Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não sei vocês, mais o Powerlifting é meio brochante em certos aspectos.

Cara de 500lbs agachando com 100lbs, porra, só 2x o peso corporal!?!?

Cara com meio agacho e sendo considerado record mundial?!

Caras que se tiram o suits agacham com metade da carga em competição.

São so algumas das coisas que eu nunca gostei, e a maioria não gosta.

Publicidade

Postado

Não sei vocês, mais o Powerlifting é meio brochante em certos aspectos.

Cara de 500lbs agachando com 100lbs, porra, só 2x o peso corporal!?!?

Cara com meio agacho e sendo considerado record mundial?!

Caras que se tiram o suits agacham com metade da carga em competição.

São so algumas das coisas que eu nunca gostei, e a maioria não gosta.

a primeira eu acho que é natural do esporte mesmo...

quanto à segunda, ja falamos sobre isso em outros topicos, isso varia de federação, algumas só consideram se a tecnica for boa, isso da diferença de muito na carga (Coisa de mais de 200lbs)

e a terceira, é bem verdade mesmo... lol

Visitante germusculo
Postado

Tem razão, o fisiculturismo é muito diferente disso, é muito pior, muito mais odiável.

Alem do objetivo do fisiculturismo ser uma outra grande e imensa bobagem (assim como levantar mais peso do que os outros, segundo você), que o objetivo é ter o corpo maior, mais simétrico, definido que o dos adversários, - sendo que isso nem de longe é esporte -, ainda carregam consigo corpos fracos, descondicionados, inuteis, extremamente limitados (alguns a ponto de não conseguir coçar as próprias costas, pff), salvo algumas excessões que merecem respeito, como Arnold, Columbu, Stan Efferding e mais algum que outro por aí. Ou seja, eles tem apenas tamanho, e só os desavisados, quem não entende sobre o assunto considera fisiculturistas como "fortes", porque na realidade a ultima coisa que eles são é "fortes".

É mano, voce vem aqui em um tópico sobre o POWERLIFTING, falar uma merda dessas e depois não quer que seu pseudo-esporte seja difamado. Eu não vou nos tópicos de vocês chingar, e mostrar o quanto eu odeio o fisiculturismo, e que tambem considero uma grande bobagem, então voce deveria ter mais respeito e carregar essa sua opinião apenas contigo, ou falar com quem está do teu lado praticando a mesma modalidade, e não vir na base inimiga querer vencer a guerra.

Tentei não ser preconceituoso, mas não deu....

Juliosmg_32

belo desabafo.

mais opinião é opinião.

Más considero algo muito mais incrível, ver alguem desafiar os limites biológicos do corpo humano, virando aberrações genéticas em musculos, abdicando das suas VIDAS por isso, do que uns caras grandes (e convenhamos... bem gordinhos tambêm não? ah, vai dizer que os powerlifters tem o BF baixo?) levantando pesos absurdos, arrebentando vasos sanguineos, pra conseguir mover grandes pesos.

eu respeito quem faz o powerlifting, más é algo que eu JAMAIS faria (apesar de executar os exercicios basicos) é claro, com uma carga priorizando a hipertrofia e boa execução.

PS: Tbm nao considero o fisiculturismo um esporte

PS2: não disse que todos os powerlifters (inclusive você) são gordos, más a grande maioria parece ser

PS3: aprenda a respeitar mais a opinião dos usuários, já é a segunda vez que você tenta chegar ''agressivo'' pra cima de mim, é claro, tenta...

PS4: não sou obrigado a gostar de powerlifting, não gosto.

Esse é um fórum de discussão, achei importante vir aqui e falar o que eu penso (já tinha falado coisas parecidas em outros posts)

pode falar mal do bodybuilding também cara, mais fale mal de maneira respeitosa, dizendo que acha o fisiculturismo um esporte puramente narcisista e coisas desse gênero :D

Postado

Juliosmg_32

belo desabafo.

mais opinião é opinião.

Más considero algo muito mais incrível, ver alguem desafiar os limites biológicos do corpo humano, virando aberrações genéticas em musculos, abdicando das suas VIDAS por isso, do que uns caras grandes (e convenhamos... bem gordinhos tambêm não? ah, vai dizer que os powerlifters tem o BF baixo?) levantando pesos absurdos, arrebentando vasos sanguineos, pra conseguir mover grandes pesos.

Desafiar os limites biológicos powerlifters também o fazem, ninguém é feito pra levantar 460kg do chão como se não tivesse peso (magnusson maldito!), os unicos momentos em que seres humanos normais podem fazer o que um powerlifter faz brincando é quando recebem descargas enormes de adrenalina...

Olha, o unico motivo que a maioria dos powerlifters costumava/costuma ser gordo até onde eu sei é que em cutting eles perderiam força e massa muscular, isso só traria problemas para eles, então, eles estão abdicando da estética para se dedicar ao seu esporte...

