luis2356 Postado Junho 7, 2012 às 22:12 Postado Junho 7, 2012 às 22:12 Não sei vocês, mais o Powerlifting é meio brochante em certos aspectos. Cara de 500lbs agachando com 100lbs, porra, só 2x o peso corporal!?!? Cara com meio agacho e sendo considerado record mundial?! Caras que se tiram o suits agacham com metade da carga em competição. São so algumas das coisas que eu nunca gostei, e a maioria não gosta.
Matheus_ Postado Junho 7, 2012 às 22:16 Postado Junho 7, 2012 às 22:16 Não sei vocês, mais o Powerlifting é meio brochante em certos aspectos. Cara de 500lbs agachando com 100lbs, porra, só 2x o peso corporal!?!? Cara com meio agacho e sendo considerado record mundial?! Caras que se tiram o suits agacham com metade da carga em competição. São so algumas das coisas que eu nunca gostei, e a maioria não gosta. a primeira eu acho que é natural do esporte mesmo... quanto à segunda, ja falamos sobre isso em outros topicos, isso varia de federação, algumas só consideram se a tecnica for boa, isso da diferença de muito na carga (Coisa de mais de 200lbs) e a terceira, é bem verdade mesmo... lol
Visitante germusculo Postado Junho 7, 2012 às 23:02 Postado Junho 7, 2012 às 23:02 Tem razão, o fisiculturismo é muito diferente disso, é muito pior, muito mais odiável. Alem do objetivo do fisiculturismo ser uma outra grande e imensa bobagem (assim como levantar mais peso do que os outros, segundo você), que o objetivo é ter o corpo maior, mais simétrico, definido que o dos adversários, - sendo que isso nem de longe é esporte -, ainda carregam consigo corpos fracos, descondicionados, inuteis, extremamente limitados (alguns a ponto de não conseguir coçar as próprias costas, pff), salvo algumas excessões que merecem respeito, como Arnold, Columbu, Stan Efferding e mais algum que outro por aí. Ou seja, eles tem apenas tamanho, e só os desavisados, quem não entende sobre o assunto considera fisiculturistas como "fortes", porque na realidade a ultima coisa que eles são é "fortes". É mano, voce vem aqui em um tópico sobre o POWERLIFTING, falar uma merda dessas e depois não quer que seu pseudo-esporte seja difamado. Eu não vou nos tópicos de vocês chingar, e mostrar o quanto eu odeio o fisiculturismo, e que tambem considero uma grande bobagem, então voce deveria ter mais respeito e carregar essa sua opinião apenas contigo, ou falar com quem está do teu lado praticando a mesma modalidade, e não vir na base inimiga querer vencer a guerra. Tentei não ser preconceituoso, mas não deu.... Juliosmg_32 belo desabafo. mais opinião é opinião. Más considero algo muito mais incrível, ver alguem desafiar os limites biológicos do corpo humano, virando aberrações genéticas em musculos, abdicando das suas VIDAS por isso, do que uns caras grandes (e convenhamos... bem gordinhos tambêm não? ah, vai dizer que os powerlifters tem o BF baixo?) levantando pesos absurdos, arrebentando vasos sanguineos, pra conseguir mover grandes pesos. eu respeito quem faz o powerlifting, más é algo que eu JAMAIS faria (apesar de executar os exercicios basicos) é claro, com uma carga priorizando a hipertrofia e boa execução. PS: Tbm nao considero o fisiculturismo um esporte PS2: não disse que todos os powerlifters (inclusive você) são gordos, más a grande maioria parece ser PS3: aprenda a respeitar mais a opinião dos usuários, já é a segunda vez que você tenta chegar ''agressivo'' pra cima de mim, é claro, tenta... PS4: não sou obrigado a gostar de powerlifting, não gosto. Esse é um fórum de discussão, achei importante vir aqui e falar o que eu penso (já tinha falado coisas parecidas em outros posts) pode falar mal do bodybuilding também cara, mais fale mal de maneira respeitosa, dizendo que acha o fisiculturismo um esporte puramente narcisista e coisas desse gênero
