Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Ninguém disse que vai passar sem fiscalização. É uma troca de INFORMAÇÕES, não de favores. Não se trata de Zona de Livre Comércio, União Aduaneira (ainda que imperfeita), Mercado Comum, União Econômica e Monetária, tampouco União Política. :D

Bom, resumindo, não vai haver diferenciação de taxas ou fiscalização. Pelo contrário. Os EUA vão informar de forma direta quais produtos contém o que e de onde estão saindo e pra onde estão indo. Aqueles que não contiverem NENHUMA substância proibida pelo nosso país poderão se beneficiar. Mas qualquer coisinha diferente e pronto, fiscalização.

De repente o benefício se dará somente no que se refere a NÃO fiscalização de produtos simples, como uma creatina mono. O resto, a meu ver, terá um tratamento mais rígido (como o caso dos NOs).

Postado

Bom o que eu entendi foi o seguinte: Se os 2 orgãos compartilham as mesmas informações, o que é liberado aqui, será liberado la e vice-versa.

Por exemplo, se a FDA aprova que uma substância é segura, não haveria necessidade que o teste seja refeito aqui pela ANVISA e com isso a substância seria liberada aqui também. Não sei se é utopia, mas foi o que eu entendi.

Me corrijam se eu estiver errado, mas com algo que seja concreto e faça sentido.

Postado

troca de informaçoes? hummm sei nao, isso tá me cheirando é: Brasil se arreganha dá tudo pros EUA (por exemplo pesquisas sobre plantas medicinais que só existem aqui) e eles mandam pra gente pesquisas ultrapassadas da decada de 70 :D

basicamente o acordo é: Brasil "dá" e os Estudos Unidos "comem" hehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...