Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos.

Gostaría de uma ajuda aos gurus!!!!

Treino musculação a bastante tempo. Entre treinamento contínuo e paradas por diversos motivos posso dizer que treino desde os 17 anos. Atualmente levo 2 anos treinando continuamente e fazem 6 meses que junto com a musculação jogo Rugby.

Minha duvida principal é sobre a intensidade de treinamento na musculação para atingir meus objetivos que espero detalhar logo abaixo.

Alguns dados:

Peso: 99kg

Suplementação: HMB + Creatina (2 ciclos por ano de 3 meses)

Tipo de serie: A B C

Esportes: Musculação, Rugby y ex-Jiu-Jitsu

Minha série está baseada em A B C:

A: Ombros e Pernas -- Segunda-feira

Ombros - 6 exercicios - 4x8

Pernas - basicamente 1 para cada musculo da perna exceto 3 para quadriceps.

B: Costas e Triceps -- Quarta-feira

Costas - 6 exercicios - 4x8

Triceps - 3 exercicios - 4x8

C: Peito e Biceps -- Sexta-feira

Peito - 6 exercicios - 4x8

Biceps - 3 exercios - 4x8

Nas terças e quintas treino Rugby (2hs) e eventualmente jogo nos fins de semana por conta de campeonatos. Minha posição é Forward / segunda linha no scrum, ou seja, puramente força e muita paulada.

Para a musculação meu objetivo sempre foi a hipertrofia com pouca atenção a definição muscular, ou seja sempre busquei volume. Não quero mudar meu objetivo na musculação porque me protege dos impactos sofridos no Rugby evitando a lesão.

Todo esse testamento para uma pergunta, realmente é necessário seguir realizando 6 exercicios? Eu fiz a serie buscando com que cada exercicio trabalhe uma parte do musculo para ter um melhor resultado mas no final das contas o resultado tem sido passar muito tempo na academia (2h30) e um cansaço brutal. Não posso me queixar do crescimento mas será que é possível obter o mesmo resultado com 4 exercícios ao invés de 6? Acho que para pernas, biceps e triceps não está nada anormal mas para ombro, peito e costas sinto que poderia reduzir a quantidade de exercícios sem ter perdas.

Desculpe o blá blá blá... Alguém pode me dar uma luz, por favor?

Um abraço.

Luis.

Postado

Opa amigo.

Eu acho interessante você fazer 4 pra musculo grande e 3 pra pequeno.

Pra perna poderia ficar 3 quadriceps, 2 posterior da coxa(Agacho, Leg, Extensora, Stiff e flexora é um treino básico porém eficaz).Pra ombro pode ser desenvolvimento militar e +1 ou 2 exercicios a sua escolha(é até melhor diminuir um pouco o volume do treino pra ombro já que é onde você leva muita pancada, né ?).

Dividindo dessa forma, você acaba treinando triceps 3 vezes na semana.Não seria melhor dividir costa/biceps e peito/triceps ?

Tem um usuário aqui no forum que treina e joga rugby, talvez ele dê uma contribuição melhor nesse tópico.

Abraços e bons treinos (:

Postado (editado)

Minha série está baseada em A B C:

A: Ombros e Pernas -- Segunda-feira

Ombros - 3 exercicios - 4x8

Pernas - basicamente 1 para cada musculo da perna exceto 3 para quadriceps.

B: Costas e Triceps -- Quarta-feira

Costas - 4 exercicios - 4x8

Triceps - 3 exercicios - 4x8

C: Peito e Biceps -- Sexta-feira

Peito - 4 exercicios - 4x8

Biceps - 3 exercios - 4x8

Assim creio que ficaria melhor amigo.

Abraço e bons treinos!

Editado por douglasrch
Postado

voce pelo jeito joga em maringá né?

Olá amigo. Nao jogo no Brasil. Jogo na españa.

Um abraço.

Luis.

Assim creio que ficaria melhor amigo.

Abraço e bons treinos!

Olá senhores. Muito obrigado pelas respostas, todas de muito boa qualidade. Ontem mesmo já coloquei em pratica e já senti o efeito positivo de nao sobrecarregar um treinamento, quero dizer, com as mudanças propostas o treino ficou mais objetivo e economizei entre 20 e 30 minutos além de reduzir o cansaço geral. Em questao de acido lático o sofrimento continua o mesmo. :)

Um abraço.

Luis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...