Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caros Membros do Forum

É a primeira vez que frequento um fórum. Sou praticante de musculação numa vertente amadora, de média intensidade, há muitos anos. Ultimamente fazia um treino de hipertrofia/resistência. Fazia 3 horas de treino, 2.ª/4.ª/6.ª intervaladas com treino leve aeróbico(VO2-25-50%). Com este treino mantinha meus 84,5kg, meço 1,83, com uma média de 10% de gordura avaliada por bioimpedancia. Não sou de excessos, procuro muita qualidade no treino, nunca fiz suplementação para além de ter uma dieta equilibrada, hiperproteica com atenção ao "timing" certo para a ingestão de certos alimentos.

Depois deste breve resumo procuro ouvir pessoas experientes que tenham partilhado meu problema: uma paragem obrigatória do treino aeróbico/anaerobico por lesão: a fazer prensa horizontal fiz um trombo numa veia espermática mais contratura de um musculo local (cremaster). Consultei urologista e ele "obrigou-me" a repouso completo!Eu que tenho este único "vício"...

Pergunto a quem saiba e sobretudo tenha experiência numa situação semelhante:

- Num mês e meio quanto poderei perder de massa muscular?

- Como evitar esta perda?

Minha ideia: dieta hiperproteica ajustada para as minhas necessidades energéticas...

Outras ideias?

Publicidade

Postado

Pensava que o fórum era mais participativo ou é por ser português?:)... Imagino que muita gente já tenha passado pela "tristeza" que é parar de treinar...Como manter a "calma" e não perder massa?Em quanto tempo poderei começar a perder questiono novamente?Sabem de estudos?

Postado

Se você treinasse porque ama o esporte saberia que nenhuma jornada é perfeita e que, eventualmente, um pouco de massa vai, um pouco de gordura vem, mas no final tudo se encaminha. Em UM mês você não vai perder nada que não possa recuperar (nem em um ano). Deixe de paranóia. Não será em um mês que modificaremos nosso corpo muito menos em um mês que o teremos modificado por caso fortuito ou de força maior. :D

Continue a se alimentar como antes, porém reduza a quantidade na mesma proporção da redução da taxa metabólica. Exemplo: se antes você queimava X calorias se exercitando, reduza o número de calorias ingerida na grandeza de 20% da antiga taxa metabólica e tudo ficará bem.

Abraços brasileiros.

Postado

Se você treinasse porque ama o esporte saberia que nenhuma jornada é perfeita e que, eventualmente, um pouco de massa vai, um pouco de gordura vem, mas no final tudo se encaminha. Em UM mês você não vai perder nada que não possa recuperar (nem em um ano). Deixe de paranóia. Não será em um mês que modificaremos nosso corpo muito menos em um mês que o teremos modificado por caso fortuito ou de força maior. :D

Continue a se alimentar como antes, porém reduza a quantidade na mesma proporção da redução da taxa metabólica. Exemplo: se antes você queimava X calorias se exercitando, reduza o número de calorias ingerida na grandeza de 20% da antiga taxa metabólica e tudo ficará bem.

Abraços brasileiros.

Sim tenho noção desse menor dispêndio energético mas temo também que a paragem possa alongar-se para além de um mês... Alguém tem estudos ou noção de uma média de perda mensal de massa muscular?

Good obrigado pelo apoio, igualmente abraços portugueses...

Postado

Pensava que o fórum era mais participativo ou é por ser português?:)... Imagino que muita gente já tenha passado pela "tristeza" que é parar de treinar...Como manter a "calma" e não perder massa?Em quanto tempo poderei começar a perder questiono novamente?Sabem de estudos?

Preconceito por vc ser portugues? isto é hilário kkkkkkkkkk

Se quase ninguem te respondeu, é pq já tem tópicos sobre este mesmo assunto aqui no forum, e bastava vc procurar para que sua duvida fosse respondida.

Postado

Preconceito por vc ser portugues? isto é hilário kkkkkkkkkk

Se quase ninguem te respondeu, é pq já tem tópicos sobre este mesmo assunto aqui no forum, e bastava vc procurar para que sua duvida fosse respondida.

Estava a brincar "ligavo"... conheço mal o fórum mas tb já procurei e vi pouco sobre o desenvolvimento deste tema.... S me puderes direccionar agradecia...

Postado

olha, o despendio vai depender de sua morfologia,seu delta de calorias diarias..

vc nao pode nem treinar superior?

sua memoria muscular vai recuperar... (qnt tempo vai ficar em repouco?)

boa recuperacao....

Postado

olha, o despendio vai depender de sua morfologia,seu delta de calorias diarias..

vc nao pode nem treinar superior?

sua memoria muscular vai recuperar... (qnt tempo vai ficar em repouco?)

boa recuperacao....

Não, fiz uma contratura de um músculo pélvico chamado cremaster(responsável pela elevação e descida do escroto dependendo da temperatura!!). Louco não? Qualquer treino que faça puxo sempre pela musculatura abdominal e inerentemente pelo músculo contraturado. Por outro lado fiz um trombo numa veia espermática que pode deslocar-se e ir para outras localizações no corpo. Por exemplo se for para o cérebro posso fazer um Acidente Vascular Cerebral!

Já estou à um mês parado!1kg já perdi...Não tenho a certeza de quanto tempo ainda terei de estar parado... tou preocupado uma vez que ainda tenho dores!:/.... Lembraste-me de um facto interessante, a memória muscular, vou ler mais sobre isso!Obrigado!

Abrx Paulinho!Bem haja de Portugal!

Postado

Veja isto: fiquei durante um mês me alimentando apenas UMA vez ao dia (Dieta do Guerreiro - Warrior Diet) e perdi 4.5kg, sendo que quase 4kg foram de pura GORDURA (fiz as avaliações com antes e depois). Não te preocupa. Se perder alguma coisa vai recuperar rápido.

MÚSCULO não se perde. O que se perde é pseudo-músculo (água + gordura + pump).

Postado

MÚSCULO não se perde. O que se perde é pseudo-músculo (água + gordura + pump).

Tá bom, o que é catabolismo perda de água, gordura e pump?

se fosse isso, pq nós iriamos nós preocupar com o catabolismo, cortisol e afins.

era só compensar a perda de água, pump fazer várias repetições com um peso razoavel e como iria perder gordura iriamos ficar tudo trincado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...