Matheus_ Postado Junho 7, 2012 às 23:11 Postado Junho 7, 2012 às 23:11 Juliosmg_32 belo desabafo. mais opinião é opinião. Más considero algo muito mais incrível, ver alguem desafiar os limites biológicos do corpo humano, virando aberrações genéticas em musculos, abdicando das suas VIDAS por isso, do que uns caras grandes (e convenhamos... bem gordinhos tambêm não? ah, vai dizer que os powerlifters tem o BF baixo?) levantando pesos absurdos, arrebentando vasos sanguineos, pra conseguir mover grandes pesos. Desafiar os limites biológicos powerlifters também o fazem, ninguém é feito pra levantar 460kg do chão como se não tivesse peso (magnusson maldito!), os unicos momentos em que seres humanos normais podem fazer o que um powerlifter faz brincando é quando recebem descargas enormes de adrenalina... Olha, o unico motivo que a maioria dos powerlifters costumava/costuma ser gordo até onde eu sei é que em cutting eles perderiam força e massa muscular, isso só traria problemas para eles, então, eles estão abdicando da estética para se dedicar ao seu esporte... Aqui você chega num ponto interessante> eu respeito quem faz o powerlifting, más é algo que eu JAMAIS faria (apesar de executar os exercicios basicos) é claro, com uma carga priorizando a hipertrofia e boa execução. pode-se entender que a hipertrofia muscular não acontece com cargas cavalares e repetições baixas (que a proposito não é a maior parte do treino de um powerlifter)? na verdade não, a maioria deles é muito massivo. Quanto à execução, sabes que um dos critérios principais para se validar um levantamento é a execução do movimento? justamente por esse motivo a maioria dos powerlifters tem execuções que dão inveja aos BB's (com a excessão de alguns agachamentos muito sinistros por aí) ps: Sei que você não disse que todos são gordos, porém, eu tentei explicar de uma maneira resumida por que eles tendem à ter bf alto abraço
Visitante germusculo Postado Junho 7, 2012 às 23:22 Postado Junho 7, 2012 às 23:22 Entendo, obrigado pela explicação Matheus_, veja só, a respeito do lance da hipertrofia, eu sei que os treinos de força tambem podem hipertrofiar bastante (vide 5x5 usado por Arnold no inicio da carreira) falei apenas que eu priorizo dessa forma, não me entendam mal. hehe sobre o esporte, é serio, eu me pergunto, PRA QUE levantar grandes pesos? ninguem ganha briga por ser forte não... sem falar que se eu visse aquele campeão que aparece no documentário do Bigger Stronger and Faster (um careca com umas tatuagens, que tem record de agacho, nao me lembro bem) nem iria notar que ele é um atleta (o estomago do cara é mais dilatado que o Kai). Se alguém me der uma explicação que me faça gostar de powerlifting eu mudo completamente minha opinião, mais nao vejo sentido nenhum nesse esporte pra explicar o fisiculturismo, o que eu vejo nele, iria ser um post muito grande, então, deixa pra proxima...hehe
Wallking Postado Junho 7, 2012 às 23:23 Postado Junho 7, 2012 às 23:23 Juliosmg_32 belo desabafo. mais opinião é opinião. Más considero algo muito mais incrível, ver alguem desafiar os limites biológicos do corpo humano, virando aberrações genéticas em musculos, abdicando das suas VIDAS por isso, do que uns caras grandes (e convenhamos... bem gordinhos tambêm não? ah, vai dizer que os powerlifters tem o BF baixo?) levantando pesos absurdos, arrebentando vasos sanguineos, pra conseguir mover grandes pesos. eu respeito quem faz o powerlifting, más é algo que eu JAMAIS faria (apesar de executar os exercicios basicos) é claro, com uma carga priorizando a hipertrofia e boa execução. PS: Tbm nao considero o fisiculturismo um esporte PS2: não disse que todos os powerlifters (inclusive você) são gordos, más a grande maioria parece ser PS3: aprenda a respeitar mais a opinião dos usuários, já é a segunda vez que você tenta chegar ''agressivo'' pra cima de mim, é claro, tenta... PS4: não sou obrigado a gostar de powerlifting, não gosto. Esse é um fórum de discussão, achei importante vir aqui e falar o que eu penso (já tinha falado coisas parecidas em outros posts) pode falar mal do bodybuilding também cara, mais fale mal de maneira respeitosa, dizendo que acha o fisiculturismo um esporte puramente narcisista e coisas desse gênero pra mim um cara q levanta 4 ,5 até 6x bw tá desafiando os limites biologicos , veja o Ricardo Norte por exemplo , o cara éh 5x mais forte q uma pessoa normal
