Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Ok, vou providenciar com meu pai um arroz parbolizado ou integral, é muito caro em relação ao normal?

Mas a relação verduras e legumes eu fiquei com dúvida no almoço, pois é para ser uma ref de prot+gord, se eu colocar carbo não atrapalhará?

Aceito críticas e sugestões, obrigado pela atenção!

Arroz parboilizado é até mais barato. Apesar disso, eu substituiria o arroz+feijão por um macarrão de sêmola/integral.

A maioria dos legumes/verduras não tem quantidades significativas de carbo. O tomate tmb não.

Abrass.

Postado (editado)

Arroz parbolizado é o mesmo que arroz polido? Qual é a vantagem?

Bom, isso que eu tinha dúvida, o feijão é de lenta absorção, seria melhor troca-lo, mesmo, né?

Então posso adicionar uns tomates no meu almoço?

E em relação às outras perguntas, alguém poderia me dar uma resposta?

Fico agradecido, abraços!

Não sei te dizer se é a mesma coisa. A vantagem, é o indice glicêmico, que é menor (absorção lenta).

Não, tu não deve tirar o feijão por causa da absorção, até pq quanto mais lenta a absorção melhor, o problema do feijão, é a fermentação, que pode destruir alguns nutrientes, e como o Craw diz: Tu não é o que come, tu é o que absorve.

Sim, tomate é muito bom, fonte de beta-caroteno, licopeno, vitamina C, folato, potássio, sem falar que reduz o risco de cancer da próstata (me empolguei pra falar do tomate UHAUHSU). E tem poucas calorias. Eu utilizo em quase todas minhas refeições.

Macarrão de sêmola tmb, to em cutting e to utilizando como fonte de carbo.

1- A vitamina C, tomo 20 mins antes do shake da manhã e junto ao shake da noite. Devo toma-la junto à refeição ou separado? No caso da glutamina, devo toma-la nesses 20 mins antes do desjejum com a vit C. E de noite, devo tomar meu shake e esperar um tempo para tomar a vit C e a glutamina?

Cara, na boa, vita C, em um bulk, eu acho desnecessário, se for o caso come morango, ou um mamão..

2- Omega 3 deve ser ingerido com água após realizar a refeição, ou devo ingeri-lo junto à refeição, sem água?

ACHO que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Pode tomar com ou sem água.

3- Café deve ser evitado ao uso de creatina?

Só não exagere no café!

4- Aos finais de semana, eu não faço o lanche, nem tomo o pós-líquido, pois são meus dias off. As calorias reduzem para 2157 kcal, há algum problema nisso?

Eu tiraria só o pós-treino, ou faria dia do lixo mesmo.

6- Tempero meus alimentos com pimenta, orégano, canela e alho. Tudo bem em relação à isso?

Tudo OK. Se eu não me engano pimenta acelera o metabolismo. Canela faz com que o esvaziamento gástrico seja mais lento. Alho é uma boa fonte de Arginina. Orégano é antioxidante, se nao me engano.

7- O meu problema é o almoço, tenho que comer algo rápido, pois da escola eu vou ao alemão ou ao ingles, está bom ou devo colocar mais vegetais fibrosos?

Não é necessário.

8- O esquema de proteínas, carboidratos e gorduras eu me baseiei nos sites ai afora e em algumas dietas aqui. Está baixo demais, ou está bom para um clean?

Tem proteína de mais ae, tenta deixar umas 2,5g/kg somanto PV e PA. Coloca o deficit calórico em fonte de carbo complexo com baixo IG

Obrigado, bom dia a todos!

Abração

Editado por rodrigo.rst
Postado

Obrigado pelas dicas, fico agradecido.

Vou arrumar a dieta, possivelmente muda-la, estou recebendo dicas aqui do Craw.

Não entendi a parte do déficit, desculpe-me :(

É na parte das proteinas. Eu acho q tem muita proteina, se tu for tirar, vão faltar algumas calorias, para substituir, coloque carbo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...