Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eaê meu povo.

Não sei se já ouviram falar de Anthony Ellis , um magrelo que supostamente ficou grande em 12 semanas. Ele escreveu um livro dizendo o que ele fez pra conseguir o feito. Vi em algum lugar que isso fez parte de um tipo de prêmio, algo como "quem consegue fazer a melhor transformação do corpo em menos tempo" e ele ganhou, então, digamos que dê mais veracidade a história. :huh:

Bem, se é verdade ou não, o livro foi escrito.

A rotina de treino dele é dividida em 6 semanas de ganho de massa, mais uma mudança de 4 semanas, ainda em ganho de massa, e depois 2 semanas para queima de gordura, mudando a dieta também.

Traduzi só a primeira, mas vou postar as que removi do livro:

Segunda, quarta e sexta: treino

Demais dias: comer e dormir.

Dia 1 - Peito, ombros e triceps

Supino reto

2 séries de aquecimento

4 séries de 6-8 / 4-6 / 2-4 / 1-2

1 Série "burnout" 6-12

Crucifixo com halteres

1 superset até a falha concêntrica 8-12

Desenvolvimento

2 séries de aquecimento

1 Série "burnout" 6-12

Elevação lateral

Encolhimento de ombros (até a falha)

2 séries de aquecimento

1 Série "burnout" 6-12

Paralelas

4 séries de 12-15 até a falha

1 Série "burnout" 6-12

Triceps no pulley

Abdominais

4 séries de 20-25

--------------------------------------------------

Dia 2 - Pernas

Agachamento

2 séries de aquecimento

1 Série "burnout" 6-12

Cadeira extensora

Stiff

2 séries de aquecimento

1 Série "burnout" 6-12

Cadeira flexora

Gêmeos em pé

2 séries de aquecimento

1 série rest-pause até a falha (foi o que entendi...)

Abdominais inveridas (elevação de pernas)

4 séries de 10-15

--------------------------------------------------

Dia 3 - Costas e bíceps

Barra fixa

4 séries até a falha 6-10

Serrote

2 séries de aquecimento

1 Série "burnout" 6-12

Puxada aberta na barra

Rosca com halteres (mas acho que dá pra fazer com barra também) até a falha

2 séries de aquecimento

Rosca reversa na barra EZ

3 superséries de 5 reps

Abdominais

4 séries de 20-25

Treinos removidos do livro (em inglês)

aeworkout.jpg

aeworkout2.jpg

aeworkout3.jpg

Claro que meu objetivo não é ficar grande em 12 meses, mas achei a rotina interessante e diferente e gostaria de saber o que acharam delas.

Abraço!

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu achei um treino muito desgastante...

Não é ruim em todos os pontos, mas msm assim ficou meio volumoso msm, mas quem sabe pra quem só fizer isso da vida, ou seja se dedicar totalmente à isso em 12 semanas, pq um treino desses com certeza vai te deixar quebrado a semana inteira, pode apostar...

Abraços

Postado

merece uma atenção, é interessante

qnto a ser volumoso, se o cara era magrelo daquele jeito, não adiantava por muita intensidade q ele nãi ia aguentar. Era melhor fazer menos intenso e mais volume mesmo q ele ia esgostar melhor os musculos.

akela 2ª etapa, a divisão ficou estilão heavy duty, e também um sistema de treino q tu compra na net q um usuario aqui disponiblizou pra galera, mas claro incomparavelmente mais volumoso e menos intenso.

levando em consideração q a época que tu mais ganha musculo é qndo tu ta no começo e os musculos respondem a tudo q é estimulo (pois nao ta acostumado com nada), acredito q o cara pode ter aproveitado isso e extraído o maximo desse pequeno periodo de começo.

acho q vale a pena dar uma analisada e ver o q cada um pode tirar dessas ideias dele aí.

abç

Postado

Carambaa,eu sempre ouvi falar desse cara e talz,mas nunca dei muita importancia do que diziam dele..eu sabia que o cara era um magrelo que ficou com um shape da hora..mas não sabia que tinha sido em 12 semanasssss...carakaaa..Mas tbm,não da nem pra comparar né..o Cara passou essas 12 semanas focado só nisso,sem fazer mais nada..tomando os Top de suplementos e afins.

Postado

levando em consideração q a época que tu mais ganha musculo é qndo tu ta no começo e os musculos respondem a tudo q é estimulo (pois nao ta acostumado com nada), acredito q o cara pode ter aproveitado isso e extraído o maximo desse pequeno periodo de começo.

Ele disse que o que levou ele a fazer essa rotina foi que ele já treinava há um tempo, mas não levava a sério. Ficava faltando os treinos e não se alimentava direito. Então acredito que ele não começou com isso tão no iniciozinho assim

Foi publicada a dieta, suplementos e talvez ae´s?

Intrigante

Suplemento ai nao faz nada, o négocio é a dieta msm, e um provavel ciclo...

A dieta dele é bem simples e nenhum suplemento de outro mundo. As refeições são muito simples, como "arroz integral com ovos", "peito de frango com vegetais". A preocupação está em dividir certinho a quantidade de nutrientes a se ingerir em cada refeição.

Suplementos ele cita myoplex, whey, glutamina, vitamina C, óleo de peixe, creatina, "ultra fuel", sulfato de vanádio, Pró-hormonal, efedrina, ECA, yoimbina e mais alguns.

Quanto a ciclo ele não cita nada.

Um ponto importante que ele diz: treinar a falha na concepção dele e no livro dele, não significa treinar até não conseguir mover mais o peso, mas treinar até a boa forma não ser mais possível, ou seja, começou a "roubar" no exercício, já está falhando. Isso porque ele treinava sozinho, então não dava pra falhar tanto e se machucar com algum peso em cima dele. Só nos exercícios de "superset" que ele faz até a falha porque são mais seguros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...