Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou um grande fã de exercícios compostos, principalmente destes dois, estou com as seguintes dúvidas.

1 - Onde posso adicionar peso pra aumentar a dificuldade na barra fixa? Caneleiras na canela e no braço? Mochila? Cinta? (quando coloquei canaleiras de 5kg em cada canela e fiz quando terminei senti uma dor na coluna, talvez por ter esse peso extra no sentido contrário)

2 - O mesmo para as paralelas.

3 - Na minha academia as paralelas não são paralelas :lol: são meio curvadas para dentro como se fosse entre um V e um U, chega a ter um problema? Qual distancia recomendada entre as paralelas?

grazie

Postado

Sou um grande fã de exercícios compostos, principalmente destes dois, estou com as seguintes dúvidas.

1 - Onde posso adicionar peso pra aumentar a dificuldade na barra fixa? Caneleiras na canela e no braço? Mochila? Cinta? (quando coloquei canaleiras de 5kg em cada canela e fiz quando terminei senti uma dor na coluna, talvez por ter esse peso extra no sentido contrário)

Oi!

Eu costumo amarrar a anilha com uma corda na cintura.

2 - O mesmo para as paralelas.

Se o objetivo for exercício para tríceps também amarro na cintura, mas se o objetivo for peito, fica muito desconfortável e vai forçar a coluna.

Postado (editado)

pega um halter e prende com as pernas :)

pega um halter e prende com as pernas, se a coluna doer, exercícios pra fortalecer a lombar!

Editado por Triton
Postado

Na Barra fixa eu coloco um haltere na altura dos joelho mais ou menos, o ruim é que puxa muito os pêlos das pernas...

Já nas paralelas nunca coloquei, mas geralmente pelo que sei o pessoal amarra na cintura, com uma corda bem firme...

Abraços

Postado

O ideal pras paralelas seria a corrente no pescoço..

Na barra ja vi neguinho fazendo na minha academia com a barra na pernas ..

Prendendo a barra com a parte de tras do joelho dobrada tipo na posição da Flexora...

tensoo!!!!

Postado

Já vi gente fazendo paralela com um cinturão com peso. E quanto a barra fixa, os caras colocam aquele saco de areia que prende na perna com velcro. Não sei se expliquei direito não, mas... hehehe

Postado

Vou aproveitar o tópico e perguntar uma coisa para vocês: Quando fazem a paralela vocês sentem tipo um "formigamento" ou um "choquinho" na regia do tríceps??

Abraços!

Postado

Vou aproveitar o tópico e perguntar uma coisa para vocês: Quando fazem a paralela vocês sentem tipo um "formigamento" ou um "choquinho" na regia do tríceps??

Abraços!

Eu sinto esse "choquinho" quando eu faço tríceps testa mas é perto do cotovelo na parte de fora.

Mas quando faço paralela nunca senti nada não, e olha que eu desço até o limite.

É normal o ombro doer um pouco ? Porque eu acho que me inclino um pouco pra frente quando faço paralela.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...