Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

faço esse exercicio des de que começei a treinar mais serio..

do peito até esticar o braço eu aguento um peso bem maior mas nao consigo fazer com essa carga por causa do "arremesso" da posiçao inicial até o peito..

quais sao os musculos utilizados nesse aremesso e quais exercicios eu podia encorporar pra melhorar esse desempenho?

e mais uma coisa, normalmente sinto trabalhar a parte anterior do ombro durante o exercicio completo. ta certo isso?

valeu, abraços

Postado

ja fiz bastante levantamento olimpico mas agora na academia q eu to nao da pra fazer mais, infelizmente

ja tentou fazer apenas a parte q vc nao consegue isoladamente como nestes videos

nao sei se na sua academi tem jaula ou algum suporte mas vc pode apoiar a barra em algo mais alto(barra na altura da coxa/joelho) e ficar repetindo a mesma parte

Postado

Opa,

Eu treinaria da seguinte forma: o clean/power clean primeiro, fazendo 3,4 séries de repetições altas , e depois descia para umas 2 ou 3 séries de 2-5 reps.

Você pode treinar após, power shrugs -> clean pulls também, já com reps entre 3-6.

A equipe de levantamento olímpico da polônia executava antigamente o treinamento dos cleans, começando primeiro com a barra direto na altura dos joelhos. Após isso, executam então, com a amplitude desde o chão, e só assim vão pra o CnJ(considerando que o jerk fora treinado já).

Mas é relativo o jeito de treinar , cada país treina de uma forma e fora que sao atletas de elite(vide búlgaros).

Enfim, não há muito o que inventar, é treinar o mesmo movimento com angulações diferentes para treinar onde a forma do exercicio não esteja tão boa.(minha resposta foi baseada em como EU faria, e acredito que sirva para você).

Postado

Ah, desculpa, agora que vi que está falando do military press, pensei que estivesse flando do CnP ou CnJ, ai, com apoio é muito mais fácil, como o monsterr falou :lol:

Postado

ajudaram muito. nao to muito familiarizado com esses termos mas hoje "ensaiei" os arremessos com o peso desejado. acho de certa forma já é uma forma de treinar essa dificuldade.

normalmente inicio o movimento com a barra no joelho mesmo mas agora vo pesquisar isso e elevar um poco mais o patamar técnico hehehe

um abraço fraternal

Postado

eu treino em casa mesmo. nao tem muito material mas com um pouco de improvisaçao sai uma rotina relativamente completa..

se tiverem ideias e quiserem me sugerir algum exercicio nao muito ortodoxo tamo ae.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...