Matheus_ Postado Junho 7, 2012 às 23:30 Postado Junho 7, 2012 às 23:30 Entendo, obrigado pela explicação Matheus_, veja só, a respeito do lance da hipertrofia, eu sei que os treinos de força tambem podem hipertrofiar bastante (vide 5x5 usado por Arnold no inicio da carreira) falei apenas que eu priorizo dessa forma, não me entendam mal. hehe sobre o esporte, é serio, eu me pergunto, PRA QUE levantar grandes pesos? ninguem ganha briga por ser forte não... sem falar que se eu visse aquele campeão que aparece no documentário do Bigger Stronger and Faster (um careca com umas tatuagens, que tem record de agacho, nao me lembro bem) nem iria notar que ele é um atleta (o estomago do cara é mais dilatado que o Kai). Se alguém me der uma explicação que me faça gostar de powerlifting eu mudo completamente minha opinião, mais nao vejo sentido nenhum nesse esporte pra explicar o fisiculturismo, o que eu vejo nele, iria ser um post muito grande, então, deixa pra proxima...hehe Então cara, isso é uma coisa muito subjetiva Pra que ter 140kgs com 5% de bf? qual a necessidade disso, sendo que vai te prejudicar em quase todas as maneiras possiveis toda moeda tem 2 lados, realmente, não há necessidade em ser powerlifter, muito menos bodybuilder, se houvesse, a gente teria evoluido em algo do gênero
Budega Postado Junho 7, 2012 às 23:40 Postado Junho 7, 2012 às 23:40 nego fala um tanto de bosta, e n faz nem ideia do q ta falando nem vo responde, n consigo ser educado nessas horas =(
Visitante germusculo Postado Junho 7, 2012 às 23:44 Postado Junho 7, 2012 às 23:44 Entendo Juliosmg_32 Eu acho muito mais benéfico cuidar da minha saúde e ter um objetivo mais estético, enfim, talvez tenhamos usuarios aqui que defendam a idéia de que powerlifting é mais vantajoso no caso da estética e coisas desse tipo (craw69 segue os principios PL e tem resultados, se nao me engano)
Matheus_ Postado Junho 7, 2012 às 23:48 Postado Junho 7, 2012 às 23:48 Entendo Juliosmg_32 Eu acho muito mais benéfico cuidar da minha saúde e ter um objetivo mais estético, enfim, talvez tenhamos usuarios aqui que defendam a idéia de que powerlifting é mais vantajoso no caso da estética e coisas desse tipo (craw69 segue os principios PL e tem resultados, se nao me engano) então, germusculo Eu te faço uma pergunta agora você deve treinar com repetições altas, pesos (rasoavelmente) baixos, e etc como o treino "basico" de um fisiculturista, certo? No seu caso, de não hormonizado, não seria mais util ter, além da estética, força, agilidade e capacidade cardiovascular maior? creio que seria né
Visitante germusculo Postado Junho 7, 2012 às 23:53 Postado Junho 7, 2012 às 23:53 amigo Matheus_, não viso força nem agilidade... e concilio aerobicos durante os periodos de OFF e Cutting (claro, durante o off faço o trabalho cardiovascular 1 vez só) meu objetivo, como disse, é puramente estético e saudavel... daqui algum tempo vou testar o SL 5x5, e posto aqui caso tenha gostado
Matheus_ Postado Junho 7, 2012 às 23:56 Postado Junho 7, 2012 às 23:56 Mas é esse o ponto, por ser natural, você atinge seus objetivos estéticos muito rapido (questão de 3-4 anos, o que pra mim é sim rapido) Conheço muita gente que tem esse objetivo estético e é muito ruim em questão de força e agilidade, capacidade cardiovascular (principalmente em off, meu deus do ceu que isso), essas coisas, apesar de não serem o que você visa, podem te ajudar em situações do dia-a-dia e também em sua qualidade de vida
Matheus_ Postado Junho 8, 2012 às 00:03 Postado Junho 8, 2012 às 00:03 OK, só não relacione SL5x5 com Powerlifting, porque são duas coisas muito diferentes, SL ta muito longe de ser algum resquicio de powerlifting. Só pra avisar, porque vai que voce faz o SL e não gosta, e sai falando mal do powerlifting hehe. PS: Matheus, ta um frio do caralho aqui, deve tar por volta de 1 grau negativo e aí ta quanto? Ta começando ficar divertido. concordo, SL é apenas um treino para hipertrofia focado em repetições baixas e progressão linear de tensão, treinos de powerlifting são muiiiiiito diferentes aqui tava 0ºC até as 6 da tarde, agora deve tar 1 negativo também kkkkkk treinar amanha vai ser massa
