Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá querido fórum. Desde sempre eu tenho problemas com minha amigdala,

sempre pego infecções nela, eu já fui ao otorrinolaringologista(acho que é assim que escreve),

me passavam bezetacil, desde criança, a fui ficando mais velho, e não ligava mais pra ela,

mesmo tendo amigdalites. Agora mais velho com 19 anos, me encomoda muito, pois

quando estou com amigdalite, tenho febre, máu hálito, e encomoda muito, dói para

engolir alimentos, tanto sólidos como líquidos, mas mesmo assim como para não

furar na dieta. Alguem tem o mesmo problema? Eu estava pensando em fazer a cirurgia

para retirar as amigdalas, minha mãe e meu irmão mais velho tiraram, mas tiraram quando

eram criança. Se o objetivo da amigdala é proteger o organismo, contra bactérias, seria mesmo

algo bom retirar-las?

Eu tenho uma teoria do porque eu tenho tantas amigdalites por ano, vamos lá,

eu tenho dificuldade de respirar, não sei oque é, mas sempre uma narina minha ta fechada,

não entra nada de ar, ou muito pouco, se uma ta aberta, a outra ta fechada, pelo menos

é essa a sensação, então, eu respiro muito com a boca, uma das funções de se respirar pelo

nariz é filtrar o ar e esquenta-lo, respirando pela boca, perco essas funções, e o risco de

infeccionar a amigdala é maior, mas isso tudo que estou falando é conclusão baseada noque aprendi

na época do colégio, e agora na faculdade.

Ai então fui com 18 anos, no otorrino, e eu estava com uma amigdalite muito, muito ferrada,

então a médica, falo que bezetacil não ia dar jeito, então me receitou um comprimido chamado

Claritomicina. Mas ele é caro, na primeira vez que usei, deu jeito na amigdalite, fiquei bem,

apesar de sentir o estômago queimando na semana de uso.

Atualmente, hoje, 10 de outubro de 2010, estou com amigdalite, não ta muito ruim mas

já ta a algum tempo, e estou usando claritomicina, e não ta dando jeito. Não sei oque fazer,

essas coisas me deixam muito extressado no dia-a-dia, tanto pela dificuldade de respirar

e a maldita amigdalite. Quando deito para durmir piora, a sensação de sufocamente só é

diminuida quando respiro pela boca.

Algo que não mencionei é que fico gripado muito facilmente, pelo menos 3 dias da semana,

pareco estar gripado, mucosa em alta quantidade espelida pelo nariz.

Se alguem tem o mesmo problema, ou conheçe alguem, ou até mesmo sabe oque devo fazer, pode postar

por favor.

Abraços e obrigado por ler.

Publicidade

Postado

po,que merda isso.

as minhas amigdalas eu tirei quando tinha 3 anos,entao nunca tive problemas.

mais essa sua teoria tem fundamentos,converse com seu medico sobre isso,só ele vai saber o melhor para voce!

abraço e boa recuperação,

e quanto as gripes,experimente um polivitaminico

Postado

Amigo antigamente também vivia tendo estes problemas, garganta inflamada e talz.

Mas desde que comecei a treinar e me alimentar melhor não tive desde então, antes era várias vezes ao ano. Bastava mudar o tempo que eu ficava assim, mas isso foi resolvido com uma alimentação melhor. No seu caso seria melhor ir ao médico e ver o que seria melhor, tomar algo pra tentar evitar, ou cirurgia.

Abraço e melhoras!

Postado

cara acontece a mesma coisa comigo, todo ano, principalmente o ano passado eu ficava doente 2x por mes no MINIMO, sempre as amidalas.. minhas narinas tmb sao fechadas, respiro bastante pela boca.. mas eu fui num medico aqui na minha cidade semana passada, e ela disse que é um problema de riniteXamidalas, e que talvez eu precise retirar as mesmas... quem tem mto problema com amidala, os medicos falam que é melhor fazer cirurgia e tals... entao, passa num medico de hospital PUBLICO em, efala que voce tem o historico mto grande de casos de amigdalite que talvez eles marcam uma cirurgia, depois de uns exames claro =D

