Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[quote name='Guilherme Presotto' post='27763' date='25 08 08']Não significa que somente por causa de não estar sentido dores não estará desenvolvendo-o.[/quote]

Isso que eu quis dizer.. dando como exemplo o treino de costas... xD

Postado

Cara eu sinto bem quando treino ombros, não é dor, é tipo quando você treina panturrilha ta ligado, fica meio que "queimando".
Faço elevação lateral 3x10, frontal 3x10, pres. tras. desenvolvido na máquina articulada (ESSE PEGA PRA #*@%) 3x10 também, e desenvolvimento com halteres 3x12, mas não subo explosivo, subo normal, pega bem.

Desculpa ai mas por falar em ombros vou aproveitar o POST ^^
Semana passada e hoje, quando faço crucifixo reto, parece que ta pegando o ombro, e eu tenho certeza de que o movimento está correto. Deixo os halteres na direção do peito. O que será que pode ser?

Postado

Ok galera! Estou satisfeito com as respostas.

E isso me deixa muito mais tranquilo, visto que alguns músculos específicos não ficam doloridos após uma sessão de treinos. Mas o que estava me preocupando não era a falta do desnvolvimento, pelo contrário, meus ombros continuam crescendo, mas achava que poderia forçar mais. ;)

Obrigadão galera!

Alfeu, alguns exercícios para peito exigem uma força dos ombros, como também é o caso dos supinos. Fique tranquilo! ;)

Forte abraço!

Postado

Vou tentar ajudar.

"Desenvolvimento com Halteres 3x 8/7/6: Desço os halteres até um pouquinho abaixo da linha dos ombros e subo com explosão."

Bem, ai pode estar uma das falhas do seu treino que pode ser melhorada facilmente, não é necessário descer os halteres abaixo da linha do ombro, desça o cotovelo um pouco abaixo da linha do ombro, que está bom de mais já, isso vai possibilitar um aumento de carga.

"Elevação Lateral 3x 8/7/6: Seguro os halteres junto ao tronco, subo até a linha dos ombros e, quando desço, não deixo encostar no tronco para não relaxar o músculo."

Você pode como opção passar da linha dos ombros e assim, contrair mais a musculatura, eu ja vi isso no site da muscle & fitness. eu gosto muito de utilizar uma carga menor, e descer lentamente com os dorsais expandidos para não utilizar o trapézio, acho muito difícil não sentir fazendo isso.

"Elevação Frontal 3x 8/7/6: Sexta fiz com a barra para experimentar. Subo até a linha dos ombros e desço sem encostar a barra no corpo."

eu tiraria esse exercício e colocaria o Arnold, por possibilitar um ganho maior de volume e trabalhar mais geral.

No geral, eu diria pra você não seguir tanto a risca as repetições e quando sentir a dor muscular, se concertra e tentar fazer de 2 a 3 repetiçoes a mais.
isso não vale pro aquecimento

falow

Postado

nao sei se é certo o que eu vou falar mais faz assim: coloca uma carga alta e faz devagar pra ver se você vai sentir o ombro mais faz MUITOOOO devagar!! tanto qd levantar e tanto qd descer, eu sentia o ombro legal qd fazia assim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...