Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Esse assunto é bom .. Só que eu não estudei sobre ele.

No dia do jogo do Brasil x Costa do Marfim esse assunto caiu na roda. Como tinha vários brothers da Ed. Física e estudantes de Medicina, lembro que eles não recomendaram o uso dessas coisas. Eles deram a explicação, mas eu não sei dizer exatamente. Mas gira em torno de não tratar a lesão, pelo contrário, mascara a dor e o uso frequente, e tbm o exagerado, pode trazer problemas futuros tanto para a região, como outras coisas.

No fim das contas, recomendaram métodos tradicionais, como massagem e compressas de água. E que esses remédios só deveriam ser usados em determinados casos.

Bom, quem souber mais sobre o assunto é interessante dar um pitaco, pois o que tem de gente que usa essas coisas como balinha...

... a dipirona, por ex., foi proibida no EUA (e em outros países) há bastante tempo. E a dipirona está presente em vários remédios, como os famosos Dorflex, Novalgina, Buscopan, Anador, etc.

.

Editado por Kaled
Postado

Paracetamol é toxico (Google) e bem, eles não tiram a dor de verdade, simplesmente mascaram como o amigo ali disse.

Qualquer remedio sendo ele antibiotico, antiinflamatorio, relaxante muscular ou qualquer coisa é prejudicial...

Pra dar um exemplo bem grotesco: quando vc da uma martelada no dedo, vc sente a dor.. que é sinal que houve uma lesão no seu dedo, seu corpo entra em alerta porque o seu dedo está lesionado e precisa ser curado fazendo o que é necessario para curar, porém isso leva um tempo até que se reconstitua tecidos, diminua a inflamação e tal. Quando a gente toma remedio, o que acontece? A dor ainda está ali e o corpo ainda age para isso. o Remedio não tira a dor.. ele camufla ela para melhor bem estar nosso.. a dor continua ali, mas agente "não sente" por estar sob efeito da droga...

Logico que os remedios tem principios ativos que ajudam na recuperação... Mas não é legal tomar...

Outro exemplo... Vc treina pesado na academia.. seus musculos estão doloridos e as fibras zoadassss.. vc precisa de um tempo de recuperação.. se vc começa tomar remedio para regenerar as fibras... vc afica dependente disso.. seu corpo já não é suficiente bom para fazer isso sozinho...

Sintam dor, desde que seja suportavel.. é a melhor coisa...

Eu não tomo remedio!

• 4 anos depois...
Postado

bom assunto arranquei um sizo na sexta passada dia 06/03/2015 e até hoje 11/03/2015 está doendo pra car... não treinei segunda e nem terça mais agora resolvi ir só dipirona passa a dor mais acho que está na hora de parar e deixar o corpo resolver se não melhorar vou procurar um médico.

Postado

Paracetamol é MAIS hepatotóxico que um hemogenin.

E tem bastante gente que manda paracetamol na ressaca... imagina a pancada no fígado.

gostaria da fonte dessa informacao, se isso for verdade vou encomendar umas caixas de hemogenin agora mesmo.

bom assunto arranquei um sizo na sexta passada dia 06/03/2015 e até hoje 11/03/2015 está doendo pra car... não treinei segunda e nem terça mais agora resolvi ir só dipirona passa a dor mais acho que está na hora de parar e deixar o corpo resolver se não melhorar vou procurar um médico.

desenterrou um topico de 5 anos atrás pra falar isso?

Postado

gostaria da fonte dessa informacao, se isso for verdade vou encomendar umas caixas de hemogenin agora mesmo.

desenterrou um topico de 5 anos atrás pra falar isso?

estava pesquisando o assunto, pois estou tomando muitos remédios e treinando por isso desenterrei o tópico mais de boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...