Visitante germusculo Postado Junho 8, 2012 às 00:36 Postado Junho 8, 2012 às 00:36 (editado) Entendo, realmente me enganei no SL 5x5, más é que ele é um treino bem mais voltado a ''força'' e os PL buscam força de forma pura e simplesmente nao é? não tenho conhecimento dos treinos no PL, só sei que eles se matam pra levantar cargas enorme e arrebentam vasos sanguineos edit aqui vai um texto meio engraçado e critico sobre o powerlifting e musculacao tambem, que um amigo meu fez (ele trabalha na area de jornalismo) "Halterofilista explode o ânus em competição" Por Almeida, crítico de esportes anais. Não pude conter a emoção quando li a bela história acima, de um guerreiro do esporte e da vida. Um bravo halterofilista que testou os limites do corpo, mais precisamente do ânus, para dar uma lição de disciplina e perseverança aos mais jovens. Vivemos um mundo de globalização onde muitas vezes, obcecados pela ditadura da beleza anal, nos esquecemos de acreditar em nossos sonhos e da importância das práticas esportivas. Bombardeados 24hs por dia por reality shows e interações superficiais em redes sociais virtuais, deixamos de lado a realidade palpável. E não há nada mais concreto neste grande desafio que é viver do que literalmente levantar blocos de ferro até que nossos corpos celebrem esta coragem com uma explosão de veias da parede retal, seguido de um chafariz de sangue, pus e fezes. Sejam bem-vindos ao espetáculo da vida. Sem atuações, sem perfis virtuais, sem votação por telefone. Um júbilo do corpo humano, revelando seu estado mais secreto, um parto natural de realidade e superação, onde o que temos de mais íntimo é exposto, mesmo que custe o tão valorizado ânus perfeito. Editado Junho 8, 2012 às 00:46 por germusculo
Matheus_ Postado Junho 8, 2012 às 00:42 Postado Junho 8, 2012 às 00:42 Entendo, realemnte me enganei no SL 5x5, más é que ele é um treino bem mais voltado a ''força'' e os PL buscam força de forma pura e simplesmente nao é? é um treino mais voltado para hipertrofia do que força segue os principios básicos da hipertrofia para naturais: Progressão de tensão e exercicios compostos, apenas as repetições que são baixas para força é muito mais eficiente outros metodos como por ex. o Westside powerlifters buscam força bruta, mas para isso os treinos deles também possuem auxiliares nem sempre em repetições baixas...
2drafael Postado Junho 8, 2012 às 00:44 Postado Junho 8, 2012 às 00:44 Germusculo, achei que essa sua indagação de "pra que levantar muito peso" foi meio sem base nenhuma. Se formos olhar desse jeito que você citou, a maioria dos esportes não fazem sentido. Atletismo: por que o cara vai correr 100m em pouqíssimos segundos? Por que correr uma maratona? Futebol: por que ficam la 22 caras correndo atras de uma bola, se matando pra colocar ela dentro do gol? Natação: por que nadar mais rápido do que os outros? Meu ponto é: se for ver com esse seu olhar, quase nenhum esporte vai fazer sentido. E uma coisa é o cara ser um powerlifter. Treinar, comer e ciclar como tal e competir. Outra coisa é o cara treinar força porque gosta ou até mesmo por questões estéticas. Não dá pra sair generalizando... Eu sei que não, e muito menos sendo grande. Me da dó desses caras que ficam com medo de caras grandes (como fisiculturistas), "bombados", cara, esses são um dos "alvos" mais faceis a se bater (se não tiverem nenhuma técnica de luta e se acham os "brigadores"), são lentos e fracos. Agora se para um Frankie Edgar da vida que pesa 69kg na tua frente, aí o bicho pega... E outra, briga eu acho uma grande besteira, esses caras que treinam pra arrumar encrenca na rua, são os mais merdas de todas as galaxias. Eu treino artes marciais porque gosto, nunca briguei até hoje, e assim que será, sempre evitar as brigas, mesmo que voce pode espancar o outro. E meus treinos envolvem um condicionamento geral, pra ter recuperação mais rapida de O2, e maior capacidade de trabalho, assim como golpes mais potentes.....não treino visando só powerlifting. Concordo plenamente. Entendo, realemnte me enganei no SL 5x5, más é que ele é um treino bem mais voltado a ''força'' e os PL buscam força de forma pura e simplesmente nao é? SL ta mais pra um treino "base". Pro cara que acabou de começar e ta aprendendo os básicos. E de quebra, ele progride as cargas, ganha força e talvez até MM, dependendo da dieta. Mas como o Julio e o Matheys falaram, tá longe de ser treino de PL. O que acontece é que muita gente começa com esse tipo de treino, se interessa por treinos de força e depois acaba treinando pra força. Abraço!