Aqui você chega num ponto interessante>

eu respeito quem faz o powerlifting, más é algo que eu JAMAIS faria (apesar de executar os exercicios basicos) é claro, com uma carga priorizando a hipertrofia e boa execução.

pode-se entender que a hipertrofia muscular não acontece com cargas cavalares e repetições baixas (que a proposito não é a maior parte do treino de um powerlifter)? na verdade não, a maioria deles é muito massivo. Quanto à execução, sabes que um dos critérios principais para se validar um levantamento é a execução do movimento? justamente por esse motivo a maioria dos powerlifters tem execuções que dão inveja aos BB's (com a excessão de alguns agachamentos muito sinistros por aí)

ps: Sei que você não disse que todos são gordos, porém, eu tentei explicar de uma maneira resumida por que eles tendem à ter bf alto

abraço

Visitante germusculo
Postado

Entendo, obrigado pela explicação Matheus_, veja só, a respeito do lance da hipertrofia, eu sei que os treinos de força tambem podem hipertrofiar bastante (vide 5x5 usado por Arnold no inicio da carreira) falei apenas que eu priorizo dessa forma, não me entendam mal. hehe

sobre o esporte, é serio, eu me pergunto, PRA QUE levantar grandes pesos? ninguem ganha briga por ser forte não... sem falar que se eu visse aquele campeão que aparece no documentário do Bigger Stronger and Faster (um careca com umas tatuagens, que tem record de agacho, nao me lembro bem) nem iria notar que ele é um atleta (o estomago do cara é mais dilatado que o Kai).

Se alguém me der uma explicação que me faça gostar de powerlifting eu mudo completamente minha opinião, mais nao vejo sentido nenhum nesse esporte

pra explicar o fisiculturismo, o que eu vejo nele, iria ser um post muito grande, então, deixa pra proxima...hehe

Postado

Juliosmg_32

belo desabafo.

mais opinião é opinião.

PS: Tbm nao considero o fisiculturismo um esporte

PS2: não disse que todos os powerlifters (inclusive você) são gordos, más a grande maioria parece ser

PS3: aprenda a respeitar mais a opinião dos usuários, já é a segunda vez que você tenta chegar ''agressivo'' pra cima de mim, é claro, tenta...

PS4: não sou obrigado a gostar de powerlifting, não gosto.

Esse é um fórum de discussão, achei importante vir aqui e falar o que eu penso (já tinha falado coisas parecidas em outros posts)

pode falar mal do bodybuilding também cara, mais fale mal de maneira respeitosa, dizendo que acha o fisiculturismo um esporte puramente narcisista e coisas desse gênero :D

pra mim um cara q levanta 4 ,5 até 6x bw tá desafiando os limites biologicos , veja o Ricardo Norte por exemplo , o cara éh 5x mais forte q uma pessoa normal

Postado

Entendo, obrigado pela explicação Matheus_, veja só, a respeito do lance da hipertrofia, eu sei que os treinos de força tambem podem hipertrofiar bastante (vide 5x5 usado por Arnold no inicio da carreira) falei apenas que eu priorizo dessa forma, não me entendam mal. hehe

sobre o esporte, é serio, eu me pergunto, PRA QUE levantar grandes pesos? ninguem ganha briga por ser forte não... sem falar que se eu visse aquele campeão que aparece no documentário do Bigger Stronger and Faster (um careca com umas tatuagens, que tem record de agacho, nao me lembro bem) nem iria notar que ele é um atleta (o estomago do cara é mais dilatado que o Kai).

Se alguém me der uma explicação que me faça gostar de powerlifting eu mudo completamente minha opinião, mais nao vejo sentido nenhum nesse esporte

pra explicar o fisiculturismo, o que eu vejo nele, iria ser um post muito grande, então, deixa pra proxima...hehe

Então cara, isso é uma coisa muito subjetiva

Pra que ter 140kgs com 5% de bf? qual a necessidade disso, sendo que vai te prejudicar em quase todas as maneiras possiveis

toda moeda tem 2 lados, realmente, não há necessidade em ser powerlifter, muito menos bodybuilder, se houvesse, a gente teria evoluido em algo do gênero

Visitante germusculo
Postado

Entendo Juliosmg_32

Eu acho muito mais benéfico cuidar da minha saúde e ter um objetivo mais estético, enfim, talvez tenhamos usuarios aqui que defendam a idéia de que powerlifting é mais vantajoso no caso da estética e coisas desse tipo (craw69 segue os principios PL e tem resultados, se nao me engano)

Postado

Entendo Juliosmg_32

Eu acho muito mais benéfico cuidar da minha saúde e ter um objetivo mais estético, enfim, talvez tenhamos usuarios aqui que defendam a idéia de que powerlifting é mais vantajoso no caso da estética e coisas desse tipo (craw69 segue os principios PL e tem resultados, se nao me engano)

então, germusculo

Eu te faço uma pergunta agora

você deve treinar com repetições altas, pesos (rasoavelmente) baixos, e etc como o treino "basico" de um fisiculturista, certo?

No seu caso, de não hormonizado, não seria mais util ter, além da estética, força, agilidade e capacidade cardiovascular maior? creio que seria né

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...