Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante germusculo
Postado

amigo Matheus_, não viso força nem agilidade... e concilio aerobicos durante os periodos de OFF e Cutting (claro, durante o off faço o trabalho cardiovascular 1 vez só)

meu objetivo, como disse, é puramente estético e saudavel... daqui algum tempo vou testar o SL 5x5, e posto aqui caso tenha gostado

Publicidade

Postado

Mas é esse o ponto, por ser natural, você atinge seus objetivos estéticos muito rapido (questão de 3-4 anos, o que pra mim é sim rapido)

Conheço muita gente que tem esse objetivo estético e é muito ruim em questão de força e agilidade, capacidade cardiovascular (principalmente em off, meu deus do ceu que isso), essas coisas, apesar de não serem o que você visa, podem te ajudar em situações do dia-a-dia e também em sua qualidade de vida

Postado

OK, só não relacione SL5x5 com Powerlifting, porque são duas coisas muito diferentes, SL ta muito longe de ser algum resquicio de powerlifting. Só pra avisar, porque vai que voce faz o SL e não gosta, e sai falando mal do powerlifting hehe.

PS: Matheus, ta um frio do caralho aqui, deve tar por volta de 1 grau negativo e aí ta quanto? Ta começando ficar divertido.

concordo, SL é apenas um treino para hipertrofia focado em repetições baixas e progressão linear de tensão, treinos de powerlifting são muiiiiiito diferentes

aqui tava 0ºC até as 6 da tarde, agora deve tar 1 negativo também

kkkkkk

treinar amanha vai ser massa

Visitante germusculo
Postado (editado)

Entendo, realmente me enganei no SL 5x5, más é que ele é um treino bem mais voltado a ''força'' e os PL buscam força de forma pura e simplesmente nao é? não tenho conhecimento dos treinos no PL, só sei que eles se matam pra levantar cargas enorme e arrebentam vasos sanguineos

edit

aqui vai um texto meio engraçado e critico sobre o powerlifting e musculacao tambem, que um amigo meu fez (ele trabalha na area de jornalismo)

"Halterofilista explode o ânus em competição"

Por Almeida, crítico de esportes anais.

Não pude conter a emoção quando li a bela história acima, de um guerreiro do esporte e da vida. Um bravo halterofilista que testou os limites do corpo, mais precisamente do ânus, para dar uma lição de disciplina e perseverança aos mais jovens.

Vivemos um mundo de globalização onde muitas vezes, obcecados pela ditadura da beleza anal, nos esquecemos de acreditar em nossos sonhos e da importância das práticas esportivas. Bombardeados 24hs por dia por reality shows e interações superficiais em redes sociais virtuais, deixamos de lado a realidade palpável. E não há nada mais concreto neste grande desafio que é viver do que literalmente levantar blocos de ferro até que nossos corpos celebrem esta coragem com uma explosão de veias da parede retal, seguido de um chafariz de sangue, pus e fezes.

Sejam bem-vindos ao espetáculo da vida. Sem atuações, sem perfis virtuais, sem votação por telefone. Um júbilo do corpo humano, revelando seu estado mais secreto, um parto natural de realidade e superação, onde o que temos de mais íntimo é exposto, mesmo que custe o tão valorizado ânus perfeito.

Editado por germusculo
Postado

Entendo, realemnte me enganei no SL 5x5, más é que ele é um treino bem mais voltado a ''força'' e os PL buscam força de forma pura e simplesmente nao é?

é um treino mais voltado para hipertrofia do que força

segue os principios básicos da hipertrofia para naturais: Progressão de tensão e exercicios compostos, apenas as repetições que são baixas

para força é muito mais eficiente outros metodos como por ex. o Westside

powerlifters buscam força bruta, mas para isso os treinos deles também possuem auxiliares nem sempre em repetições baixas...