victorpalandi Postado Junho 8, 2012 às 00:54 Postado Junho 8, 2012 às 00:54 Força é algo divino... Sem mais. *-*
Visitante germusculo Postado Junho 8, 2012 às 00:57 Postado Junho 8, 2012 às 00:57 2drafael Eu vejo quase todos os esportes dessa maneira que você citou ai brother, não vejo graça alguma em futebol, atletismo.. obrigado pela explicação sobre SL
victorpalandi Postado Junho 8, 2012 às 01:05 Postado Junho 8, 2012 às 01:05 germusculo... as pessoas que conheço falam a mesma coisa que você sobre força. Só conheço pessoas que treinam pra ficar grandinhos, então querem o máximo de pump, muitos isoladores e coisas do gênero. Quando eu falo que faço "aqueles exercícios das olimpiadas" ou "exercicio de tirar um peso do chão", me olham meio torto e perguntam: "pra quê?!". Eu dou risada. A verdade é que não suporto fazer divisão de dias pra músculos... Tipo, "Ahh, vou fazer ABC2x com 4 exercicios pra musculos grande e 3 pra pequenos". Também não aguento ficar sentindo dor de ácido lático, aquela queimação horrorosa; então faço mais volume quando é necessário, seja para exercicios auxiliares ou periodizar. Não vejo graça em fazer exercícios com pouco peso, vide Rosca Scott; legal é socar dezenas de quilos na barra. O mais legal de tudo é ver evolução na PR e, claro, deixar marmanjos no chinelo, em questão de carga.
Visitante germusculo Postado Junho 8, 2012 às 01:50 Postado Junho 8, 2012 às 01:50 Victorpalandi, deve ser de gosto mesmo, talvez até por isso você goste e tenha essa paixão pelo PL eu sou exatamente ao contrário, prefiro sentir dor ao extremo durante um treino, até meus braços não aguentarem se levantar mais, ou então fazer aquela ultima repetição na rosca direta quase morrendo, pra então ao final do treino, ser recompensado com aquele pump incrivel de ver, a veia do biceps grossa e enorme, ou o deltóide no formato de uma bola de canhão, rasgando..enfim, é questao de gosto mesmo
HenriqueLimp Postado Junho 8, 2012 às 11:10 Postado Junho 8, 2012 às 11:10 Na MINHA opinião, vale 5x mais ter um corpo estético, simétrico e bem definido do que um corpo com alto bf e levantar cargas descomunais, as mulheres concordam comigo, e 99% das outras pessoas tb, se bem que 99% das pessoas não praticamente de qlq esporte, acham bizarro tanto corpos musculosos como ficar levantando pesos descomunais kkk Mas MINHA(novamente pessoal), opinião é que se for para optar, acho o fisiculturismo superior, o corpo fica na "perfeição", vc não se arrebenta para levantar pesos, q no fim não vai servir de nada, força numa briga, não vai adiantar se o cara souber lutar, como praticante de artes marciais de contato, digo que não é força que vence briga, vide que direto e reto luto com caras 15kg mais leve e as vezes tomos alguns, principalmente por ser mais pesado, não sou tão ágil. (rofl)
Supermoderador Aless Postado Junho 8, 2012 às 11:18 Supermoderador Postado Junho 8, 2012 às 11:18 Porra, ja tem tanto preconceito de pessoas que nao vao na academia contra pessoas que tem um corpo legal (nao importa a definicao de corpo legal) e agora voces tem que ficar discutindo sobre qual eh melhor? Discriminar alguem porque eh seco e tem o corpo simetrico porque nao consegue colocar cargas altas ou alguem que consegue colocar 3x o peso no agachamento porque ele nao tem o abdomen definido? Ficar discutindo opinioes sobre o que gosta ou nao gosta nao vai levar a lugar algum, exceto alguem perder a paciencia e ganhar uma punicao da moderacao. Discutir religiao eh proibido, acho que esse tipo de discussao tambem deveria ser. Quem gosta de levantar peso pesado (redundancia?) normalmente nao gosta de quem gosta de fisiculturismo... ou isso seria apenas os fans? Sao 2 esportes diferentes, vamos aprender a respeitar o gosto dos outros e praticar o seu esporte sem levar para o lado pessoal Jose Roberto Vidal e 2drafael reagiu a isso 2
