Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
@Janinha

realmente, tomo muita água mesmo, adoro água, e como no serviço a garrafinha fica do meu lado eu tomo toda hora!!

depois q eu comecei a tomar tudo isto, meu metabolismo passou a funcionar muito melhor, e o que eu mais senti diferença foi na pele, minhas espinhas melhoraram MUITO!

em relação a essa "fome", eu acho q pode ser psicológico mesmo!

sou muito ancioso, ou pode ser algo q ta faltando na dieta, espero q o ancient ache a matéria!

Hum eu bebo cerca de 1,5~2 litros de água/dia.

Uma época eu ia começar a aumentar essa ingestão de água, até ler uma matéria onde se menciona sobre o consumo excessivo de água.

Na texto dizia que só deveriamos consumir água conforme sentimos sede... e li tb uma matéria sobre os males causados pelo consumo excessivo, mas não lembro quais são agora assim de cabeça...

Pelo o que vc descreveu achei interessante eu aumentar o meu consumo de água só pra ver o que acontece comigo, pois sofro com espinhas (nao muitas)

Eu penso assim, antes mau tomava um litro de água e achava que não tinha sede... aumentei meu consumo de água de boa... se fico muito tempo sem beber água pareço que vou ter um troço...

Então se eu acostumar meu organismo a beber mais água, terei mais sede e assim uma coisa puxa a outra, por isso essas matérias que eu li ficam meio fail...

bjs

Editado por Janinha
  • 5 anos depois...
Postado

Gente eu to cm esse mesm probleminha tem uns 5 dias que façominhas refeiçoes e sinto 20 30 min depois essa senssaçao de fome!  A principio achei que pudece ser a cafeina que tomo antes do treino 210mg ,  mas porem ja faz mais de meses nao ia me fazer mal somente agora.  Tomo pouca agua nao sinto sede de jeito nenhum e pego pesado no aerobico,  vai ver que como disseram uns ali  cima esta faltando alguma alimentaçao,  e agua mesm,  estou gastando mais do que consumo!  Quando o amigo achar a materia que citou acima to loka de curiosa agora tbm .....  

Postado
18 minutos atrás, Grazy luka disse:

Gente eu to cm esse mesm probleminha tem uns 5 dias que façominhas refeiçoes e sinto 20 30 min depois essa senssaçao de fome!  A principio achei que pudece ser a cafeina que tomo antes do treino 210mg ,  mas porem ja faz mais de meses nao ia me fazer mal somente agora.  Tomo pouca agua nao sinto sede de jeito nenhum e pego pesado no aerobico,  vai ver que como disseram uns ali  cima esta faltando alguma alimentaçao,  e agua mesm,  estou gastando mais do que consumo!  Quando o amigo achar a materia que citou acima to loka de curiosa agora tbm .....  

Duas coisas que você comentou aí vão na contramão de umas medidas preventivas que eu tomei pra manter minha saciedade. Cito-as e acrescento mais um aspecto:

• Uma generosa quantidade de água durante a manhã e tarde. Já li que 2 litros ao dia são meramente destinados ao nosso funcionamento "normal" logo, pra quem pratica atividade física, tal valor precisa ser até acima disso. Mantendo-me suficientemente hidratado, eu venho conseguindo uma sobrevida...rs. Mas não vale parar pra tirar o atraso e tomar um litro numa sentada só
  • Cafeína: praticamente todas as vezes em que eu ultrapassei a quantidade máxima de xícaras de café ou mesmo consumi 210 ou 420  do comprimido, eu fiquei insatisfeito com o que fosse posto na minha frente. Se eu passo desses limites já era. Cafeína eu precisei passar para "datas especiais", por exemplo, aquele dia em que estou indisposto, chateado com alguma coisa do trabalho, mas mesmo assim quero treinar, etc
  • Proteína, gordura e fibras em uma dada quantidade a cada refeição. Percebi que, se eu assegurar esses três elementos aí em cada refeição, mesmo nos lanches, eu fico saciado. A quantidade de carboidratos em tais mini-refeições, por incrível que pareça, torna-se indiferente. Acabei de fazer um lanche de 198 cal, pra você ter uma ideia e estou tranquilo
Postado (editado)
Em terça-feira, 28 de setembro de 2010 at 14:46, Triton disse:

Quase sempre depois que eu tenho uma boa refeição, sem importar se farta ou não, eu saio da mesa e alguns minutos depois aquela sensação de queimação no estômago (típica de quando estamos com fome) começa a aparecer, por mais que eu tenha comido até ficar enjoado, a mesma sensação vem e fica me incomodando por um bom tempo. O que isto significa?

Ontem depois de ter comido dois bifes, uma batata doce gigante e dois ovos fritos, essa sensação me apareceu e eu comecei a comer mais ainda pra ver se passava, comi mais um tomate, um copo de leite, salsicha e queijo...aí passou, mas quando eu terminei a janta eu já estava enjoado de tanto comer...Não sei o q pode ser isso, alguém tem uma idéia? Será q pode ser psicológico?

flw

Isto é azia normalmente é desencadeada por alguns alimentos bem como: Farinha, tomates, salsicha, linguiça, chocolate, café, canela, etc. Pesquise sobre o glúten e fique longe dos alimentos que o contém. Em mim ocorreu algo bem parecido com o seu caso e foi evoluindo passou a acontecer todos os dias. Aliviava quando fazia uso do limão, ou bicarbonato de sódio, disto com o tempo passei a utilizar omeprazol. Se não tivesse mudado a alimentação poderia ter chegado a uma gastrite e ocorrência de úlceras. Mude já sua alimentação vai ganhar muita qualidade de vida. Pesquise sobre dietas low carb. 

Editado por Norton
Postado (editado)
Em 28/09/2016 at 17:09, Grazy luka disse:

Já tentei várias coisas contra esse tipo de fome. A última delas, e que realmente funcionou, foi a mastigação. 

Não lembro muito bem a razão, mas li que mastigar bem os alimentos ajuda na sensação de saciedade. Portanto, se você leva 15 minutos para comer tente levar de 20 a 30. Para mim isso funciona incrivelmente. Não é sempre que a gente tá com paciência e tempo para isso, mas eu realmente sinto a diferença. 

Aí tem, é claro, uma porção de outras coisas influentes. Reforço o que o Jaraqui disse (maldito café, e pior que gosto dele) e ainda acrescento outros aspectos, como dormir mal, alguma alteração na tua rotina alimentar (tipo mudar o horário do almoço ou algum alimento que você adicionou/tirou) e razões emocionais (tristeza, stress, ansiedade).

Editado por sanjuro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...