Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Treinamento mio, faltou um pouquinho de pesquisa.

Da uma lida no tópico aqui que explica tudo.

acho que não foi isso que eu quis dizer... os termos estão sendo confundidos

"aumento transversal de uma fibra" (como o autor quis dizer) seria o aumento do volume de uma fibra.

o aumento em sentido transversal de uma fibra seria o aumento de apenas uma parte de uma fibra horizontal, por isso que eu dei o exemplo do peito interno e externo..

não sei se me expressei bem, mas acho que é isso

Postado

Desculpe, mas eu não entendi mesmo.

Não é bem aumento transversal da fibra, é o aumento da parte transversal da fibra, o transversal se aplica a fibra e não ao movimento.

As miofibrilas ficam suspensas no interior da fibra denominada sarcoplasma.

Esse treinamento do tipo miofibrilar consiste em um treino focado nessas móleculas responsáveis pela contração muscular chamadas miofibrilas.

Resumindo de uma maneira não muito certa, com o treino mio você vai focar mais nas fibras internas do musculo e menos nas extrernas.

Mas voltando a sua pergunta, você quer saber se é possível hipetrofiar metade de uma fibra muscular? tem certeza que está perguntando isso? :huh:

O músculo é composto por inúmeras fibras dependendo da pegada e do tipo de movimente é possível limitar a quantia de fibras recrutadas no movimento.

Ex: peitoral se você fazer supino inclinado vai trabalhar mais as fibras da parte superior do peitoral e bem menos as fibras da parte inferior.

Cara tentei explicar o melhor possível de acordo com o que pude. Mas o que você escreveu é meio estranho.

abraços.

Postado

minha pergunta era mais ou menos essa. mas acho que usei o fibra em outro sentido

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fibra_muscular

, ou sei lá, agora estou confuso :blink:

enfim, o que eu quis perguntar era se era possível estimular o músculo em sentidos diferentes ao destes feixes que vemos nos músculos quando vemos os desenhos deles nos livros de biologia.

sei que parece uma pergunta idiota, mas eu sempre vejo gente treinando peito interno e peito externo (apoiados pelos instrutores), por isso a pergunta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...