escrubles1 Postado Junho 8, 2012 às 15:29 Postado Junho 8, 2012 às 15:29 (editado) Vou ser sincero com vocês... não quero parecer preconceituoso nem nada do gênero... mais acho o powerlifting uma grande bobagem. ja li algumas teorias, e algumas poucas coisas a cerca disso, e tambem opinioes (como as d craw69, juliosmg...) sobre powerlifting x hipertrofia, treinos de força e etc.. concordo com algumas coisas, mais não acho que ele seja mais eficaz do que treinos mais ''básicos'' aqui no nosso país. Não vejo graça, ou o porque de levantar grandes cargas, rugindo e gritando (ja vi videos de atletas saindo sangue pelo nariz) só pra levantar mais kg que o adversario, o fisiculturismo é muito diferente disso... fisiculturismo é um "esporte" pq o cara ker aparecer pra todo mundo.É sério q vc acha powerlifting algo bobo?Acho fisiculturismo algo tao inutil.É uma necessidade básica das crianças, aparecer...Fisiculturismo na vdd n é esporte,eles só dizem que é pra parada n ficar boba e n ficar só com o objetivo de "querer aparecer".Chamam de esporte pra mascarar Considero outros esportes mt melhores q powerlifting,quase todos, é algo bem "olha qq eu faço" tb, mas é mt +esporte q fisiculturismo,ctz o cara do fisiculturismo só é forte pra kem é desavisado.Olha só kem eles querem impressionar?um mont d desavisados.Ou seja,é pra c mostrar pro mundo.Eu teria vergonha d fazer uma parada dessa lol, mt msm,me sentiria um nada Aqueles videos d motivação d Arnold,endeusando uma necessidade d querer aparecer.eu morro d rir com aquilo Editado Junho 8, 2012 às 15:30 por escrubles1
gaspar Postado Junho 9, 2012 às 19:26 Postado Junho 9, 2012 às 19:26 Se o objetivo é só estética usem óleos do tipo pump in pose ou silicone, ai não se perde tempo na academia também.
Budega Postado Junho 9, 2012 às 21:21 Postado Junho 9, 2012 às 21:21 (editado) pelo visto os pseudo BB fodoes acham q so existem PL com mais de 120 kg, deprimente e a pior parte eh ver nego falar mimimimi qm ganha no BB eh o corpo mais simétrico,definido mimimi, qm afirma isso ta na kra q nunca viu uma competição no Mr.O nos ultimos 25 anos?se assistissem iam ver q n eh bem isso q acontece pra q kerer ser o forte? pq kerer ser mais rapido? pq kerer jogar futebol e ganhar? pq kerer ser o melhor lutador? o melhor atirador? melhor nadador? na boa se nd disso tem sentido pra vc, faz um favor? eskece qualquer esporte ou competição pro resto da sua vida n tenho problema nenhum com qm prefere BB, mas pf acordem, os proprios reconhecem q isso n eh esporte HenriqueLimp n eh kerendo ser escroto n, mas se vc com 80kg tem problemas com alguem 15kg mais leve q vc , na boa vc tem mais eh q treinar e mt, nunca vi nenhum atleta de 80kg reclamar q n eh agil ¬¬ Editado Junho 9, 2012 às 21:22 por Budega
Wallking Postado Junho 10, 2012 às 00:00 Postado Junho 10, 2012 às 00:00 os karas saem num sei da onde , vem em um tópico q o assunto éh PL pra falar q prefere um shape de BB pqp no mais esse assunto shapes de PL x BB já ta dando no saco, tá virando a mesma coisa dos topicos do tal do Zyzzzz
