Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera citou algo importante, que é o fato de insulina nao ser elevada apenas com carbos alto IG mas sim em qualquer presenca de alimentos. Obvio que essa refeicao proposta eleva menos a insulina do que se o cara estivesse tomando whey + acucar; mas dizer que ela NAO eleva insulina é completamente errado.

Indo mais ao foco do debate, quem defende a nao utilizacao de desjejum (isto é, acordar e manter-se em jejum por um pequeno espaco de tempo [30/45-90 mins]) é baseado em questoes hormonais. Eu sou uma das pessoas que é contra o desjejum e qualquer alimentacao feita imediatamente ao acordar, e esta é a minha opiniao (logo, se voce vai seguir ou nao é problema seu, se vai acreditar ou nao idem, se vai ser contra ou nao idem e por ai vai. M-E-U ponto de vista é esse). Explico:

Ao acordarmos, cortisol está alto; porem cortisol alto, principalmente se foi elevado de forma natural e nao cronica (elevar cortisol na base de estimulantes é muito diferente de elevar cortisol naturalmente durante o sono) nao é problema para os aminoacidos sintetizados. Inclusive, a quebra de acidos graxos pra futura lipolise ocorre nessa fase do pós acordar, logo, ingerir alimento imediatamente após acordar é pior para a oxidacao de gorduras.

Ghrelina, hormonio responsavel pela fome, tem seu pico ao acordar; a questao é que Ghrelina tambem aumenta liberacao de GH (GH é antagonico a insulina, logo, se comermos, estamos quebrando essa funcao) e portanto ao acordar temos um pico de GH ocorrendo. GH tambem é responsavel por queima de gordura, logo Ghrelina + Cortisol altos ao acordarmos = organismo está uma fogueira queimando gorduras.

Isso sao fatos e nao minha opiniao. Quem quiser, só procurar por estudos provando tudo isso. Se voce considera um pico de insulina ao acordar mais importante do que deixar GH alto por cerca de 30-90 mins a mais, tambem é uma teoria e é opcao sua; é questao de opiniao e nao de verdade absoluta. Eu como citei, nao faco nunca mais desjejum e isso é um dos motivos pelos quais mantenho BF baixo até em bulk.

Abracos

E mais uma vez Craw gerando polêmicas, muito interessante isso!

Então tecnicamente a WD se baseia nisso, certo? Causar apenas UM pico de insulina necessário, que seria após o treino, fazendo com que o corpo queime gorduras pelo GH alto por mais tempo?

Editado por bassitos

Publicidade

Postado

Meu, era isso que eu queria ouvir. Gostei de saber q o whey eleva insulina. =) Valeu ae galera... duvidas sanadissimas. =)

MAs Craw... me explica melhor... assim... vc poderia dar um exemplo de alimentação postando as primeiras duas refeiçoes para que eu possa me sintonizar melhor? Vc acorda e nao come nada? Quanto tempo depois de acordar vc come? Daí vc manda alto ig ou baixo?

Abraços

Nao vou citar minha alimentacao porque como ja falaram, faco Warrior Diet o que foge completamente do basico. Mas minha primeira refeicao (25-30g caseina + 10-15g whey + 50g morango *as vezes*) é feita cerca de 45-60 mins depois que acordo.

E mais uma vez Craw gerando polêmicas, muito interessante isso!

Então tecnicamente a WD se baseia nisso, certo? Causar apenas UM pico de insulina necessário, que seria após o treino, fazendo com que o corpo queime gorduras pelo GH alto por mais tempo?

Tudo certo apesar de que a queima de gordura da WD nao se dá devido ao GH em si, mas sim pela TMB. A TMB é razoavelmente equilibrada ao longo do dia, logo, se minha TMB diaria é de 2400 [exemplo] e durante 20 horas eu ingiro apenas 600 cals [exemplo], ele vai ter que arranjar as outras 2000 (aproximadamente e proporcional ao tempo do semi jejum) de alguma outra fonte de energia e boa parte vai ser de gordura.

Abracos

Postado

Nao vou citar minha alimentacao porque como ja falaram, faco Warrior Diet o que foge completamente do basico. Mas minha primeira refeicao (25-30g caseina + 10-15g whey + 50g morango *as vezes*) é feita cerca de 45-60 mins depois que acordo.

Tudo certo apesar de que a queima de gordura da WD nao se dá devido ao GH em si, mas sim pela TMB. A TMB é razoavelmente equilibrada ao longo do dia, logo, se minha TMB diaria é de 2400 [exemplo] e durante 20 horas eu ingiro apenas 600 cals [exemplo], ele vai ter que arranjar as outras 2000 (aproximadamente e proporcional ao tempo do semi jejum) de alguma outra fonte de energia e boa parte vai ser de gordura.

Abracos

Muito interessante, vou dar mais tempo agora entre o desjejum e a hora de acordar. Vou tomar Vitamina C e depois de 30~45 mins fazer a refeição!

Postado (editado)

Muito interessante, vou dar mais tempo agora entre o desjejum e a hora de acordar. Vou tomar Vitamina C e depois de 30~45 mins fazer a refeição!

Cuidado desse vita C, pois ele vai contra o que o Craw disse. Não adianta voce comer algo apos 30~45 mim se vai mandar vita c.

Ou vc não sabe porque toma vita c?

Lido isto, senti meu mundo abalado, fiquei sem reação e faltou-me o ar. Tal afirmação contrariou tudo que eu mais tinha certeza de que estava certo.

Achei engraçado isso. Antigamente me sentia assim, depois me acostumei.

@Craw

Essa informação do desjejum foi muito boa.

E eu que já acordava desesperada para comer rs*

Editado por Janinha
Postado

no caso , se eu esperar de 30 a 60 minutos depois de acordar pra comer... então nao é necessario alimentos com IG alto, certo?

poderia mandar aveia, leite em pó e whey por exemplo?

Postado

A beleza da WD está neste ponto: você irá utilizar a insulina apenas UMA vez durante o dia (de forma impactante). É o melhor dos dois mundos. O jejum é perfeito para os hormônios que trabalham mais quando se está em jejum. E, na hora de comer, entra em ação a insulina que vai fazer com que você absorva tudo de maneira otimizada.

Postado

A beleza da WD está neste ponto: você irá utilizar a insulina apenas UMA vez durante o dia (de forma impactante). É o melhor dos dois mundos. O jejum é perfeito para os hormônios que trabalham mais quando se está em jejum. E, na hora de comer, entra em ação a insulina que vai fazer com que você absorva tudo de maneira otimizada.

Bom disse tudo.

Eu pensei em colocar, mas não iria saber fazer tão resumidamente como vc.

Postado (editado)

Não esqueçam de uma coisa, o pico insulemico não ocorre exatamente após o consumo de alimentos, dependendo da refeição demora entre 30min a 1,30h. Este pico só ocorrerá quase que imediatamente após o consumo, no caso de carbos simples ou refinados, acucares em geral malto etc, whey ou qualquer substancia de rapida absorção.

No caso de um desjejum com ovos e gorduras que é o meu caso, o pico insulemico gerado por essa alimentação é bem mais demorado e bem menor.

E tbm existem outros tipos de dietas com controle de carbo que possa ajudar no controle de insulemico.

abrçs.

Editado por Dennys Zidko

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...