Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Aos 50 Anos!

hmenonprog

Posts Recomendados

Postado

Olá!

Completei 50 anos na semana passada e treino há 4 anos, hoje devido a compromissos de trabalho, treino em média 3 vezes por semana em um treino moderado.

Devido a meus horários (sou professor) não consigo me alimentar corretamente. Quando começei pesava 68 kg e hoje estou beirando os 80 kg. Suplemento com um complexo mineral (1 comp. no almoço) 1 dose de Iso Whey + 5g de glutamina no desjejum e 1 dose de Iso Whey + 3 g de creatina + 5 g de glutamina + 40 g de dextrose no pós treino. Quando não vou à academia toma 1 dose de whey + creatina + glutamina pela manhã (está é a segunda vez que estou tomando creatina).

Percebi que estou meio estacionado, tenho o corpo bem definido mas tenho percebido um acúmulo de gordura abaixo do umbigo e gostaria de chegar aos 85 kg mas sem aumentar o percentual de gordura.

O que vocês sugerem? A idade vai pesar para buscar uma maior hipertrofia? Qual seria o treino ideal para esses 3 dias?

Mudo o treino há cada 45 dias mas o básico é: A= peito, triceps e ombro (frente) B= costas, biceps e ombro (trás) C= pernas. Abdominais duas vezes por semana.

Obrigado.

Postado (editado)

Primeiramente, sim, a idade pode dificultar um pouco o processo de ganho de massa magra e também ajuda a acumular um pouquinho de gordura, devido a queda na produção de hormônios e etc, mas nada que o seu esforço não compense.

Você mesmo respondeu sua outra pergunta

não consigo me alimentar corretamente

A alimentação é o fator determinante tanto do processo de ganho de massa magra como na queima de gordura, se você estagnou com certeza sua dieta está fraca ou pior ainda "errada". Se seu objetivo é ganhe de peso e músculos você provavelmente precisa de "up" nas calorias usando alimentos corretos. Pesquise na área de nutrição sobre dieta bulk, leia os artigos, posts e tire sua dúvidas.

abraços.

edit: erro de grafia.

Editado por thiagobass
Postado

Oi,tudo bem :)

Segundo eu sei,depois de uma certa idade o homem tende a ter mais dificuldade em ganhar massa muscular,devido a queda normal de testo no organismo,consequentemente aumento dos estrógenos,esse hormônio gera um acúmulo de gordura maior(principalmente onde vc citou),enquanto que a testosterona é 1 dos 3 hormônios principais pro aumento de massa junto com GH e insulina.

Mas pra ser sincera,não sei te dizer a faixa etária em que acontece esse decréscimo de testo.

Apesar de eu ter dado esta informação,não use isso como empecilho ou desculpa pra não mais buscar o que deseja,pq nós mulheres temos muito estrógeno e quase nada de testo no corpo e mesmo assim temos hipertrofia,embora menos que nos homens.

Postado

Olá!

Completei 50 anos na semana passada e treino há 4 anos, hoje devido a compromissos de trabalho, treino em média 3 vezes por semana em um treino moderado.

Devido a meus horários (sou professor) não consigo me alimentar corretamente. Quando começei pesava 68 kg e hoje estou beirando os 80 kg. Suplemento com um complexo mineral (1 comp. no almoço) 1 dose de Iso Whey + 5g de glutamina no desjejum e 1 dose de Iso Whey + 3 g de creatina + 5 g de glutamina + 40 g de dextrose no pós treino. Quando não vou à academia toma 1 dose de whey + creatina + glutamina pela manhã (está é a segunda vez que estou tomando creatina).

Percebi que estou meio estacionado, tenho o corpo bem definido mas tenho percebido um acúmulo de gordura abaixo do umbigo e gostaria de chegar aos 85 kg mas sem aumentar o percentual de gordura.

O que vocês sugerem? A idade vai pesar para buscar uma maior hipertrofia? Qual seria o treino ideal para esses 3 dias?

Mudo o treino há cada 45 dias mas o básico é: A= peito, triceps e ombro (frente) B= costas, biceps e ombro (trás) C= pernas. Abdominais duas vezes por semana.

Obrigado.

Não tem segredo. Alimentação mesmo. Acho que se postar sua dieta/alimentação la na parte de dietas o pessoal pode ajudar. Inclusive com horários.

Será que no caso de pessoas de maior idade, tomar um tribulus por exemplo, ajudaria na produção de testo?

Postado

Olá!Completei 50 anos na semana passada e treino há 4 anos, hoje devido a compromissos de trabalho, treino em média 3 vezes por semana em um treino moderado.Devido a meus horários (sou professor) não consigo me alimentar corretamente. Quando começei pesava 68 kg e hoje estou beirando os 80 kg. Suplemento com um complexo mineral (1 comp. no almoço) 1 dose de Iso Whey + 5g de glutamina no desjejum e 1 dose de Iso Whey + 3 g de creatina + 5 g de glutamina + 40 g de dextrose no pós treino. Quando não vou à academia toma 1 dose de whey + creatina + glutamina pela manhã (está é a segunda vez que estou tomando creatina).Percebi que estou meio estacionado, tenho o corpo bem definido mas tenho percebido um acúmulo de gordura abaixo do umbigo e gostaria de chegar aos 85 kg mas sem aumentar o percentual de gordura.O que vocês sugerem? A idade vai pesar para buscar uma maior hipertrofia? Qual seria o treino ideal para esses 3 dias?Mudo o treino há cada 45 dias mas o básico é: A= peito, triceps e ombro (frente) B= costas, biceps e ombro (trás) C= pernas. Abdominais duas vezes por semana.Obrigado.

50? tá novo ainda! bora crescer! :D

lhe aconselho procurar um ortomolecular, vc fará exames especificos e saberá tudo sobre seus níveis hormonais e o que "falta e/ou sobra" no seu organismo como um todo, para nós homens, temos a "andropausa", que é equivalente à menopausa das mulheres, começa em média aos 40 anos, então seria bacana talvez uma reposição hormonal ;)

leia: http://www.tamaramazaracki.med.br/para_ele.htm#

quanto à suplementação, tenho uma pergunta, vc sabe o que está tomando e o pq ou tá tomando por indicação de alguem?

leia:

depois leia os topicos fixos de cada área do forum, nutrição, treinamento, etc.

Boa sorte!

Abraço!

Postado

Conheço um camarada que tem 55 anos e quando tinha mais ou menos sua idade começou a fazer reposição hormonal com medico.

Ele cresceu muiiito, a idade influencia, mas hoje temos a tecnologia para suprir essas deficiências que a idade vai trazendo.

No mais é o padrão paciência, perseverança, seguir boas orientações, etc que você cresce!

Abraço!

Postado (editado)

Depois dos 30 anos o corpo sofre perdas que vão se acentuando com o passar do tempo, por isso é mais dificil manter a massa magra, a tonificação do corpo, alem de outros processos que geralmente só se repoe com remédios (caso do colágeno). Porem é mais importante ainda para o corpo, independentemente da idade, não se manter parado, e sedentário. Aconselho um nutricionista pra lhe fazer uma boa dieta, com ajuda de suplementos, e um médico capacitado caso precise de reposição hormonal. De resto, treine com moderação.

Editado por ligabo
Postado

quanto à suplementação, tenho uma pergunta, vc sabe o que está tomando e o pq ou tá tomando por indicação de alguem?

Olá,

Obrigado pelas respostas e links.

No começo recebi apenas informações de um nutricionista que trabalha na loja, com o tempo, aprendendo, principalmente com a leitura, e me sinto quase bem, pois tenho alguns desconfortos intestinais, mesmo tomando whey isolada.

Quanto a visita ao médico, faço periodicamente ao urologista e tempos atrás consultei um endocrino e meus exames, inclusive o de "níveis de testosterona" estavam dentro do padrão para minha idade.

Lí o post sobre "alimentos de fácil transporte" e já estou montando uma tabela para escolher minhas marmitas diárias.

No mais, obrigado pelas respostas da galera.

Valeu,

Abraços :rolleyes:

Postado

Oi,tudo bem :)

Segundo eu sei,depois de uma certa idade o homem tende a ter mais dificuldade em ganhar massa muscular,devido a queda normal de testo no organismo,consequentemente aumento dos estrógenos,esse hormônio gera um acúmulo de gordura maior(principalmente onde vc citou),enquanto que a testosterona é 1 dos 3 hormônios principais pro aumento de massa junto com GH e insulina.

Mas pra ser sincera,não sei te dizer a faixa etária em que acontece esse decréscimo de testo.

Apesar de eu ter dado esta informação,não use isso como empecilho ou desculpa pra não mais buscar o que deseja,pq nós mulheres temos muito estrógeno e quase nada de testo no corpo e mesmo assim temos hipertrofia,embora menos que nos homens.

A partir dos 30 anos os níveis de testosterona nos homens já começam a cair...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...