HenriqueLimp Postado Junho 10, 2012 às 22:29 Postado Junho 10, 2012 às 22:29 pelo visto os pseudo BB fodoes acham q so existem PL com mais de 120 kg, deprimente e a pior parte eh ver nego falar mimimimi qm ganha no BB eh o corpo mais simétrico,definido mimimi, qm afirma isso ta na kra q nunca viu uma competição no Mr.O nos ultimos 25 anos?se assistissem iam ver q n eh bem isso q acontece pra q kerer ser o forte? pq kerer ser mais rapido? pq kerer jogar futebol e ganhar? pq kerer ser o melhor lutador? o melhor atirador? melhor nadador? na boa se nd disso tem sentido pra vc, faz um favor? eskece qualquer esporte ou competição pro resto da sua vida n tenho problema nenhum com qm prefere BB, mas pf acordem, os proprios reconhecem q isso n eh esporte HenriqueLimp n eh kerendo ser escroto n, mas se vc com 80kg tem problemas com alguem 15kg mais leve q vc , na boa vc tem mais eh q treinar e mt, nunca vi nenhum atleta de 80kg reclamar q n eh agil ¬¬ Sinceramente, logo se vê de que não sabe do que eu falei em momento algum citei briga de rua, ou luta com leigos, eu luto muay-thai, experimente lutar muay thai, como alguém mais leve que vc, e sentirá a diferença Não querendo ser escroto com vc, mas nem vou entrar nessa discussão de fisiculturismo X pl não brother, até pq os pseudos PL do fórum viriam aqui e falariam um monte e eu não tenho tempo e mto menos quero perde-lo com isto. Portanto, penseo que quiser, não vai mudar exatamente NADA em minha vida rsrsrsrsrs Abraços
Matheus_ Postado Junho 10, 2012 às 22:35 Postado Junho 10, 2012 às 22:35 Comparar powerlifting com bodybuilding é uma coisa que a maioria faz só pq ambos usam pesos. faz tanto sentido quanto comparar Maratonistas X sprinters, pois ambos correm.
Azyzz Br Postado Junho 10, 2012 às 22:44 Postado Junho 10, 2012 às 22:44 Cara eu respeito o fitness , o powerlifiting e o bb , cada pessoa escolhe um mas todos tem sacrifícios e não são poucos , mas eu imagina assim o cara quer enxer a pança e adora socar carga power lifter , quer ter um corpo grande forte e estético num padrão socialmente aceito fitness , quer ser um monstro e está disposto a abdicar totalmente da vida de uma pessoa normal bb
cclm Postado Junho 10, 2012 às 23:55 Postado Junho 10, 2012 às 23:55 Ate hoje nao sei porque sempre rolam essas "brigas" de que esporte e melhor que o que, nego ainda entra no consenso de porque uma coisa e melhor que a outra. Cada um faz o que quer porque gosta, pode ate rolar uma motivacao externa no inicio, como querer ter um corpo massa pra pegar mulher, ou ser forte que nem x cara, ou nao apanhar na escola, mas isso nao segura ninguem em esporte nenhum, e so continua quem gosta, e se a pessoa ta melhorando, que mal ha nisso? Eu poderia questionar o cara que treina 6 meses pra diminuir 0,4s no tempo de 100 metros dele, ou no cara que luta pra aumentar mais 10 kg no squat, afinal que relevancia tem nisso? Tambem tem as lutas, eu gosto muito, mas sei que nao adianta nada a partir do ponto que o cara pode ter uma arma ou mais uns 2-3 amigos. E ai? De que adianta ter um shape mais simetrico que o do fulano ou mais volumoso? Voce acha que a mulher vai chegar pra vc e falar: A nao, seu trapezio ta muito desproporcional em relacao a panturrilha, vou te pegar nao. E claro que tudo isso e uma generalizacao, seria muito vago falar que todo mundo que malha e pra pegar mulher ou que todo mundo luta pra brigar na rua ou levanta pesos pra "ver quem tem o p@# maior" e ergue mais cargas, mas o meu ponto de vista e que se voce ta fazendo algo que mude seu corpo e esteja obtendo progresso, nao tem porque criticar o que e melhor ou pior. Em relacao ao cara do MT de 80 kgs com problema contra outros com 15 kg a menos, tentando nao ser rude, se a sua vontade nao for competir tanto faz, mas se for, procure revisar alguns aspectos do seu treino, nao adianta ter so massa muscular ou so forca: velocidade, resistencia e explosao tambem sao importantes, e nao pense que peso influencia tanto assim nesses aspectos nao, porque tem lutador peso pesado como o cigano ou fedor que sao muito rapidos apesar do tamanho. Poderia entrar mais nesse assunto mas iria desvirtuar muito o topico.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora