 mg ---> 20 comprimidos Tomar 1 comprimido de 12/12 h, por 10 dias. -Suspensão nasal tópica de Ciclesonida ---> 1 tubo Aplicar 2 (Somente 2!!!) jatos em cada narina, antes de dormir. (Isso vai ajudar a desobstruir o seu nariz) =] usar corticoide não vai ajudar a mascarar isso? tipo se for algo mais sério?
Ragamix 1 Postado Outubro 15, 2010 às 19:51 Postado Outubro 15, 2010 às 19:51 (editado) usar corticoide não vai ajudar a mascarar isso? tipo se for algo mais sério? Uma das funções do corticoide é antiinflamatória. Por isso recomenda-se a utilização de medicamentos tópicos, para que a inflamação no local seja reduzida e facilite a passagem da secreção, dos seios da face(cavidades onde a secreção é produzida) para as narinas. Atua como descongestionante. Corticoide em dose baixa e tópico nao vai mascarar, nao. Pois vai ficar somente no local e não terá absorção sistêmica. Agora, doses altas não são recomendadas, pois pode haver absorção no restante do organismo e danos, como comprometimento da imunidade, por exemplo. Editado Outubro 15, 2010 às 19:54 por Ragamix
Raikatsu 1 Postado Outubro 15, 2010 às 19:56 Autor Postado Outubro 15, 2010 às 19:56 Humm! Penicilina não é Dipirona nem acido acetilsalicilico (AAS).. Mas pode ser que voce seja alérgico a penicilina tambem! Aí, assim por internet, é melhor não arriscar! A melhor conduta para voce é ir ao médico, ao otorrino de preferencia! Pois essa sua sinusite cronica pode ser secundaria a algum outro problema. Não vai adiantar nada tratar a sinusite, pois o fator causal vai permanecer e causará novamente outra sinusite! Entendido?? O ideal é que o médico te avalie.. pois a distancia não é a mesma coisa. Para saber se voce tem "adenoide" só indo ao medico mesmo! Espero ter ajudado um pouquinho!! =] Sim, vc ajudou-me. Vou ver se marco uma consulta no otorrino, o problema é que vai demorar pra ser consultado (SUS). obrigado pelo esclarecimento !
Ragamix 1 Postado Outubro 16, 2010 às 00:14 Postado Outubro 16, 2010 às 00:14 Sim, vc ajudou-me. Vou ver se marco uma consulta no otorrino, o problema é que vai demorar pra ser consultado (SUS). obrigado pelo esclarecimento ! =] De nada.. qualquer dúvida manda um recado no profile! Pelo SUS é bem demorado mesmo.. Não sei em que cidade voce mora, mas aqui onde eu moro a universidade tem convenio com o SUS.. aí tem as varias especialidades, entre elas otorrino.. mas mesmo assim demora um pouquinho para conseguir consulta. Já se é pela prefeitura tem que primeiramente ir ao PSF e, se o médico de lá achar necessário, consegue-se um encaminhamento ao otorrino. A saúde pública tem muito para melhorar ainda =/
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora