Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo No2

Ðannarøk

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pesquise sobre 1,3-DMAA (1,3-dimetilamilamina) e rapidinho voce descobre o porque a galera tira sarro que essa substancia é cocaina legalizada, porque ela está pra ser banida pela FDA (e ja foi por algumas instituicoes), o impacto MONSTRO no dia-a-dia de uma pessoa que fica treinando pesado com pesos só porque está usando uma substancia que joga sistema nervoso simpatico lá no ceu etc...

Eu nao postei nada até agora porque ninguem tinha comentado; mas nao precisa de estudos muito profundos pra pegar qualquer suplemento que tenham essas substancias e passar longe (e sim, antes que alguem me chame de hipocrita porque usei Jack3d e estou usando Anarchy... infelizmente demorei pra pesquisar sobre, infelizmente).

Abracos

Cara eu fui pesquisar um pouco sobre o 1,3-DMAA, inclusive sobre esse lance de ser a cocaína legalizada. O que posso dizer é que não se acha quase nada sobre o produto. De informação mais técnica consegui encontrar apenas um tópico no BB.com relatando a sua farmacologia: http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=126317713

Também pude constatar que em alguns países o DMAA é utilizado com o único propósito de substituir o BZP e outros tipos de meta-anfetamina, ou seja, a galera usa com o único fim de ficar doidassa nas raves e festas. Por que se diz que é cocaína legal? Simplesmente porque nesses países a 1,3-DMAA é cheirada, inalada. Devido aos efeitos de euforia, liberação de adrenalina e a forma como é utilizada, realmente se aproxima muito da cocaína.

Nesse cenário, com a 1,3-DMAA sendo utilizada em festas pesadas, regadas a alcool e outras substancias, surgem os primeiros casos de consequencias para saúde devido aos abusos e até relato de morte (http://www.stuff.co.nz/national/health/790988). Como essas coisas se espalham pelo boca a boca e rapidamente se disseminam pelos jovens, alguns países realmente ja estudam banir a substancia.

No entanto, em relação ao uso para atividades físicas, não vi qualquer relato mais grave além dos próprios colaterais postados nos foruns: problemas estomacais, tremores, dor de cabeça, o que varia conforme a sensibilidade de cada individuo.

Nos países em que a 1,3 DMAA tem se apresentado como um problema seu uso é feito com uma proposta totalmente diferente da nossa. É ingerida de forma diferente, metabolizada de forma diferente e sem mencionar as dosagens.

Acho que deve prevalecer sempre o bom-senso, utilizar sempre da maneira recomendada pelo fabricante do suplemento, nunca exceder a dosagem ou o tempo de uso (6 a 8 semanas se não me engano), dar sempre um intervalo quando for fazer um novo ciclo e ao menor sinal de colateral suspender o uso.

No mais é ir acompanhando e ver se eles divulgam estudos que comprovem se a substancia é realmente segura, quais seus os efeitos a longo prazo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu fui pesquisar um pouco sobre o 1,3-DMAA, inclusive sobre esse lance de ser a cocaína legalizada. O que posso dizer é que não se acha quase nada sobre o produto. De informação mais técnica consegui encontrar apenas um tópico no BB.com relatando a sua farmacologia: http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=126317713

Também pude constatar que em alguns países o DMAA é utilizado com o único propósito de substituir o BZP e outros tipos de meta-anfetamina, ou seja, a galera usa com o único fim de ficar doidassa nas raves e festas. Por que se diz que é cocaína legal? Simplesmente porque nesses países a 1,3-DMAA é cheirada, inalada. Devido aos efeitos de euforia, liberação de adrenalina e a forma como é utilizada, realmente se aproxima muito da cocaína.

Nesse cenário, com a 1,3-DMAA sendo utilizada em festas pesadas, regadas a alcool e outras substancias, surgem os primeiros casos de consequencias para saúde devido aos abusos e até relato de morte (http://www.stuff.co.nz/national/health/790988). Como essas coisas se espalham pelo boca a boca e rapidamente se disseminam pelos jovens, alguns países realmente ja estudam banir a substancia.

No entanto, em relação ao uso para atividades físicas, não vi qualquer relato mais grave além dos próprios colaterais postados nos foruns: problemas estomacais, tremores, dor de cabeça, o que varia conforme a sensibilidade de cada individuo.

Nos países em que a 1,3 DMAA tem se apresentado como um problema seu uso é feito com uma proposta totalmente diferente da nossa. É ingerida de forma diferente, metabolizada de forma diferente e sem mencionar as dosagens.

Acho que deve prevalecer sempre o bom-senso, utilizar sempre da maneira recomendada pelo fabricante do suplemento, nunca exceder a dosagem ou o tempo de uso (6 a 8 semanas se não me engano), dar sempre um intervalo quando for fazer um novo ciclo e ao menor sinal de colateral suspender o uso.

No mais é ir acompanhando e ver se eles divulgam estudos que comprovem se a substancia é realmente segura, quais seus os efeitos a longo prazo, etc.

HMMM, muito interessante, qualquer dia ao invéz de ingerir vou experimentar cheirar meu NO2 com 1,3 DMAA, e ainda msiturar pó de "vridu" /mal

Editado por Ðannarøk
Link para o comentário

A 1,3-Dimetilamilamina é um derivado do azeite de gerânio que se assemelha ao mensageiro químico do próprio corpo, a epinefrina (adrenalina). O benefício do uso de Dimetilamilamina 1,3 é que aumenta o atendimento e a concentração.

Ao igual que a adrenalina, a 1,3-Dimetilamilamina é um potente estimulante do sistema nervoso central, para uma energia adicionada, maior clareza e um alça no rendimento físico, especialmente valioso para os atletas durante a restrição de calorias ou quando se precisa um alto nível de atendimento. Para a perda de gordura, a 1,3-Dimetilamilamina trabalha através de uma via química similar à efedrina, causando um aumento de AMPc, o mensageiro químico que desencadeia a libertação da gordura

Que é 1,3 Dimetilamilamina?

1,3 Dimetilamilamina, Também conhecido como Geranamina, Metilhexaneamina ou DMAA, é um estimulante que proporciona efeitos similares a uma versão débil da efedrina ou outras anfetaminas. Deriva-se do azeite de gerânio, e atua sobre o sistema nervoso central, dando um bico similar à adrenalina. Isto cria um aumento de energia e de atendimento, bem como um ligeiro golpe na freqüência cardíaca em repouso.

O maior benefício de 1,3 Dimetilamilamina é do que aumenta o atendimento e a concentração pouco depois de tomá-la. Isto é útil para os treinamentos potentes, bem como para estudar para os exames. Trata-se de um conhecido potenciador do rendimento desportivo, mas não está proibida em muitas competições desportivas.

A 1,3 Dimetilamilamina parece ser muito sinérgica com a cafeína, e em algumas bebidas de óxido nítrico pré-treinamento como Jack3d. As pílulas de 1,3 Dimetilamilamina se podem adicionar às bebidas pré-treinamento que ainda não o contêm para um golpe maior no rendimento nos treinamentos.

A 1,3 Dimetilamilamina também aumenta o bom humor de muitos usuários, bem como tem um efeito termogénico.

A 1,3 Dimetilamilamina foi conhecida por proporcionar os seguintes efeitos:

Um maior atendimento / concentração / alerta / consciência

Aumento do estado de ânimo

Diminuição do apetite

Propriedades termogénicas (aumento de calor corporal – aumento da perda de gordura)

Mais infos sobre:

http://en.wikipedia.org/wiki/Methylhexanamine

Link para o comentário

Ja explicou tudo.

Só as pessoas entenderem agora os efeitos de um pico de adrenalina induzido que já fica explicado o fato de que absolutamente NENHUM treinador famoso ou estudioso do assunto recomenda uso de substancias do tipo.

EDIT: O link em ingles está mais completo, citando tambem o fato da WADA ja ter banido 1,3-DMAA

Abracos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...