Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Rumor] 1,3-Dmaa Vai Ser Banido

Visitante craw69

Posts Recomendados

Qual a diferença entre um remédio e um veneno?

R: A dosagem.

Se você pensar a fundo (sem ser ignorante do tipo "ah, mas veneno de rato em dose menor não é remédio"), essa afirmação faz muito sentido. Digamos que uma pessoa tenha muitas dores de cabeça, que seja uma coisa insuportável, e a unica maneira de ele controlar essa dor é tomando 1 comprimido Paracetamol. Ele toma essa dose, faz bem pra ele, a dor passa e ele fica bem. Mas e se ele começar a aumentar a dose e consumir diariamente sem paradas, sem acompanhamento médico, o que vai acontecer? Não posso dizer que ele vai morrer, ou que ele vai ter X doença, mas posso dizer que provavelmente ele terá alguma complicação na saúde dele.

A mesma coisa acontece com estimulantes. Basta ter bom censo e saber o que está fazendo. Tem gente que leu, pesquisou e concluiu que não era uma boa idéia arriscar. Tudo bem. Também há aqueles que se informaram sobre a substância em questão e acabaram concluindo que administrá-la de certa maneira poderia trazer benefícios com o mínimo de efeitos colaterais; ótimo. Assim como também há aqueles que simplesmente saem comprando e se entupindo de estimulantes e acham que "num da nada não".

Sobre o 1,3DMAA, como o krebz falou, por enquanto, não sabemos sobre seu efeito a longo prazo. Por isso, devemos ir com calma; não exagerar nas doses e ciclar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Publicidade

• 2 meses depois...

no 1 m.r. ja pararam de fazer, ouvi que no jack3d ia parar tambem

e tem que ver tambem que varios dos relatos de pessoas falando mal do 1,3D eram de gente que nao ciclava, vi de um maluco que tomava a 1 ano direto ai tava reclamando do jack3d que nao tava conseguindo malhar sem, porisso tava viciado

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Fala Craw, na sua opinião (já que os seus posts me ajudam muito) a substância DMAA deveria ser mesmo banida? Estou vendo um monte de rumores sobre ela, desde perda na libido até hipertensão, será mesmo que ela causa tudo isso? Me perdoe se postei algo em algum lugar errado, ainda estou me ambientando com esse negócio de fórum.

Link para o comentário

Fala, Craw, sou novo no forúm, mais os seus posts sempre me esclareceram, mesmo quando eu ainda não era membro. A minha dúvida é a seguinte é possível que a DMAA cause problemas como perda da libido até hipertensão? Qual é a relação da substância com esses problemas? Ou isso é intriga da oposição? O que você acha do banimento, isso vai contribuir para a evolução da suplementação de uma maneira geral, ou vamos ter um processo retrógrado depois de tando tempo tentando evoluir? Ainda to me acostumando com esse negócio de fórum, então me desculpe se eu postar alguma coisa no lugar errado.

Link para o comentário

@Barcellos

Nenhuma substancia causa nada brother, tudo depende do indivíduo que está ingerindo aquela e a dosagem da mesma. 1,3-DMAA, por ser um estimulante mais "pesado", pode causar esses problemas que voce citou em quem usa com muita frequencia e/ou doses muito altas e/ou tem um contexto não favorável (pré-disposição, pouco sono aliado de muito DMAA etc).

Usando de uma maneira coerente, a maioria não tem problema algum (digo maioria porque alguns, mesmo não abusando, sentem colaterais, como foi meu caso). Sobre o banimento, não tenho opinião formada... mas sou um pouco mais liberal nesse sentido, acho que a substância é segura (embora realmente faltem estudos) se utilizada conscientemente.

@mahalo

A substância vai ser banida, não a venda no Brasil; após o término de estoques e a data final de comercialização, nem eBay não vai ter (se tudo ocorrer como estão dizendo, talvez tenha alguma mudança normativa por parte da FDA ou tenha algum detalhe que não estão comentando).

Abraços

Link para o comentário

• 1 mês depois...

O DMAA acabou de ser banido aqui no Brasil e foi colocado na lista das substância entorpecentes, ou seja, passou a ser uma substância proscrita como a cocaína, saiu no diário oficial de hoje:

http://www.in.gov.br...data=03/07/2012

Adota a seguinte Resolução da Diretoria Colegiada e eu, Diretor-Presidente, determino sua publicação:

Art. 1º Publicar a atualização do Anexo I, Listas de Substâncias Entorpecentes, Psicotrópicas, Precursoras e Outras sob Controle Especial, da Portaria SVS/MS nº.344, de 12 de maio de 1998, republicada no Diário Oficial da União de 1º de fevereiro de 1999.

Art. 2º Estabelecer as seguintes modificações:

I. INCLUSÃO

1.1 Lista "E": Salvia Divinorum

1.2 Lista "F1": MDPV ou 1-(1,3-BENZODIOXOL-5-IL)-2-

( PIRROLIDIN- 1- IL)- 1- PENTANONA

1.3 Lista "F2": ergina

1.4 Lista "F2": salvinorina A

1.5 Lista "F2": DMAA ou (4-metilhexan-2-amina)

II. ALTERAÇÃO

1.6 Remanejamento da substância metanfetamina da Lista

"A3" para a Lista "F2".

Adota a seguinte Resolução da Diretoria Colegiada e eu, Diretor-Presidente, determino sua publicação:

Art. 1º Publicar a atualização do Anexo I, Listas de Substâncias Entorpecentes, Psicotrópicas, Precursoras e Outras sob Controle Especial, da Portaria SVS/MS nº.344, de 12 de maio de 1998, republicada no Diário Oficial da União de 1º de fevereiro de 1999.

Art. 2º Estabelecer as seguintes modificações:

I. INCLUSÃO

1.1 Lista "E": Salvia Divinorum

1.2 Lista "F1": MDPV ou 1-(1,3-BENZODIOXOL-5-IL)-2-

( PIRROLIDIN- 1- IL)- 1- PENTANONA

1.3 Lista "F2": ergina

1.4 Lista "F2": salvinorina A

1.5 Lista "F2": DMAA ou (4-metilhexan-2-amina)

II. ALTERAÇÃO

1.6 Remanejamento da substância metanfetamina da Lista

"A3" para a Lista "F2".

Editado por analuiza
Link para o comentário

Desculpe minha ignorância em química, mas não seria a substância em questão a 1,3 DimetilAmilAmina? Só porque também é abreviada como DMAA não significa que é a mesma substância, correto?

Ou essa DMAA ou (4-metilhexan-2-amina)é a mesma coisa que 1,3 Dimetilamilamina?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...