Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então galera. È uma duvida minha que nenhum artigo que leio esclarece... Visando a hipertrofia, as dores musculares (aquelas q vem no dia após o treino e que geral gosta/quer sentir) são um bom sinal ou não são?

Ao MEU ver, essas dores são sinais de microlesoes inflamadas, e daí o corpo vai tentar repor essa fibra danificada... acarretando hipertrofia. É isso mesmo?

Obrigado, desculpa aê qualquer coisa.

Tem gente que gosta de alongar quando sentem essa dorzinha, diz eles que cresce mais rapido. EU acho que é mito, e vocês também tem esse costume?

Editado por LordDracom

Publicidade

Postado

Então galera. È uma duvida minha que nenhum artigo que leio esclarece... Visando a hipertrofia, as dores musculares (aquelas q vem no dia após o treino e que geral gosta/quer sentir) são um bom sinal ou não são?

Ao MEU ver, essas dores são sinais de microlesoes inflamadas, e daí o corpo vai tentar repor essa fibra danificada... acarretando hipertrofia. É isso mesmo?

Tem gente que gosta de alongar quando sentem essa dorzinha, diz eles que cresce mais rapido. EU acho que é mito, e vocês também tem esse costume?

Primeiro, tu é membro do fórum a um bom tempo cara...devia ter uma noçãozinha disso!

As dores podem ser ou não um bom sinal, depende da dor, eu particularmente até ja discuti no fórum com outro user por causa disso... as dores são sinais do rompimento das fibras musculares, e que serão recuperadas e com isso acarretando na hipertrofia!

Sobre crescer mais rápido, isso é a típica TOSQUISSE que se houve por ai =)

Abraços

Postado

http://lh4.ggpht.com/_oHVm13BqcOU/TIT9iQ_m6GI/AAAAAAAAAHU/41MJqK77iSU/OLD.jpg

Falando sério agora, isso é algo que já foi discutido N vezes aqui...

Ausencia de dor tardia nao quer dizer ausencia de hipertrofia.

Pra exemplificar, muita gente nao sente dores na costa no dia após o treino de dorsais mas mesmo assim tem um desenvolvimento bom.

Mas admito que é sempre bom sentir uma dorzinha tardia hehe(em certos casos...ontem treinei pernas e meu gluteo tá doendo, nao eh uma dor boa :/ )

Abraços

Postado

Dependendo da dor pode ser um bom ou mau sinal.

Imagina se vc se lesiona, vai doer, e não será um bom sinal.

Mas se treinou normalmente e agora esta com a musculatura dolorida, isso significa que suas fibras musculares se romperam devido ao esforço físico que fez. Se alimente de forma adequada, descanse e verás o resultado.

Simples assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...