Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo Tênis - Iniciando Musculação - Ajuda Para Treino

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, meu nome é Luca Vinícius, tenho 23 anos, 1,65m, 65kg.

Treino/jogo tênis 3x por semana, e quero complementar meu treino com musculação e esteira (nos dias de folga no tênis de preferência).

Não me importo com estética, não tenho muita gordura.

Só posso treinar de segunda a sexta, isso não pode mudar.

Posso mudar a rotina do tênis para 2x/semana, mas preferiria continuar indo 3x/semana no tênis, e fazer 2 dias de musculação.

1 - Tem como fazer musculaçao de manhã e ir pro tênis atarde, ou vice versa?

2 - Consigo fazer uma boa complementação com 2 dias de musculação (nos dias de folga no tênis)?

3 - Qual seria um treino indicado pra 2 dias de musculação (nos dias de folga no tênis)?

4 - Se for necessário 3 dias de musculação (nas folgas do tênis), qual seria um treino indicado?

5 - Se for ABC o treino indicado para 3 dias, por favor colocar quantos exercícios para cada grupo muscular e se possível quais também.

Muito obrigado a todos pelo ótimo espaço.

Publicidade

Postado

1 - Tem como fazer musculaçao de manhã e ir pro tênis atarde, ou vice versa?

Acho melhor o tênis primeiro, mas mesmo assim tem que dar um espaço para o corpo se recuperar

2 - Consigo fazer uma boa complementação com 2 dias de musculação (nos dias de folga no tênis)?

Seu corpo vai melhorar... mas não espere muitos resultados (tênis e ainda aeróbicos vão comer uma parte dos seus ganhos)

3 - Qual seria um treino indicado pra 2 dias de musculação (nos dias de folga no tênis)?

A B

4 - Se for necessário 3 dias de musculação (nas folgas do tênis), qual seria um treino indicado?

Divisão ABC

5 - Se for ABC o treino indicado para 3 dias, por favor colocar quantos exercícios para cada grupo muscular e se possível quais também.

4 no máximo para músculos grandes e 3 no máximo para pequenos

Postado

Ola amigo, obrigado pelas dicas.

Mas como seria uma forma boa de eu dividir os musculos no treino AB ou ABC? (e quais seriam esses musculos?! hehehe)

abraços.

Eu gosto assim:

AB

A = Peito ombro tríceps

B = Costa bíceps pernas

Treino AB é mais para o começo porque como você pode ver não tem antebraço e nem trapézio para não ficar muito volumoso

ABC

A = Peito e tríceps

B = Costa e bíceps (antebraço)

C = Ombro e perna (trapézio)

Treino menos volumoso...

Postado

Eu gosto assim:

AB

A = Peito ombro tríceps

B = Costa bíceps pernas

Treino AB é mais para o começo porque como você pode ver não tem antebraço e nem trapézio para não ficar muito volumoso

ABC

A = Peito e tríceps

B = Costa e bíceps (antebraço)

C = Ombro e perna (trapézio)

Treino menos volumoso...

Ola amigo, obrigado novamente.

E se eu fizesse assim:

AB

A = Peito ombro tríceps

B = Costa bíceps ante-braço

E aí eu faria 3 de pernas num dia, e 3 de pernas no outro, e trapézio eu nem sei o que é hehe

E tenho mais uma dúvida:

No dia A eu faço todos de peito, depois todos de ombro e depois todos de tríceps, ou pode ser intercalado?

No dia B eu faço todos de costa, depois todos de bíceps e depois todos de pernas, ou pode ser intercalado?

Valeu!

Postado

No dia A eu faço todos de peito, depois todos de ombro e depois todos de tríceps, ou pode ser intercalado?

No dia B eu faço todos de costa, depois todos de bíceps e depois todos de pernas, ou pode ser intercalado?

Melhor seguir a ordem para não atrapalhar os músculos grandes... por exemplo,o bíceps auxilia os exercícios para as costas, se você treinar ele primeiro vai atrapalhar as costas porque ela é um músculo grande e que da mais trabalho para falhar, e o bíceps (como músculo pequeno) vai fadigar antes e o treino não vai render...

Entende?

E aí eu faria 3 de pernas num dia, e 3 de pernas no outro

Eu não gosto, mas existe um metodo de treino em que você treina um dia posterior e no outro anterior... nunca tentei...

Postado (editado)

Quanto a dividir o treino de pernas, vc pode fazer como o SimivBRPIN falou, treinar um dia posterior e no outro anterior, ou treinar um dia as coxas e outro dia as panturrilhas.

Fazer 3 exercicios para o quadriceps/posterior em um dia, por exemplo, e fazer mais 3 para o quadriceps/posterior no outro dia, talvez vc não dê tempo para o musculo se recuperar.

O trapézio é esse músculo: (trapecio em espanhol :D )

musculo-trapecio.jpg

Abraço!

Editado por calves
Postado

Quanto a dividir o treino de pernas, vc pode fazer como o SimivBRPIN falou, treinar um dia posterior e no outro anterior, ou treinar um dia as coxas e outro dia as panturrilhas.

Fazer 3 exercicios para o quadriceps/posterior em um dia, por exemplo, e fazer mais 3 para o quadriceps/posterior no outro dia, talvez vc não dê tempo para o musculo se recuperar.

O trapézio é esse músculo: (trapecio em espanhol :D )

musculo-trapecio.jpg

Abraço!

Ola galera, valeu mesmo!

Será que se for fazer esse AB, eu coloco quantos "aparelhos" por grupo muscular?

Eu não sei na verdade quais seriam exercícios indicados para posterior e anterior...

Na academia eu conheço os seguintes exercícios pra pernas:

Flexor

Extensor

Abdutor

Adutor

Panturrilha

Leg press

Por favor, me digam quais desses são posterior e anterior por favor? Ou me complementem com outros melhores hehe

abração!

Postado

Ola galera, valeu mesmo!

Será que se for fazer esse AB, eu coloco quantos "aparelhos" por grupo muscular?

Eu não sei na verdade quais seriam exercícios indicados para posterior e anterior...

Na academia eu conheço os seguintes exercícios pra pernas:

Flexor

Extensor

Abdutor

Adutor

Panturrilha

Leg press

Por favor, me digam quais desses são posterior e anterior por favor? Ou me complementem com outros melhores hehe

abração!

ai tambem né...sugiro usar o botao de buscar, tem muita informacao no forum ja.Boa Sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...