Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Wepa!
Ouvi bastante gente falando aí em fazer ciclo de Stano isolado, sem um AE mimético da testosterona. As respostas a esses topicos são geralmente:
"Cara, acho que tu deveria por uma testo ae"
hehe
Dúvida: A função da testo seria para maximizar os ganhos, certo? Tem algo a ver com efeitos colaterais do Stano?
(meio besta, mas realmente tenho essa dúvida)
Abraços

Publicidade

Postado

[quote name='cuervo' post='26913' date='19 08 08']Wepa!
Ouvi bastante gente falando aí em fazer ciclo de Stano isolado, sem um AE mimético da testosterona. As respostas a esses topicos são geralmente:
"Cara, acho que tu deveria por uma testo ae"
hehe
Dúvida: A função da testo seria para maximizar os ganhos, certo? Tem algo a ver com efeitos colaterais do Stano?
(meio besta, mas realmente tenho essa dúvida)
Abraços[/quote]

Fiote..

Preste atenção..
Leia e releia..

Seguinte:

Testosterona é o hormônio responsável por diversas ações fisiológicas. Promove libído, perda de gordura, manutenção da massa magra e densidade óssea e previne doenças cardiovasculares(1). Isso torna a testosterona o pai de todos os esteróides.

Testosterona tem um incrível balanço de anabolismo/androgenicidade, sendo uma ótima droga para construir mais massa e força. Ela promove retenção de nitrogênio no músculo(2), isso significa maior síntese proteica. Testosterona também pode aumentar os níveis de outro hormônio anabólico, o IGF-1 no tecido muscular(3) e a incrível habilidade de aumentar a atividade das células satélites(4) que tem importante função na reparação muscular. Ela tembém se liga ao receptor androgênico para promover a perda de gordura e ganho de massa por mecanismos dependentes desses receptores(5), isso também aumenta a concentração de AR nas células, o que é indespensável para o reparo e crescimento muscular(4)(6). Testosterona induz mudanças na forma, tamanho e também pode mudar a aparência e o número de fibras musculares(7). Androgênicos de forma geral podem proteger o tecido muscular do catabolismo e dos hormônios glicocorticóides(8) inibindo suas ações. Além disso, promove aumento na contagem de células vermelhas no sangue(9) o que pode promover melhoras em provas de resistência, através de um sangue mais oxigenado. Mais células vermelhas também melhoram a recuperação após atividade física estressante. Como você deve ter observado, os efeitos da testosterona são dose-dependentes, isso é, quanto maior a dose maior o crescimento(10).

Testosterona melhora a contração muscular aumentando o número de unidades motoras no músculo(4) e melhorando a transmissão neuromuscular(12). Também promove a síntese de glicogênio(13) que é o combustível para exercícios musculares intensos. Também promove aumento na agressividade(14) o que explica a confiança dos atletas que a usam.

Testosterona também é boa para promover perda de gordura. Tendo um efeito antiestrogênico cria-se o ambiente perfeito para perda de gordura. Ela se liga ao AR nas células de gordura promovendo lipólise e prevenindo a formação de nova gordura(15). Outro efeito indireto é que a testosterona promove um grande crescimento muscular, e para esse crescimento ocorrer precisa-se de nutrientes, logo, menos substrato fica disponível para o tecido adiposo.

Testosteorna será convertida no hormônio femino estrógeno (pela via da aromatização) pela ação da enzima aromatase. Estrógeno em doses excessivas pode causa efeitos colaterais como: acne, o aumento do tecido mamário (ginecomastia), ganho de gordura e diminuição da lipólise, perda do desejo sexual, atrofia testicular e retenção hídrica que pode aumentar a pressão arterial). Além disso a testosterona interage com a enzima 5alfa-redutase que a converte em DiHidroTestosterona (DHT) um forma mais androgênica do hormônio. DHT tem uma forte interação com tecidos que levam a queda de cabelo em usuários que apresentam tendência genética para tal. Além disso, o DHT pode afetar a próstata causando uma hiperplasia e podendo levar a problemas urinários. As drogas inibidoras dessa enzima (Finasterida) podem evitar esses efeitos sem bloquear a ação anabólica da testosterona(16). Doses altas de testosterona também têm um impacto negativo no colesterol, diminuindo a taxa de HDL(17). Testosterona, é provalvelmente, o esteróide mais seguro, porém deve ser tomada de forma leve.

Os níveis de testosterona caem muito após os 50-60 anos(18). Esses níveis mais baixos significam perda de massa muscular, ganho de gordura e baixa libído(18). Então torna-se boa a idéia de uma reposição exógena de testosterona. Essa reposição também pode prevenir o mal de Alzheimer e outras doenças cognitivas, proteger os nervos, regenerar unidades motoras, melhorar o humor, memória, apetite, libído, melhorar a massa óssea e diminuir o risco de doença cardíaca(19)(20)(21)(22). Deve-se tomar cuidado com altas doses, que podem resultar em efeitos colaterais(23).

Bem desculpe pela resposta ser um pouco grande...
Mas procurei atender a todas sua dúvidas e futuras dúvidas...

Abraços...e claro fitoe se informei antes de ciclar..pois é sua saúde que está em jogo..
se cuida ....

fuizz ;)

Postado

Valeu pela resposta.
Realmente está longo, mas dá pra ler tranquilo. Já sabia isso +- sobre a testosterona. Mas a minha dúvida não era bem essa.
Levando em consideração que Stano é uma derivação da Dihidrotestosterona, ele vai causar um feedback negativo na tua secreção endógena de testo.
Parece ser mesmo necessário uma testo ciclando junto, tanto pra alcançar um ganho de massa bom, quando pra manter o nível sério. Mas apesar disso já ouvi relatos positivos de uso isolado de stano. Acabo ficando em dúvida entre a teoria e a prática.
Acho que acabei respondendo a mim mesmo, hehe.
Valeu.
Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...