Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Musculação + Natação

Tomelirola

Posts Recomendados

Publicidade

Eu tava preocupado porque dizem que o m-drol costuma dar dores na lombar né? Mas vou tomar tranquilo então. Usou o que no tpc cara? Pensa em tomar de novo?

Eu não tive, mas onde tem fumassa tem fogo, se a galera relata dores na lombar pode ser que vc tenha. Taurina parece resolver.

Usei Tamox+Clomid+Cabergolina e um tribulus terrestris. Da pra ter bons ganhos, mas aparecem uma porção de colaterais também.

M-drol eu não tenho mais vontade de tomar. Se vc não comprou ainda, dá uma pesquisada sobre oxandrolona. O hitch abriu um tópico interessante esses tempos na sala de PHs. Acho que da pra ganhar legal com oxan sem ter tantos colaterais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí cara... primeiramente parabéns pelo sua dedicação e disciplina, vejo muitas pessoas correrem atras dos objetivos e desistirem por diversos motivos.

Já tinha acompanhado seu relato há alguns meses e nesses dias voltei a dar uma olhada novamente e dar uma atualizada nos posts... e fiquei desapontado com a sua escolha em desencanar um pouco com a natação para se dedicar ao exercício intensivo com peso pois eu achei que seria possível aliar musculação e natação para desenvolvimento de ganho de massa muscular e consequentemente a hipertrofia... rs

Vc era um dos únicos que consegui acompanhar que estava conseguindo resultado expressivo mas mesmo assim queria confirmar com vc uma coisa....

A natação realmente interfere, mesmo que seja coisa minima, na hipertrofia?...

bom, é que gosto de musculação mas também gosto muito de natação e queria fazer um trabalho parecido com o seu, mas voltado totalmente ao ganho de massa muscular... por exemplo: tenho 1,75 e 70kg e queria montar um treino para ganhar no minimo 5 kg fazendo musculação seg a sex de manha e natação 2x a noite...

tenho completa noção da importância da dieta (comer de 3 em 3 horas, qualidade dos alimentos e etc...) mas tenho receio da natação limitar os meus ganhos, já que para mim seria mais importante primeiramente ganhar peso para depois buscar alguma definição...

ahhh tenho grandes dificuldades em ganhar peso, agora perder... é fácil facil... hehehe

desde já agradeço...

até mais

Link para o comentário

Cara, era exatamente isso o que estava procurando, alguém parecido comigo!! Eu também treino natação e musculação e tenho diversas dúvidas que ninguém lá na academia responde direito. O que eu já li aqui me ajudou bastante. Ninguém na net fala sobre essas duas atividades em conjunto com a profundidade necessária.

Eu sou ex-nadador e, portanto, adoro nadar, só que quero crescer um pouco também. Já estou nadando (terça e quinta) e fazendo musculação (seg, quarta e sexta) faz um ano. Meu corpo mudou muito, mas percebo que parece ao mesmo tempo que ambas as atividades se complementam elas também não se ajudam mutuamente, mas nada que comprometa muito.

Ultimamente tenho me sentido cansado de treinar ambos. Meu treino de natação é meio pesado (por volta de 3.000 metros com muitos tiros curtos e longos), o de musculação também (faço treino AB). Durmo bem.

Com relação à alimentação, eu faço dieta, mas, como nunca fui gordo e nunca pensei em termos de fazer bulking e cutting, acredito que, no fundo, eu esteja é comendo pouco, sei lá. Meu próximo passo é consultar um nutricionista.

Eu acho que quanto mais crescemos com a musculação, mais travados ficamos para nadar, isso é fato. Mas isso não é motivo para desistirmos da natação porque ela ajuda e muito na prevenção de lesões (eu nunca tive nenhuma), fora que ajuda a aumentar a amplitude dos movimentos na musculação.

Tenho uma dúvida com relação à sua sugestão de treino ABC e natação terça e quinta. Você já fez? Pergunto porque na academia sempre me falam que no meu caso o melhor é o AB por causa do longo intervalos entre os treinos de musculação, o que acha?

Fico pensando em abandonar a natação por uns tempos pra ver se cresço mais um pouco mas não consigo porque o bem-estar proporcionado pela natação é incrível, fora o insubstituível trabalho cardiorespiratório. Temos que pensar em tudo, né? Abs.

Editado por Sect
Link para o comentário

Fala aí cara... primeiramente parabéns pelo sua dedicação e disciplina, vejo muitas pessoas correrem atras dos objetivos e desistirem por diversos motivos.

Já tinha acompanhado seu relato há alguns meses e nesses dias voltei a dar uma olhada novamente e dar uma atualizada nos posts... e fiquei desapontado com a sua escolha em desencanar um pouco com a natação para se dedicar ao exercício intensivo com peso pois eu achei que seria possível aliar musculação e natação para desenvolvimento de ganho de massa muscular e consequentemente a hipertrofia... rs

Vc era um dos únicos que consegui acompanhar que estava conseguindo resultado expressivo mas mesmo assim queria confirmar com vc uma coisa....

A natação realmente interfere, mesmo que seja coisa minima, na hipertrofia?...

bom, é que gosto de musculação mas também gosto muito de natação e queria fazer um trabalho parecido com o seu, mas voltado totalmente ao ganho de massa muscular... por exemplo: tenho 1,75 e 70kg e queria montar um treino para ganhar no minimo 5 kg fazendo musculação seg a sex de manha e natação 2x a noite...

tenho completa noção da importância da dieta (comer de 3 em 3 horas, qualidade dos alimentos e etc...) mas tenho receio da natação limitar os meus ganhos, já que para mim seria mais importante primeiramente ganhar peso para depois buscar alguma definição...

ahhh tenho grandes dificuldades em ganhar peso, agora perder... é fácil facil... hehehe

desde já agradeço...

até mais

Cara obrigado pelas palavras. Vamos as suas perguntas:

A natação realmente interfere, mesmo que seja coisa minima, na hipertrofia?

R: Depende.

Hipertrofia e trabalho aeróbico podem se ajudar em alguns casos, mas você nunca conseguirá ser bom (digo bom de verdade) nas duas coisas. Ou fica grande, realmente grande, ou pode ser um atleta de ponta na natação pex, mas apesar de ter um corpo bonito não é do mesmo porte de um fisioculturista. Ou vc pode escolher um meio termo. Ficar grande para a maioria dos mortais e nadar bem para a maioria dos mortais, mas não vai ser um abomai ou um competidor de ponta na natação.

A natação pode atrapalhar a hipertrofia de duas maneiras no meu ponto de vista:

1. Aumenta seu gasto calórico
  2. Cansa!!!

A maioria das pessoas que não crescem, não o fazem porque não comem o suficiente. Ponto final. Essa conversinha de "eu sou ectomorfo" e "eu tenho genética ruim" não cola! Eu entrei na universidade com 1,75 pesando 59kg. Eu era mais leve que a minha namorada na época! A cerveja me ajudou a ganhar muitos kilos, mas isso é outra história... Sem fugir do assunto eu queria chegar é no seguinte, se vc já não come o suficiente adicionar cardio na sua rotina vai atrapalhar seus ganhos. Fato! Quer nadar ótimo, maravilha na verdade, mas se seu objetivo é bulking se alimente como quem quer crescer. No mais garanto que musculação atrapalha mais a natação do que o contrario.

Esse negocio de crescer e depois definir é legal, mas tem que ir com calma. Se vc não pensa em utilizar anabolizante não é uma boa ganhar muita gordura. Vai crescendo devagar e definido dentro do possível claro. Coloca de meta ganhar um kilo por mes e acerta a dieta pra isso. Com isso em um ano vc consegue pegar uns 10kg (pq nunca da certo né! hehe) Se for 6kg de musculos e 4kg de gordura está ótimo. Vc vai ganhar musculos e gordura mas seu BF não vai aumentar já que ganhou mais massa muscular do que gordura e 10kg vai dar uma diferença enorme pode acreditar!

Se pegar muita gordura depois tem que entrar em cutting e inevitavelmente vai perder MM. Sem contar que é muito melhor passar o ano inteiro com o corpo bonito e da muito menos trabalho do que ter que emagrecer depois. E nadar 2x por semana não vai te atrapalhar em nada. O problema seria se vc nadasse d+ a ponto de aumentar muito seu gasto calórico e também prejudicar na recuperação muscular, o que eu acho que não é o seu caso.

Cara se vc conseguir fazer 6 refeições sólidas equilibradas durante o dia está ótimo. Café da manha, lanche, almoço, lanche, janta e ceia. Com um pouquinho de organização é perfeitamente possível. A dieta é o que manda. Se alimentando direito e tendo um pouco de paciência os resultados aparecem.

Link para o comentário

Cara, era exatamente isso o que estava procurando, alguém parecido comigo!! Eu também treino natação e musculação e tenho diversas dúvidas que ninguém lá na academia responde direito. O que eu já li aqui me ajudou bastante. Ninguém na net fala sobre essas duas atividades em conjunto com a profundidade necessária.

Eu sou ex-nadador e, portanto, adoro nadar, só que quero crescer um pouco também. Já estou nadando (terça e quinta) e fazendo musculação (seg, quarta e sexta) faz um ano. Meu corpo mudou muito, mas percebo que parece ao mesmo tempo que ambas as atividades se complementam elas também não se ajudam mutuamente, mas nada que comprometa muito.

Ultimamente tenho me sentido cansado de treinar ambos. Meu treino de natação é meio pesado (por volta de 3.000 metros com muitos tiros curtos e longos), o de musculação também (faço treino AB). Durmo bem.

Com relação à alimentação, eu faço dieta, mas, como nunca fui gordo e nunca pensei em termos de fazer bulking e cutting, acredito que, no fundo, eu esteja é comendo pouco, sei lá. Meu próximo passo é consultar um nutricionista.

Eu acho que quanto mais crescemos com a musculação, mais travados ficamos para nadar, isso é fato. Mas isso não é motivo para desistirmos da natação porque ela ajuda e muito na prevenção de lesões (eu nunca tive nenhuma), fora que ajuda a aumentar a amplitude dos movimentos na musculação.

