Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Na MINHA opinião, vale 5x mais ter um corpo estético, simétrico e bem definido do que um corpo com alto bf e levantar cargas descomunais, as mulheres concordam comigo, e 99% das outras pessoas tb, se bem que 99% das pessoas não praticamente de qlq esporte, acham bizarro tanto corpos musculosos como ficar levantando pesos descomunais kkk

Mas MINHA(novamente pessoal), opinião é que se for para optar, acho o fisiculturismo superior, o corpo fica na "perfeição", vc não se arrebenta para levantar pesos, q no fim não vai servir de nada, força numa briga, não vai adiantar se o cara souber lutar, como praticante de artes marciais de contato, digo que não é força que vence briga, vide que direto e reto luto com caras 15kg mais leve e as vezes tomos alguns, principalmente por ser mais pesado, não sou tão ágil. (rofl)

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Porra, ja tem tanto preconceito de pessoas que nao vao na academia contra pessoas que tem um corpo legal (nao importa a definicao de corpo legal) e agora voces tem que ficar discutindo sobre qual eh melhor? Discriminar alguem porque eh seco e tem o corpo simetrico porque nao consegue colocar cargas altas ou alguem que consegue colocar 3x o peso no agachamento porque ele nao tem o abdomen definido?

Ficar discutindo opinioes sobre o que gosta ou nao gosta nao vai levar a lugar algum, exceto alguem perder a paciencia e ganhar uma punicao da moderacao. Discutir religiao eh proibido, acho que esse tipo de discussao tambem deveria ser. Quem gosta de levantar peso pesado (redundancia?) normalmente nao gosta de quem gosta de fisiculturismo... ou isso seria apenas os fans?

Sao 2 esportes diferentes, vamos aprender a respeitar o gosto dos outros e praticar o seu esporte sem levar para o lado pessoal ;)

Postado (editado)

Vou ser sincero com vocês... não quero parecer preconceituoso nem nada do gênero... mais acho o powerlifting uma grande bobagem.

ja li algumas teorias, e algumas poucas coisas a cerca disso, e tambem opinioes (como as d craw69, juliosmg...) sobre powerlifting x hipertrofia, treinos de força e etc..

concordo com algumas coisas, mais não acho que ele seja mais eficaz do que treinos mais ''básicos'' aqui no nosso país.

Não vejo graça, ou o porque de levantar grandes cargas, rugindo e gritando (ja vi videos de atletas saindo sangue pelo nariz) só pra levantar mais kg que o adversario, o fisiculturismo é muito diferente disso...

fisiculturismo é um "esporte" pq o cara ker aparecer pra todo mundo.É sério q vc acha powerlifting algo bobo?Acho fisiculturismo algo tao inutil.É uma necessidade básica das crianças, aparecer...Fisiculturismo na vdd n é esporte,eles só dizem que é pra parada n ficar boba e n ficar só com o objetivo de "querer aparecer".Chamam de esporte pra mascarar

Considero outros esportes mt melhores q powerlifting,quase todos, é algo bem "olha qq eu faço" tb, mas é mt +esporte q fisiculturismo,ctz

o cara do fisiculturismo só é forte pra kem é desavisado.Olha só kem eles querem impressionar?um mont d desavisados.Ou seja,é pra c mostrar pro mundo.Eu teria vergonha d fazer uma parada dessa lol, mt msm,me sentiria um nada

Aqueles videos d motivação d Arnold,endeusando uma necessidade d querer aparecer.eu morro d rir com aquilo

Editado por escrubles1
Postado (editado)

pelo visto os pseudo BB fodoes acham q so existem PL com mais de 120 kg, deprimente

e a pior parte eh ver nego falar mimimimi qm ganha no BB eh o corpo mais simétrico,definido mimimi, qm afirma isso ta na kra q nunca viu uma competição no Mr.O nos ultimos 25 anos?se assistissem iam ver q n eh bem isso q acontece

pra q kerer ser o forte? pq kerer ser mais rapido? pq kerer jogar futebol e ganhar? pq kerer ser o melhor lutador? o melhor atirador? melhor nadador? na boa se nd disso tem sentido pra vc, faz um favor? eskece qualquer esporte ou competição pro resto da sua vida

n tenho problema nenhum com qm prefere BB, mas pf acordem, os proprios reconhecem q isso n eh esporte

HenriqueLimp

n eh kerendo ser escroto n, mas se vc com 80kg tem problemas com alguem 15kg mais leve q vc , na boa vc tem mais eh q treinar e mt, nunca vi nenhum atleta de 80kg reclamar q n eh agil ¬¬

