Serjão Piza Postado Setembro 29, 2010 às 18:29 Postado Setembro 29, 2010 às 18:29 Boa tarde Galera! Sou novo por aqui, mas já tenho uma certa bagagem sobre os assunto hipertrofia e emagrecimento. O caso é o seguinte: Li em outros forums que a principio de forma natural e sem distúrbios, a pessoa não consegue ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo. Faz cerca de 5 semanas que comecei uma dieta para dar uma secada e venho percebendo que meu peso aumenta gradualmente, mas de forma lenta. Percebi que perdi medidas do abdômen(muitobom!!), mas por outro lado ganhei biceps(bom tambem, mas estranho). Perdi 4cm de abdomem, ganhei quase 0,5 cm de biceps e aumentei meu peso em cerca de 1kg. Acho que estou fazendo tudo certo em termos de dieta, suplementação e treinamento, mas preciso de ajuda para entender o que ocorre. Será que realmente estou perdendo gordura e ganhando massa? Talvez esteja com algum distúrbio hormonal que esta oferecendo as condições para essa perda de gordura e ganho de massa? Me ajudem! Por favor! Estou fazendo exatamente isso: Musculação: - 5 a 6 vezes por semana - treinamento de força, trabalho entre 3 a 6 repetições no máximo e MUITA carga. Aeróbico: - 3 vezes por semana - Todas seções de aerobicos são distantes dos treinos de musculação(ex.: musculação as 6h30 e aerobico as 19h) ou nos dias sem musculação. Suplementação: - Antes de qualquer exercício: BCAA - Depois de qualquer exercício: Whey + Glutamina + carbo rápida absorção - Antes de dormir Albumina Alimentação: - Alimentação bem equilibrada, mas com um % maior de proteínas - Preferência a alimentos integrais, gorduras boas e proteínas de qualidade - Um bom lanche antes dos treinos - A noite carbo somente após treinos noturnos (carbos de rapida absorção), no mais zero carbos após as 18h Obrigado!
thiagobass Postado Setembro 29, 2010 às 18:37 Postado Setembro 29, 2010 às 18:37 Li em outros forums que a principio de forma natural e sem distúrbios, a pessoa não consegue ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo. Claro que pode ocorrer, se você não extrapolar nem diminuir muito as kcal e manter mais ou menos o que você gasta da pra perder fat e ganhar massa magra perfeitamente, mas os ganhos e perdas são bem limitados dessa maneira, então "a maioria" prefere comer muito pra ganhar rápido e comer pouco pra perder rápido. Mas não se limite a tudo que você lê, teste e veja como seu corpo reage ao tipo de treinamento e alimentação e se apegue ao que valha mais a pena.
Gusmão420 Postado Setembro 29, 2010 às 19:06 Postado Setembro 29, 2010 às 19:06 Isso se deve com certeza a sua alimentação, pelo q li vc está ingerindo gorduras boas, e elas fazem seu corpo usar gorduras como energia em alguns momentos do dia, e com uma dieta equilibrada o ganho de musculo acontece normalmente! Abraço
felipemush Postado Setembro 29, 2010 às 19:41 Postado Setembro 29, 2010 às 19:41 na realidade a gordura do abdome está indo pro bíceps, sempre acontece.
warmick Postado Setembro 30, 2010 às 16:35 Postado Setembro 30, 2010 às 16:35 Bobagem, é totalmente possível ambos, em 8 meses malhando sem cutting ou bulking, suplementando três meses com whey, e comendo +-, ganhei 10kg de massa magra e perdi 6 de gordura. Se preocupe mais em experimentar diferentes métodos sempre observando os resultados que atingir, do que sair procurando receitas de bolo, abrass
Buratto Postado Setembro 30, 2010 às 17:02 Postado Setembro 30, 2010 às 17:02 Em iniciantes é possível... E não confundam perda de bf com ganho de massa magra com perda de massa com perda de gordura
ice blue Postado Setembro 30, 2010 às 18:43 Postado Setembro 30, 2010 às 18:43 (editado) minah ultima avaliaçao foi que perdi 2kg de gordura e ganhei 300g de musculo tava com bons alimentos na minha mesa, mas nao conseguia comer muito nao dai deu no que deu porem meu peso na balança nao mudou tanta coisa fica na mesma media Editado Setembro 30, 2010 às 18:44 por ice blue
Serjão Piza Postado Setembro 30, 2010 às 18:52 Autor Postado Setembro 30, 2010 às 18:52 minah ultima avaliaçao foi que perdi 2kg de gordura e ganhei 300g de musculo tava com bons alimentos na minha mesa, mas nao conseguia comer muito nao dai deu no que deu porem meu peso na balança nao mudou tanta coisa fica na mesma media Vou fazer uma avaliação na semana que vem e saberemos o real resultado. Assim que tiver os resultados divulgo os resultados anteriores e os atuais. Valeu Galera!
nastynick Postado Outubro 5, 2010 às 13:19 Postado Outubro 5, 2010 às 13:19 nos 3 primeiros meses de malhação eu ganhei 4kg de massa magra e perdi 3kg de banha (fiz avaliação logo antes de entrar e três meses depois) isso que eu não sabia quase nada de treino nem de alimentação, e não tomava nem whey hehehhe hoje em dia já não consigo mais isso.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora