Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola,

Sou novo no forum, nunca postei, mas já o leio tem uns 5 meses.

Comecei a fazer academia a 5 meses, com finalidade de hipertrofia. Durante todo esse tempo fiquei praticamente com o mesmo treino. Após ler várias vezes por aqui que era bom trocar o treino, para os músculos não de acostumarem com o movimento, falei com minha instrutora que trocou os exercícios.

Meu problema são com os exercícios novos de peito:

- Antigos:

Supino reto barra 4x10 (30kg cada lado)

Supino Inclinado barra 4x10 (25kg)

Abdução-Adução com aparelho 4x10 (60kg)

- Novos:

Supino reto com halter 10-8-8-6 (16kg cada halter)

Supino incl. com halter 10-8-8-6 (14kg)

Flexão de braços 3x10 (sem peso)

obs.: Apesar de ter a quantidade de repetições, sempre vou até meu limite.

obs2.: Os pesos na nova série são menores a pedido da instrutora, para fazer o movimento correto.

Com esse novo treino, sinto qualquer parte do corpo, dói triceps, antebraço, pulso, menos o peito. Além que no antigo no dia após o treino eu sempre sentia aquela dor comum, agora não sinto mais.

Minhas dúvidas são: Vale a pena insistir um pouco mais com esse treino novo pra ver se melhora? Será que realmente era momento de trocar os exercicios de peito já que pareciam ter efeito?

Publicidade

Postado (editado)
obs.: Apesar de ter a quantidade de repetições, sempre vou até meu limite.

Que bom que você postou essa observação, por que não adianta você diminuir o número de repetições com o mesmo peso, se for pra diminuir que seja com um peso maior e se diminuir aumente as repetições, assim trabalhará melhor o músculo.

Quanto à suas dúvidas, sempre que troco supino barra por halter sinto pegar mais os músculos do peitoral, ao contrário de você, quando uso supino que é necessário utilizar uma carga maior de força acaba pegando mais antebraço. Porém o supino barra realmente é insubstituível, de longe o melhor exercício pra peitoral. Insista mais um pouco, se porventura o treino não se adequar a você, simplesmente troque.

abraços.

Editado por thiagobass
Postado

Que bom que você postou essa observação, por que não adianta você diminuir o número de repetições com o mesmo peso, se for pra diminuir que seja com um peso maior e se diminuir aumente as repetições, assim trabalhará melhor o músculo.

Quanto à suas dúvidas, sempre que troco supino barra por halter sinto pegar mais os músculos do peitoral, ao contrário de você, quando uso supino que é necessário utilizar uma carga maior de força acaba pegando mais antebraço. Porém o supino barra realmente é insubstituível, de longe o melhor exercício pra peitoral. Insista mais um pouco, se porventura o treino não se adequar a você, simplesmente troque.

abraços.

Valei pela resposta Thiago.

Outra informação que esqueci de postar, quando subo o halter, a instrutora pediu para fechar o movimento com a quase união dos halteres. O problema é que em um desses movimentos senti o ombro, mas nada d+, alias se eu fizer isso mesmo sem halter eu sinto o ombro dar um pequeno estalo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...