Editado por Budega
Postado

os karas saem num sei da onde , vem em um tópico q o assunto éh PL pra falar q prefere um shape de BB pqp

no mais esse assunto shapes de PL x BB já ta dando no saco, tá virando a mesma coisa dos topicos do tal do Zyzzzz

Postado

pelo visto os pseudo BB fodoes acham q so existem PL com mais de 120 kg, deprimente

e a pior parte eh ver nego falar mimimimi qm ganha no BB eh o corpo mais simétrico,definido mimimi, qm afirma isso ta na kra q nunca viu uma competição no Mr.O nos ultimos 25 anos?se assistissem iam ver q n eh bem isso q acontece

pra q kerer ser o forte? pq kerer ser mais rapido? pq kerer jogar futebol e ganhar? pq kerer ser o melhor lutador? o melhor atirador? melhor nadador? na boa se nd disso tem sentido pra vc, faz um favor? eskece qualquer esporte ou competição pro resto da sua vida

n tenho problema nenhum com qm prefere BB, mas pf acordem, os proprios reconhecem q isso n eh esporte

HenriqueLimp

n eh kerendo ser escroto n, mas se vc com 80kg tem problemas com alguem 15kg mais leve q vc , na boa vc tem mais eh q treinar e mt, nunca vi nenhum atleta de 80kg reclamar q n eh agil ¬¬

Sinceramente, logo se vê de que não sabe do que eu falei em momento algum citei briga de rua, ou luta com leigos, eu luto muay-thai, experimente lutar muay thai, como alguém mais leve que vc, e sentirá a diferença :D

Não querendo ser escroto com vc, mas nem vou entrar nessa discussão de fisiculturismo X pl não brother, até pq os pseudos PL do fórum viriam aqui e falariam um monte e eu não tenho tempo e mto menos quero perde-lo com isto. Portanto, penseo que quiser, não vai mudar exatamente NADA em minha vida rsrsrsrsrs

Abraços

Postado

Cara eu respeito o fitness , o powerlifiting e o bb , cada pessoa escolhe um mas todos tem sacrifícios e não são poucos , mas eu imagina assim o cara quer enxer a pança e adora socar carga power lifter , quer ter um corpo grande forte e estético num padrão socialmente aceito fitness , quer ser um monstro e está disposto a abdicar totalmente da vida de uma pessoa normal bb

Postado

Ate hoje nao sei porque sempre rolam essas "brigas" de que esporte e melhor que o que, nego ainda entra no consenso de porque uma coisa e melhor que a outra.

Cada um faz o que quer porque gosta, pode ate rolar uma motivacao externa no inicio, como querer ter um corpo massa pra pegar mulher, ou ser forte que nem x cara, ou nao apanhar na escola, mas isso nao segura ninguem em esporte nenhum, e so continua quem gosta, e se a pessoa ta melhorando, que mal ha nisso? Eu poderia questionar o cara que treina 6 meses pra diminuir 0,4s no tempo de 100 metros dele, ou no cara que luta pra aumentar mais 10 kg no squat, afinal que relevancia tem nisso?

Tambem tem as lutas, eu gosto muito, mas sei que nao adianta nada a partir do ponto que o cara pode ter uma arma ou mais uns 2-3 amigos. E ai?

De que adianta ter um shape mais simetrico que o do fulano ou mais volumoso? Voce acha que a mulher vai chegar pra vc e falar: A nao, seu trapezio ta muito desproporcional em relacao a panturrilha, vou te pegar nao.

E claro que tudo isso e uma generalizacao, seria muito vago falar que todo mundo que malha e pra pegar mulher ou que todo mundo luta pra brigar na rua ou levanta pesos pra "ver quem tem o p@# maior" e ergue mais cargas, mas o meu ponto de vista e que se voce ta fazendo algo que mude seu corpo e esteja obtendo progresso, nao tem porque criticar o que e melhor ou pior.

Em relacao ao cara do MT de 80 kgs com problema contra outros com 15 kg a menos, tentando nao ser rude, se a sua vontade nao for competir tanto faz, mas se for, procure revisar alguns aspectos do seu treino, nao adianta ter so massa muscular ou so forca: velocidade, resistencia e explosao tambem sao importantes, e nao pense que peso influencia tanto assim nesses aspectos nao, porque tem lutador peso pesado como o cigano ou fedor que sao muito rapidos apesar do tamanho. Poderia entrar mais nesse assunto mas iria desvirtuar muito o topico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...