Postado

Germusculo, achei que essa sua indagação de "pra que levantar muito peso" foi meio sem base nenhuma. Se formos olhar desse jeito que você citou, a maioria dos esportes não fazem sentido. Atletismo: por que o cara vai correr 100m em pouqíssimos segundos? Por que correr uma maratona? Futebol: por que ficam la 22 caras correndo atras de uma bola, se matando pra colocar ela dentro do gol? Natação: por que nadar mais rápido do que os outros?

Meu ponto é: se for ver com esse seu olhar, quase nenhum esporte vai fazer sentido.

E uma coisa é o cara ser um powerlifter. Treinar, comer e ciclar como tal e competir. Outra coisa é o cara treinar força porque gosta ou até mesmo por questões estéticas. Não dá pra sair generalizando...

Eu sei que não, e muito menos sendo grande. Me da dó desses caras que ficam com medo de caras grandes (como fisiculturistas), "bombados", cara, esses são um dos "alvos" mais faceis a se bater (se não tiverem nenhuma técnica de luta e se acham os "brigadores"), são lentos e fracos. Agora se para um Frankie Edgar da vida que pesa 69kg na tua frente, aí o bicho pega...

E outra, briga eu acho uma grande besteira, esses caras que treinam pra arrumar encrenca na rua, são os mais merdas de todas as galaxias. Eu treino artes marciais porque gosto, nunca briguei até hoje, e assim que será, sempre evitar as brigas, mesmo que voce pode espancar o outro. E meus treinos envolvem um condicionamento geral, pra ter recuperação mais rapida de O2, e maior capacidade de trabalho, assim como golpes mais potentes.....não treino visando só powerlifting.

Concordo plenamente.

Entendo, realemnte me enganei no SL 5x5, más é que ele é um treino bem mais voltado a ''força'' e os PL buscam força de forma pura e simplesmente nao é?

SL ta mais pra um treino "base". Pro cara que acabou de começar e ta aprendendo os básicos. E de quebra, ele progride as cargas, ganha força e talvez até MM, dependendo da dieta. Mas como o Julio e o Matheys falaram, tá longe de ser treino de PL. O que acontece é que muita gente começa com esse tipo de treino, se interessa por treinos de força e depois acaba treinando pra força.

Abraço!

Visitante germusculo
Postado

2drafael

Eu vejo quase todos os esportes dessa maneira que você citou ai brother, não vejo graça alguma em futebol, atletismo..

obrigado pela explicação sobre SL

Postado

germusculo... as pessoas que conheço falam a mesma coisa que você sobre força. Só conheço pessoas que treinam pra ficar grandinhos, então querem o máximo de pump, muitos isoladores e coisas do gênero. Quando eu falo que faço "aqueles exercícios das olimpiadas" ou "exercicio de tirar um peso do chão", me olham meio torto e perguntam: "pra quê?!". Eu dou risada.

A verdade é que não suporto fazer divisão de dias pra músculos... Tipo, "Ahh, vou fazer ABC2x com 4 exercicios pra musculos grande e 3 pra pequenos". Também não aguento ficar sentindo dor de ácido lático, aquela queimação horrorosa; então faço mais volume quando é necessário, seja para exercicios auxiliares ou periodizar. Não vejo graça em fazer exercícios com pouco peso, vide Rosca Scott; legal é socar dezenas de quilos na barra. O mais legal de tudo é ver evolução na PR e, claro, deixar marmanjos no chinelo, em questão de carga. :D

Visitante germusculo
Postado

Victorpalandi, deve ser de gosto mesmo, talvez até por isso você goste e tenha essa paixão pelo PL

eu sou exatamente ao contrário, prefiro sentir dor ao extremo durante um treino, até meus braços não aguentarem se levantar mais, ou então fazer aquela ultima repetição na rosca direta quase morrendo, pra então ao final do treino, ser recompensado com aquele pump incrivel de ver, a veia do biceps grossa e enorme, ou o deltóide no formato de uma bola de canhão, rasgando..enfim, é questao de gosto mesmo :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...