Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera é a minha primeira dieta nesse estilo(TCD), então estou postando aqui para ver os erros cometidos e avaliarem ela. vlw ae galera.abraços

Altura: 1,76

Peso:88 Kg

Bf: 16%

tcddiet.jpg

Editado por Osis

Publicidade

Postado

Ta bem estranho essa dieta. Por que você manda aquele whey e dextrose na meal 3? E carbo na meal 4?

Dieta TCD os carbos se concentram somente no pós líquido e no pós sólido, o resto é só proteína e gordura e sua dieta tem que ser pelo menos 40% só da segunda pro seu corpo ter uma fonte alternativa de energia e passar a utilizar ela e não transformar a proteína nem canibalizar seus músculos como fonte de energia.

Aquele ovo no pós treino ali também ;x ...

Do adianta você querer fazer a dieta se nem estudou-a um pouco? No mais ela é simples, o básico expliquei acima.

abraços.

Postado (editado)

Ta bem estranho essa dieta. Por que você manda aquele whey e dextrose na meal 3? E carbo na meal 4?

Dieta TCD os carbos se concentram somente no pós líquido e no pós sólido, o resto é só proteína e gordura e sua dieta tem que ser pelo menos 40% só da segunda pro seu corpo ter uma fonte alternativa de energia e passar a utilizar ela e não transformar a proteína nem canibalizar seus músculos como fonte de energia.

Aquele ovo no pós treino ali também ;x ...

Do adianta você querer fazer a dieta se nem estudou-a um pouco? No mais ela é simples, o básico expliquei acima.

abraços.

então eu esqueci de colocar ali, a meal 3 e 4 são os pós liquido e solido, se vc olhar direitinho na tabela vera que 40% das Kcal são de fat 40% prot e 20% carb. a ultima refeição ta com o nome errado xD...ali é a ceia

Editado por Osis
Postado

A única coisa que eu te recomendaria é não usar whey como fonte de proteína durante o dia, só no pós treino, por que o whey por ser uma proteína de rápida absorção acaba elevando a glicêmia e atrapalhando um pouco os efeitos proporcionados pela dieta. E utilizar gordura em todas as refeições que não conter carbo.

No mais ta tudo beleza, só a tabela que foi redigida errada, mas agora você já explicou.

Postado

A única coisa que eu te recomendaria é não usar whey como fonte de proteína durante o dia, só no pós treino, por que o whey por ser uma proteína de rápida absorção acaba elevando a glicêmia e atrapalhando um pouco os efeitos proporcionados pela dieta. E utilizar gordura em todas as refeições que não conter carbo.

No mais ta tudo beleza, só a tabela que foi redigida errada, mas agora você já explicou.

então thiago, eu optei pelo o whey no pré justamente por isso, para ter uma um pico de insulina no sangue na hora de treinar, não sei se esse meu pensamento esta correto ou não, se souber poderia me dizer?

Postado (editado)

Vc poderia postar seus dados, altura, peso por exemplo?

Pq só 15g de whey no pós?

opa gusmão, puiz apenas 15g de whey no pos pq a principal função dele ae é gerar um pico maior de insulina, por isso apenas 15g. vo postar la em cima meus dados.abraços

Editado por Osis
Postado

opa gusmão, puiz apenas 15g de whey no pos pq a principal função dele ae é gerar um pico maior de insulina, por isso apenas 15g. vo postar la em cima meus dados.abraços

Não concordo, essa função a dextrose faz tranquila e um pico mto maior, se for só para isso tire o whey!

Agora se é para uma recuperação muscular e para parar o catabolismo e entrar no anabolismo use 30g!

Abraço.

Postado (editado)

Então cara, depende do tempo que você tem entre essa refeição e seu treino, se passa de uns 30 minutos já não vai adiantar de muita coisa e o ideal seria você esperar mais do que isso pra treinar, então essa sua intenção não é muito válida.

E o whey do pós na verdade é pra aumentar a quantidade de aminoácidos na corrente sanguinea e facilitar a recuperação muscular, visto que a dextrose é que vai elevar diretamente sua glicemia, o whey pode até ajudar nesse processo mas nao eh usado por esse motivo.

Editado por thiagobass

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...