abraço

Postado

cara acontece a mesma coisa comigo, todo ano, principalmente o ano passado eu ficava doente 2x por mes no MINIMO, sempre as amidalas.. minhas narinas tmb sao fechadas, respiro bastante pela boca.. mas eu fui num medico aqui na minha cidade semana passada, e ela disse que é um problema de riniteXamidalas, e que talvez eu precise retirar as mesmas... quem tem mto problema com amidala, os medicos falam que é melhor fazer cirurgia e tals... entao, passa num medico de hospital PUBLICO em, efala que voce tem o historico mto grande de casos de amigdalite que talvez eles marcam uma cirurgia, depois de uns exames claro =D

abraço

Mas hospital púclico, dá pra confiar? fazer cirurgia?

Eu fui no particular, procurar saber do preço, é 1200 reais a

cirurgia, eu não pretendo gastar esse dinheiro todo.

Valeu ai galera por ter paciência de ler e responder.

Postado

Mas hospital púclico, dá pra confiar? fazer cirurgia?

Eu fui no particular, procurar saber do preço, é 1200 reais a

cirurgia, eu não pretendo gastar esse dinheiro todo.

Valeu ai galera por ter paciência de ler e responder.

eh ne cara a cirurgia no hospital particular eh carinha mesmo, mas porque nao confiar? UAHEUEAH

acho que nao tem nada ve nao, =s

Postado

eh ne cara a cirurgia no hospital particular eh carinha mesmo, mas porque nao confiar? UAHEUEAH

acho que nao tem nada ve nao, =s

Já fui na emergência, em público, o clínico geral, ficava

cossando o nariz com o dedo la dentro, parecia sujo,

o cara nem me ouvia, me tratou super mau.

Já no particular, tinha até suco, cafezinho, ksoaksoaksok' xD

E me trataram super bem.

Postado

Já fui na emergência, em público, o clínico geral, ficava

cossando o nariz com o dedo la dentro, parecia sujo,

o cara nem me ouvia, me tratou super mau.

Já no particular, tinha até suco, cafezinho, ksoaksoaksok' xD

E me trataram super bem.

Mas ai não é questão de confiança véio, e sim q no particular tu vai desembolsar R$1200, e no minimo eles vao te dar um lanchinho rs. No público os caras tão nem ai, só querem mais atender, operar e receber aquela miséria q ganham, e sair correndo p atender outro, e mais outro...

No final de 2008 eu operei o nariz, pois estava a 2 anos com dificuldades de respirar, pois tinha muita carne dentro obstruindo a passagem, e de tanto usar remédio de nariz estava começando a ter taquicardia. Realizei a cirurgia, sofri durante um mês (sangrava sangue negro pela boca e nariz ao mesmo tempo), mas depois nunca mais tive problemas. Se for pela sua saúde, trate disso o mais rápido possivel, até pq vc está novo e evitará ter problemas maiores no futuro.

Abraço.

Postado

Cara, você descreveu EXATAMENTE o que eu tive (e continuo tendo) durante minha adolescência. Tenho 17 anos, com os mesmos sintomas que você, sem mudar sequer uma vírgula. Então mano, também já visitei vários médicos (Otorrinos, alergologistas, infectologistas, etc...) e sei como é chato. Uma coisa está relacionada a outra sim. Como você disse respirar somente por uma narina, comigo é assim também, já que tenho rinite alérgica e desvio de septo. Nunca pelas duas ao mesmo tempo (a não ser que use algum vasoconstrictor - leia-se veneno). Na minha última consulta com um otorrino ele confirmou que a indicação de cirurgia é quase certa, tanto que vou fazê-la depois do vestibular (final de novembro). Crises de amigdalites atrapalham demais tanto os ganhos com a musculação (pelo menos no meu caso) quanto outras atividades, porque quando uma crise vem, é uma semana na base do antibiótico (febre, dores de gargantes, etc), no mínimo. Eu começei um tratamento para os problemas do nariz, pra tentar amenizar respirar pela boca e causar infeccões nas amigdalas. Aconselho que você procure um otorrino e veja a possibilidade de fazer o mesmo =)

Atenciosamente, CGuerreiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...