Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pugilista Brasileiro Fica Em Coma Após Derrota E Terá Lado Esquerdo Paralisado

matheuslol

Posts Recomendados

Postado

O pugilista brasileiro Jeferson Gonçalo está em coma induzido após ser derrotado em luta realizada neste sábado. A situação do paulistano de 39 anos é considerada crítica e já se sabe que ele ficará com o lado esquerdo do corpo paralisado, devido a lesões no cérebro.

Gonçalo lutou na “3ª Moite Saltense de Luta”, na cidade de Salto e foi derrotado por Ismael Bueno. Segundo o site da Liga Paulista de Boxe, a luta era acertada para seis assaltos e o lutador começou a mostrar sinais de um estranho cansaço no retorno para o quinto assalto. Sem receber golpes mais duros, Gonçalo foi à lona em 29 segundos.

O pugilista, cujo cartel é de 22 vitórias, dez derrotas e três empates - só havia sido nocauteado uma vez -, foi atendido pela equipe médica. Apesar de uma breve recuperação, ainda reclamava de dores. “Estou sentindo que meu cérebro parece querer inchar”, disse, segundo o site da entidade. Com um início de convulsão, Gonçalo teve de ser sedado

Ele foi removido do ginásio municipal de Salto de ambulância, rumo ao Hospital Samaritano de Sorocaba, para a realização de uma tomografia computadorizada. Já se previa cirurgia e o procedimento revelou a ruptura de um vaso na região do pescoço, um dos responsáveis pelo envio de oxigênio ao cérebro.

A operação demorou cinco horas e uma parte do cérebro do lutador teve de ser retirada. Jeferson Gonçalo é mantido em coma e as próximas 72h são consideradas importantes em sua recuperação, para que ele não sofra com infecções ou outros problemas que possam agravar a situação.

triste...

Postado

Caraio O_o

zica do capeta mas luta eh foda mesmo... eu só curto olha por mais q eu seja fodao (brinks) n curto brigas

mas isso é esporte entao... consequencias uma pena q essa seja muito trágica

Postado

Ué,teve um Pugilista/Boxeador ae antigo,que hoje tem Alzaimer(nao se é assim q se escreve.),se não me engano,foi o Mohammed(acho q escrevi errado),ficou assim por conta das porradas na cabeça.

Triste essa noticia =/

Porem,se o cara ama realmente o esporte e resolveu seguir uma carreira em tal,tem q se contentar com as consequencias =/

Postado

Ué,teve um Pugilista/Boxeador ae antigo,que hoje tem Alzaimer(nao se é assim q se escreve.),se não me engano,foi o Mohammed(acho q escrevi errado),ficou assim por conta das porradas na cabeça.

Triste essa noticia =/

Porem,se o cara ama realmente o esporte e resolveu seguir uma carreira em tal,tem q se contentar com as consequencias =/

passo perto cara , o boxeador é o Muhammad Ali e ele nao desenvolvel alzheimer mas sim mal de Parkinson

e seria

Postado (editado)

é isso msm ai cara,eu sei quem é o cara,só errei o geito de escrever o nome,e a doença,mal ae SAHUSh'

rlx , nesse horário a gente perdoa tudo :D .

vo dormi que amanha 6 horas tenho que levanta.

Editado por SRBIOTONICO
  • 2 semanas depois...
Postado

Triste essa noticia =/

O Ali não teve Parkinson por causa do boxe, essa doença não e relacionada a pancadas mas sim degenerativa.

Só calhou dele ser um dos mais famosos e ter Parkinson, ai a galera já caindo falando que era por culpa do boxe.

Tem gente que nunca levou nem tapa e tem Parkinson também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...