Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ae pessoal,to precisando de umas dicas.

Treino perna 2 dias na semana,quarta e sábado..geralmente,faço esse treino:

Leg Press

Hack Machine

Cadeira Extensora

Flexor (acho q é esse o nome)

Gemeos de pé

Mas ultimamente,tenho feito o treino com mais intensidade, depois do segundo exercicio,o Hack,eu mal consigo ficar em pé rs'..mesmo dando uns 5 minuto de descanso,não consigo fazer os outros exercicios com intensidade q gostaria..nem perto disso..sinto q o musculo está completamente cansado,e exausto..

Teria problemas se eu fizesse da seguinte forma? :

Quarta,eu faria:

Leg Press

Hack Machine

Com intensidade total,e com mais algumas séries.

E no Sábado faria:

Cadeira extensora

Flexor

(se for preciso,add um hack nesse dia,ou Leg press,mas depois desses exercicios,porque se não vai dar na mesma..não conseguirei dar intensidade.)

Panturrilhas é bom add no dia de perna tb? ou posso add o exercicio de panturrilhas em outro dia?

Meu treino esta assim:

Peito

Costas

Perna - Panturrilha

Ombro - Trapézio

Biceps Triceps

Perna - Panturrilha

O que vcs acham? Vlw

Editado por rafa3lbc

Publicidade

Postado

eu axo q 6 dias eh muita coisa, 6 dias ja seriam suficiente

se eu fosse vc, mudava para isso:

A-perna

B-peito+ombro

C-costas+trapezio

D-perna

E-braco

apenas uma ideia para tentar mudar o treino

PS:vc pode fazer, AB off CDE tbm

Postado

Faz quantas repetições ?

qualquer coisa, diminua um pouco as repetições e faça mais devagar !

E outra panturrilha treine com pernas mesmo !

o bacana seria fazer a seria na extensora antes do leg só que com menos peso, só pra dar um " aquecida " mas uma serie normal. Ae depois ir com força total para o leg !

e quando puder experimente o afundo é muito bom !!

abraço

Postado (editado)

eu axo q 6 dias eh muita coisa, 6 dias ja seriam suficiente

se eu fosse vc, mudava para isso:

A-perna

B-peito+ombro..........

Bom,da mesma forma voltaria a trabalhar os mesmos musculos só na outra semana..não faria muita diferença.

É q eu gosto desse treino,gosto de trabalhar apenas um musculo por dia,me adaptei melhor assim..é um pouco mais facil dar a intensidade em apenas um musculo,quando se trata de musculo grande,como peito e costas...Outros,até faço 2,como Ombro e Trapézio,e Bíceps e Triceps. Mas obrigado pela dica ae amigo.

Faz quantas repetições ?

qualquer coisa, diminua um pouco as repetições e faça mais devagar !

E outra panturrilha treine.....

abraço

No leg press,faço 4 séries 12/10/10 e a ultima,faço até não conseguir mais,mas aumento o peso,geralmente entre 8,9 repetiçoes com ajuda pra subir e a descida bem controlada.

No hack a mesma coisa,só que com 3 séries 12/10 e a ultima tbm,até a falha(bem dizer)..torno de 8 Rept.

Ai acontece o que falei,não importa o quanto eu descanse,o musculo ja era..rs,não consigo executar a cadeira extensora com intensidade,e nem o Flexor..Panturrilas até que dá..No gemeos sentado.

Editado por rafa3lbc
Postado (editado)

Rafa,eu achei esse treino que vc postou tão curtinho,não entendo como não consegue fazer isso :blink:

Não sei que tipo de intensidade a que se refere tanto,mas se for utilizar menos carga na extensora do que vc queria,que é o exercício seguinte ao hack,é totalmente normal...eu não dividiria não.

Editado por Chun_li
Postado

Rafa,eu achei esse treino que vc postou tão curtinho,não entendo como não consegue fazer isso :blink:

Não sei que tipo de intensidade a que se refere tanto,mas se for utilizar menos carga na extensora do que vc queria,que é o exercício seguinte ao hack,é totalmente normal...eu não dividiria não.

Ah,então..o treino é curto mesmo..eu sempre fazia todos os exercicios de boa,mas não tava dando muito resultadoo..ai de uns tempos pra cá,começei a fazer desse tipo,até a Falha..não só na subida,mas na descida tbm..não conseguia mais controlar a descida..isso no Leg,depois no Hack,a mesma coisa..mas eu estava exausto,e o peso foi bem menor do q eu estava acostumado..devido a intensidade..fiz uma série só depois na cadeira flexora..acho q deu umas 15 rept com um peso bemm moderado..sai de lá muito exausto e com as pernas bamba de tão fracas rs..Odeioo treino de perna,mas tem q fazer né..ficar estilo Pirulito não da..mas obrigado ae pela dica,vou ver um jeito sim de fazer pelo menos a cadeira extensora tbm nesse dia..mesmo com peso bem leve,pra acabar com os musculos rs'.

Eu acho que tu podia separar em um dia de pernas focando quadríceps e um dia focando posterior

Tbm é uma boa dica amigo...vou ver como vai ser o proximo dia de perna,se vou ficar tão exausto como ontem,e depedendo,faço essa divisão..obrigado.

Treino ABCDE é muito descanso para os músculos.

O ideal seria você fazer um treino ABC2x na semana. O músculo ele demora para se recuperar em 48 a 72horas. É a minha opinião.

Ah,então..é apenas uma variação de treino..os meus 2 meses anteriores,foram ABC2x..agora vou fazer 2 meses esse ABCDE..até estou gostando mais desse treino,consigo dar mais intensidade..e é melhor um descanso completo do musculo,do que fazendo um ABC2x e não dando descanso necessário..acho q eu dava muita intensidade..com o ABCDE,nem me preocupo com isso..faço o treino até a Falha(algumas veses) sem me preocupar com a recuperação,q está de bom tamanho :)..Obrigado pela resposta.

Abraço,vlw pessoal.

Postado

Entendi o que vc falou,mas eu acho pefeitamente normal a redução das cargas,carga tb não é tudo.

Se sua prioridade são pernas,eu acharia mais producente treinar completo 2x na semana,sendo que um dia vc começa com quadriceps no outro começa com posterior.Ao invés de treinar 1x e separado.

Nõs mulheres dividimos pq costumamos treinar posterior+glúteo e quadriceps outro dia.

Postado

Humm,entendi..e como vc disse,carga não é tudo..o problema foi,q na cadeira extensora,eu tava sofrendo pra levantar a perna,não importava o peso..parece q eu estava com as pernas um pouquinho enferrujadas :D..comentei com o instrutor da academia hj sobre o treino de perna..e o comentario dele foi esse:

Mal conseguia andar é?,meus parabens,fez um treino eficiente..

Então creio que é por ai mesmo o caminho..mas vou fazer do jeito que vc falou,começar com quadriceps,e no outro por posterior..Não sei bem como chamar meu treino..ABCDE"C"? rs...treino 6 dias por semana,perna nos sabados tb. 1 musculo por dia,alguns dias,2,como ombro e trapézio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...