Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Caros amigos,

Meu nome é Robervaldo, mas podem me chamar de Rob. Tenho 35 anos, 1,84 de altura, 83 Kg e 8% de BF. Treino musculação a 3 anos, 4 vezes por semana e nunca tomei nenhum tipo de suplemento nem fiz dieta específica. Por esse motivo tenho as mesmas medidas a 2 anos.

Quero ganhar um pouco mais de volume muscular, e por isso me inscrevi neste forum para ter acesso as dicas e sugestões para esse propósito.

Seguem abaixo algumas fotos que tirei hoje para que vocês avaliem.

Abraço!!!

DSC04397.jpgDSC04405.jpg

DSC04400.jpgDSC04411.jpg

DSC04408.jpgDSC04420.jpg

DSC04409.jpgDSC04423.jpg

DSC04417.jpg

Editado por Robervaldo

Publicidade

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

nao dapra fala se foi uma boa evoluçao pq nao pois foto de antes , ninguem aqui vai te passa exatamente como treinar e nem suplementaçao (nem alimentaçao que voce n pediu).

começa pelo básico whey +dextrose , tente colocar uma creatina , pesquisa ai como tomar e as marcas pq assim de mao beijada é fácil de mais né...

Postado

Teu shape tá irado, cara. Um dos poucos que EU realmente paguei pau aqui no fórum. Boa proporção, vascularização e densidade.

Parabéns.

Postado

ta bacana o shape, mas sobre a suplementação, ela n representa tanto assim, os ganhos vem mais é com dieta, tenta melhorar ela, talvez o treino possa ser melhorado tambem... enfim, acho melhor começar só com whey+dextrose+creatina mesmo, o resto tem bons beneficios mas tem um custo muito desvantajoso, de qualquer jeito, parabens aew, queria ter uma vascularização assim rs (minha genética pra isso é um lixo, mesmo quando tava com o BF bem baixo ainda n era muito aparente)

Postado

Shape tá bala apesar de sua idade. Então, não tem muito o que falar não, já falaram aqui, uma boa alimentação aliada a uso de suplementos podem te ajudar a dar um up no seu shape. O básico do básico é o Whey + Maltodextrina ou Dextrose no pós treino e a Glutamina também no pós. Quanto ao BCAA não esqueça de dar uma olhada aqui

Achei essa passagem aqui em um site, tomara que te ajude.

"Pelo fato do BCAAs serem um poderoso estimulador da produção de insulina que pode causar a hipoglicemia ( retirada rápida da glicose circulante causando queda na performance), aconselha-se evitar o consumo imediatamente antes do treino.

Usualmente recomenda-se a ingestão de 3 a 12g/dia de BCAAs até uma hora antes do treino e até duas horas após.

Para a manutenção da quantidade essencial de aminoácidos BCAA no organismo seria necessário aproximadamente 3 g de administração diária ( baseado na dosagem recomendada para adultos com peso médio de 70 kg).

Sugere-se consumir os BCAAs junto com WHEY PROTEIN que aumentaria os níveis desses aminoácidos de uma forma econômica e eficiente. "

Abraços e bons treinos.

Postado

Pow, galera, muito obrigado pelos comentários. Tenho muito que conhecer ainda sobre suplementos e dietas. E a ajuda de vocês será muito útil.

Vou começar com Whey, Malto e Glutamina. Não vou usar o BCAA. Só uma dúvida com relação ao consumo: Devo tomar antes, durante e no pós-treino, tudo misturado no mesm shake?

Mais uma vez agradeço pela colaboração.

Abraço!

PS: A unica coisa fake nas fotos acima são esses círculos branco tampando minha cabeça, rss... O resto é real! ;)

Postado

Cara, não precisa de glutamina não..

Começa com Whey+ Malto no pós e no desejum e creatina...isso aqui é o básico da suplementação..

Glutamina é um suplemento bem extra com um custo x beneficio ruim

Postado
Pow, galera, muito obrigado pelos comentários. Tenho muito que conhecer ainda sobre suplementos e dietas. E a ajuda de vocês será muito útil.

Vou começar com Whey, Malto e Glutamina. Não vou usar o BCAA. Só uma dúvida com relação ao consumo: Devo tomar antes, durante e no pós-treino, tudo misturado no mesm shake?

Mais uma vez agradeço pela colaboração.

Abraço!

PS: A unica coisa fake nas fotos acima são esses círculos branco tampando minha cabeça, rss... O resto é real! ;)

E o BCAA pode ser tomado antes e/ou depoois do treino e se não me engano pode misturar no shake.

Se quiser dicas de uma boa dieta, vai nos artigos sobre nutrição, lá tem várias coisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...