Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sempre fui alto e magro, e nunca engordava mesmo comendo muita massa e doce (antes de ter começado a treinar). Por isso creio ser ectomorfo.

Estou treinando a 1 ano e 11 meses, ganhei 15 kg de massa nesse tempo, fazendo sempre treinos ABx3.

Estou tendo resultados, mas acredito que poderia ter melhoress ganhos. Estou tomando Dextrose + Whey desde março, e creio que isso ajudou bastante nos meus ganhos mais recentes.

Continuo sem muita força, e os meus braços são os únicos grupos musculares realmente grandes no meu corpo.

Por fazer apenas dois exercícios por músculo, creio não estar conseguindo melhores resultados, e alguns conhecidos me recomendaram fazer 4 exercícios para músculos grandes e 3 para músculos pequenos.

Montei uma série de exercícios ABC 2x baseado no Atlas de Movimentos da Musculação, que inclusive foi postado aqui no fórum, e gostaria que avaliassem. Creio estar muito cheio e nunca testei, mas caso esteja bem estruturado vou começar a utiliza-los nos meus treinos.

Comecei a duas semanas com Creatina Universal, por enquanto não tenho notado nem retenção de líquido e nem ganho de força, os resultados costumam demorar ou eu devo começar a desconfiar que é falsa?

Altura: 1,80 m

Peso: 80kg

BF: -

Medidas: Tórax: 101 cm / Braço: 36,5 cm / Antebraço: 35 cm /

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura: ABC 2x

Peito / Tríceps

Supino 12x10x8x6x

Supino Inclinado 4x10

Crucifixo 3x8

Peck Deck 4x10

Pulley Tríceps 12x10x8x6x

Testa 3x10

Francês 3x10

Costas / Bíceps

Pulley Costas 12x10x8x6x

Pulley Triangulo 4x8

Remada Unilateral 3x12

Puxada 12x10x8x6x

Rosca Direta 3x8

Rosca Alternada 12x10x8x6x

Rosca Scott 3x10

Rosca de Punho 12x10x8x6x

Ombro / Pernas

Elevação Lateral 3x10

Desenvolvimento 12x10x8x6

Encolhimento com barra (para trapézio) 3x10

Mesa Flexora 12x10x8x

Leg Press 12x10x8x

Cadeira Extensora 12x10x8x

Gêmeos (Panturrilha) 4x10

Adutor/Abdutor 3x10

Será que não ta muito extenso? Além desses exercícios, eu treino Abdomen dois dias seguidos e descanso um.

Agachamento está fora de questão, porque tenho tendinite nos dois joelhos :s

P.S.: Tenho alguns graus de escolise (coluna torta em "S" para a direita) será que eu fortalecendo bem a lombar eu consigo corrigir esse problema? Algum exercício que eu deva evitar?

Desculpem pelo tópico extenso.

Editado por Gherfat

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...