Tenho uma dúvida com relação à sua sugestão de treino ABC e natação terça e quinta. Você já fez? Pergunto porque na academia sempre me falam que no meu caso o melhor é o AB por causa do longo intervalos entre os treinos de musculação, o que acha?

Fico pensando em abandonar a natação por uns tempos pra ver se cresço mais um pouco mas não consigo porque o bem-estar proporcionado pela natação é incrível, fora o insubstituível trabalho cardiorespiratório. Temos que pensar em tudo, né? Abs.

hehe tb sou ex-nadador.

Já fiz sim.

Fiz ABC2x, ABC e atualmente ABCD. AB eu nunca fiz pq nunca me agradou a ideia de treinar muitos grupamentos no mesmo dia, mas não posso dizer que é ruim.

Gostei de todos os treinos acima. Quanto ao tempo de descanso vc tem que pensar no grupamento em questão no treino ABC por exemplo vc vai treinar peito uma vez a cada 7 dias logo vai ter mais descanso que no AB.

Na verdade todo treino é bom, vc tem que testar para poder comparar e saber qual o melhor para vc. Faça AB por uns 3 meses depois troca para ABC depois troca para outro. Só testando para saber o que vai ser melhor.

Eu de tempos em tempos paro com a natação e não vou mentir tenho uma grande evolução na academia quando paro de nadar, mas depois estabiliza e eu começo a ganhar mais gordura do que musculo. Ai entro na natação denovo e dou uma cortadinha nas kcal e assim vou ciclando entre natação + academia e só academia. Está funcionando.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Exatamente o que eu estava procurando!

Treino faz uns 3 anos e tô fechando pra começar natação... aproveitar que vou entrar de férias mês que vem pra dar um gás e continuar no ritmo.

Estou treinando 1x/sem cada grupo de músculos ABCDE, pensei em fazer 2 ou 3x/sem natação, o que acha?

23 anos

1,75

93Kg

Não sei o bf... vou descobrir segunda feira, pois marquei consulta com um nutricionista esportivo pra fechar esse "pacote".

Link para o comentário

Ae Tomiii

Cara um professor novo me passou um treino com

5 exercicios para peito e costas

4 para biceps e triceps

3 para ombro

9 para pernas

Fiquei disconfiado

Vai dar overtraining?

Abraçoss

Isso tudo em um dia? Acho bem volumoso...

Não sei se vai dar overtraining, mas acho que vc não vai conseguir treinar na devida intensidade. O importante é arrebentar com o musculo, tanto faz se vc vai fazer isso em 1 ou em 5 exercicios. Agora depois de 5 exercicios para costas tu acha que vais ter energia para treinar peito?

Se vc vai treinar peito e costas no mesmo dia vc deve aplicar a maior (e a mesma) intensidade nos dois grupamentos, as vezes com um treino com muitos exercicios vc pode acabar por aplicar maior stress nos exercícios que fizer primeiro em detrimento dos demais. Vc deve aplicar a mesma energia em todos os exercicios que for fazer. Não adianta vc meter um monte de peso no supino reto por exemplo, fazer 4 séries e depois quando for fazer o inclinado usar somente a metade do peso. É melhor vc ponderar nos primeiros exercicios e quando for chegando ao final do treino começar a fazer repetições forçadas, mais repetições, drop sets, roubar ou qualquer mecanismo diabólico que estiver ao seu alcance para fuzilar, estraçalhar e castigar seu músculo. Isso vc só vai começar a pegar com um pouco de experiencia. Mas essa é a parte boa da musculação quanto mais treinamos mais aprendemos sobre nosso corpo!

Se vc está começando um treino que não falha é ABC 1x

Seg Peito e triceps

Terça aerobicos ou descanso

Qua Costas e biceps

Quinta aerobicos ou descanso

Sexta Pernas e ombros

3-4 exercícios para musculos grande e de 2-3 exercicios para os musculos pequenos.

Exemplo

Segunda

Supino Reto

Supino inclinado

Algum exercicio isolado (voador, cruxifixo, mergulho, aproveita e testa todos)

Triceps testa

Triceps corda

Se ainda tiver energia faça outro (frances, banco, coice ou qualquer outro a sua escolha, teste =D)

Não tem mistério.

Boa sorte!

Exatamente o que eu estava procurando!

Treino faz uns 3 anos e tô fechando pra começar natação... aproveitar que vou entrar de férias mês que vem pra dar um gás e continuar no ritmo.

Estou treinando 1x/sem cada grupo de músculos ABCDE, pensei em fazer 2 ou 3x/sem natação, o que acha?

23 anos

1,75

93Kg

Não sei o bf... vou descobrir segunda feira, pois marquei consulta com um nutricionista esportivo pra fechar esse "pacote".

Acho que vc não vai se arrepender!

NadaR é tudo de bom e desenvolve umas fibras diferentes das desenvolvidas na musculação. Alem de ajudar a reduzir seu BF, ser super saudável, ela vai te proporcionar um shape diferenciado.

Editado por Tomelirola
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...