Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absurdo!


Busca

Posts Recomendados

[b]"Existe muita falação sobre dietas com alta ingestão proteínas, como problemas renais, de que o corpo transforma o excesso em gordura, problemas no fígado entre outras coisas. É por isso que as pessoas que falam isso são pequenas e raquíticas e fisiculturistas que ingerem até mais que 500g de proteína por dia deveriam estar mortos, mas não é isso que acontece, não é mesmo ? Use o seu querido cérebro e pense."[/b]

Li esta nova matéria "Coma muito" no hipertrofia.blog e.. na boa.. esse comentário acima, eh um absurdo total!
Outro dia passou na ESPN uma reportagem sobre um dos competidores a Mr Olympia (nao lembro o ano), que morreu no avião, na volta pro país dele por câncer de fígado, e foi comprovado que o o mesmo foi causado devido ao excesso de proteínas ingeridas diariamente. Um amigo meu está com sérios problemas renais e corre o risco de problemas com o fígado. Causa: alta ingestão de proteínas diáriamente. Obvio que o 2g de proteina por kg corporal, nao causará problema algum.

[b]Obs:[/b] Meu amigo ingeria cerca de 3g de proteína dia.

O site dizer que existe muita falassão e dizer isso sobre as pessoas que estudaram pra provar essas coisas sem ter nenhum tipo de experiencia, eh grande absurdo. Não espero que concordem, afinal cada um faz o que é melhor pra si. Eu mesmo, faço academia, ingiro em média 1,8 a 2g de proteina por dia e me alimento muito bem, mas nao pude deixar de discordar [b]COMPLETAMENTE[/b], do que foi dito acima. [b]EXAGERO PROTÉICO CAUSA PROBLEMAS SÉRIOS, SIM!![/b]

Daqui em diante, cada sabe o que fazer para si mesmo.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O do frango é só você ver na embalagem.

[b]Ovo cozido[/b]
Quantidade 1 ovo
Água (%) 75
Calorias 80
Proteína (g) 6
Gordura (g) 6
Ácido Graxo Saturado (g) 1,7
Ácido Graxo Monoinsaturado (g) 2,2
Ácido Graxo Poliinsaturado (g) 0,7
Colesterol (mg) 274
Carboidrato (g) 1
Cálcio (mg) 28
Fósforo (mg) 90
Ferro (mg) 1
Potássio (mg) 65
Sódio (mg) 69
Vitamina A (UI) 260
Vitamina A (Retinol Equivalente) 78
Tiamina (mg) 0,04
Riboflavina (mg) 0,14
Niacina (mg) Traços
Ácido Ascórbico (mg) 0

peguei daqui: [url="http://www.emedix.com.br/dia/ali001_1f_ovocozido.php"]http://www.emedix.com.br/dia/ali001_1f_ovocozido.php[/url]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

- Você pode mostrar alguma pesquisa com base científica comprovando que dietas com alta ingestão de proteína pode trazer danos a saúde a uma pessoa [b]saudável[/b] ? Porque pesquisas mostrando o contrário existem várias.
- Seu amigo estava ciente de que não tinha nenhum problema de saúde pré-existente antes de começar uma dieta hiperproteica ?
- Um fisiculturista de elite(Suposto Mr. Olympia) que usa um acervo enorme de drogas morre de câncer do fígado e o problema é a proteína ?

Existem casos e casos. Sinto pelo seu amigo, mas o caso dele e do suposto competidor do Mr. Olympia não são suficientes para contradizer os estudos científicos que existem em cima das dietas hiperproteicas. Eu mesmo sigo uma dieta com mais que 3g de proteína por kg a mais de 4 anos e recentemente fiz meu check up (todo ano eu faço), tanto meu fígado como rins estão perfeitos como você explica isso ? E o resto dos fisiculturistas, que ingerem quantidades cavalares de proteína sem contar o uso de drogas hepatóxicas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='hufus' post='27495' date='23 08 08']Ow eu tenhu 65 kilos entao posso toma 130g de proteteina por dia...eu tomo whey da optmun e hiper da probiotica...como eu fasso pra calcular por exemplo quantas proteinas tem num file de frango ou num ovo cuzido?[/quote]
130 gramas de proteína por dia na alimentação, e não vindo só dos suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que, como em tudo, e como ja foi dito, o melhor mesmo é nao abusar.
A minha estrategia, em tudo o que é polemico, é ficar no meio termo.
Acho que é preciso ter paciencia quando falamos em hipertrofia. Boa alimentaçao, bom treino e boa suplementaçao
sem esquecer o descanso e esperar pelos resultados. Nao adianta correr rapido demais e a todo o custo
e sofrer consequencias para a saude depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...