Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,77

Peso: 70

BF: 12 %

Objetivo do treino : Hipertrofia

ABC2X

Pessoal, gostaria da opinião de vocês quanto a nova estrutura de treinos que o instrutor da academia me passou. Conversei com o mesmo e expliquei que ja estava cansado de fazer o ABC 2x convencional, o mais comum: A - Peito / Tríceps ... Esse cara me acompanha desde que eu comecei a treinar sério, a um ano atrás. Segue a divisão:

A

Peito - Costas - Abdominais

B

Bíceps - Tríceps - Antebraço

C

Perna - Ombro - Abdominais

Publicidade

Postado

Bom,teria q ficar de olho na intensidade dos exercicios..porque desse jeito,vc estaria treinando treinando biceps e triceps 4 veses na semana..Na segunda,se vc der muita intensidade nos exercicio de peito,o seu triceps tbm receberá uma intensidade maior,e na terça,a mesma coisa,o bíceps tbm receberia mais intensidade..e na quarta,vc acabaria com ambos..ficaria ruim o descanso dos musculos..no de perna,ta de boa..Peça para o seu instrutor dar umas dicas para não forçar tanto,ja que o musculo sera estimulado varias veses na semana,não precisa ter tanta intensidade em um unico dia..abraço.

Postado

Eu não faria essa divisão Peito e Costas não é fácil treinar num dia só são 2 músculos grandes e exigem bastante do corpo, iriam ficar 2 treinos bem volumosos(A e C) e um treino na minha opinião pouco proveitoso ( B ). Além do mais tu vai treinar Peito e Costas na segunda e bíceps e tríceps terça? Depois ombro em seguida peito e costas de novo? Essa divisão ta muito ruim pra um ABC2x se fosse um ABC1x até dava pra encaixar, eu acho que tu não vai dar o descanso pros músculos, pode até entrar em ot.

Postado

Então, comecei a fazer este treino a uma semana. Achei o treino A bem pesado, parece que força muito os deltóides.

Um fato interessante, é que consegui aumentar o peso dos treinos de bíceps, e tríceps. Pois estes grupos musculares eram os segundos à serem executados, e de certa forma ja eram utilizados na execução do primeiro exercício. Isso eu achei interessante.

Eu havia questionado o instrutor sobre a questão de descanço, ai ele disse que esse treino deveria ser utilizado no máximo 2 meses. Ele disse que era interessante para mudar os estímulos aos músculos.

Postado (editado)

Cara, divisão interessante, eu mesmo ja treinei assim, mais achei bem cansativo, oq vc rala em um vc não tem forças no outro.

Pense em um ABCD, ou ABx1.5.

Forçar deltóide força mesmo, peito necessita dos ombros, e alguns exercícios de costas tmb. Vc taria treinando ombros 2 vezes na semana.

Que exercícios vc está fazendo no A?

Abraço

Editado por Berny
Postado

Eu trocaria por:

A-Peito - Costas - Ombro

B-Perna - Lombar - Abd

B-Bíceps - Tríceps - Antebraço

OFF

ABC

OU

A-Peito - Costas - Ombro

B-Bíceps - Tríceps - Antebraço

C-Perna - Lombar - Abd

OFF

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...