Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dae galera,

Já procurei bastante sobre assunto na internet mas não consigo encontrar uma resposta definitva.

Considerando uma pessoa que tem nível de colesterol baixo, não tem problema de coração e faz exercícios físicos regularmente, teria problema comer carne vermelha todos os dias?

Publicidade

Postado

Fazer mal eu acho que é relativo, o pessoal não costuma comer carne vermelha porque tem gordura. Eu, fazendo LeanGains dou prefeência para carne vermelha, para evitar consumir gorduras de outras formas, como azeite etc e tals. Provavelmente o Craw consome carne vermelha por isso também, para evitar de usar óleos, etc e tals.

Eu ACHO que é isso!

Postado

Bom, dizem que o ser humano não foi feito pra comer carne vermelha...

Também já ouvi falar que demora muito para a carne vermelha ser digerida.

Porém eu não tenho e nem sei nenhum texto/artigo cientifico sobre isso, são coisas que leio aqui, ouço ali...

O pessoal comentou do Craw que come 1 kg de carne vermelha/dia, mas tem qua olhar a estrutura toda da dieta do cara... ele manda enzimas digestivas, como um monte de legumes/verduras etc, etc, etc...

Sempre haverá os prós e contras tem que pesar na balança e avaliar.

Eu acho legal sempre variar, peixes é uma carne muito importante tb... pelos seus benefícios eu não deixaria faltar em uma dieta.

Postado

A carne vermelha é tema de discussões a um bom tempo, porém só conheço dois contras comprovados sobre ela: maior proporção de gorduras em relação ao frango e peixe (ja está cravado no cerébro de todo mundo aqui que gordura mesmo saturada em quantidade normais não faz mal, é até necessário seu uso) e mais tempo para digestão (a digestão demora um pouco mais, não que ela vá deixar de ser digerida). Em um dieta bem estruturada com verduras e vegetais para uma pessoa sem problemas de sáude, consumir bastante carne vermelha não vai trazer mal algum.

Postado

Não faz mal nenhum consumir a carne vermelha, como falaram ae ou vocês comem a carne com aqueles pedaços de gordura nas bordas ou um pouco em cima? Só assim mesmo pra foder

Postado

Eu NÃO *RECOMENDARIA* a ingestão de carne vermelha TODOS os dias, assim como não recomendaria a ingestão de UM tipo de proteína por dias a fio. O ideal é variar (na medida do possível). Comer dois, três dias seguidos não é o ideal, mas passa. Agora, todos os dias a mesma proteína não é legal. Você pode passar a sofrer com a sensibilidade ou até alergia a certo alimento.

Isso quem diz é o Ori Hofmekler, da Dieta do Guerreiro. Acredito em termos pois passei semanas comendo peito de frango e ovos todo santo dia. Não sei se sou sensível ou alérgico.

Mas, com tantas fontes protéicas boas, por que arriscar? Coma carne vermelha, branca (aves e porco), PEIXES (muito bom), ovos, etc. Não precisa ficar em uma só.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...