Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Terapia Pós Ciclo Para Mulheres. Será Necessário?

Posts Recomendados

Galera,andando pela net,achei esse texto,foi postado pelo modesto,do blog area radical.

Terapia Pós Ciclo - TPC. Estou certo que você ouviu uma e outra. Para os homens, isso geralmente inclui um acessório para re-estimular a produção natural de testosterona, mas com as mulheres, TPC é muito, muito diferente.

Eu sei que tem sido a suposição geral de que as mulheres não precisam TPC, no entanto, chegou ao meu conhecimento (e de anos de experiência) que realmente pode ser necessária.

TPC para as mulheres, obviamente, não inclui um estimulante, mas sim de outros fatores...

Quanto menor for a dosagem de AEs, menor o trabalho. Por exemplo, oxandrolona mesmo sendo um AE leve, muitas mulheres têm experimentado efeitos colaterais de pós ciclo. Isso pode ser uma semana depois de completar o seu ciclo de onde você estará com baixa concentração do fármaco no corpo. Considerando-se a dose média é 20mgs, um ciclo seria:

1-6 20mg/dia ou

1-8 20mg/dia

Em minha experiência, um ciclo destes não tem com o que se preocupar. No entanto, se considerarmos o uso de stanozolol, e, em alguns casos, deca, devemos levar em consideração a TPC.

A TPC deve ser considerada devido a estas razões:

1. Depressão: Mulheres relatam a depressão pós-ciclo. Neste caso compre Erva de São João, que é vendida em qualquer loja de produtos naturais.

2. Efeito Rebote Estrogênico: Oxandrolona mesmo sendo concedido como um AE leve, ainda sim é um derivado/modificado da testosterona.

Algumas mulheres experimentam uma recuperação ligeira estrogênio. É exatamente aí que mora o problema. Se esta recuperação for muito rápida, seu organismo terá muito estrogênio circulante para compensar. Quando um hormônio cai de repente (composto da oxan ou outro AE), outro sempre tende a aumentar para compensar.

Uma boa maneira de controlar a "chegada" deste hormônio é usar uma dose muito, muito suave de um supressor de estrogênio, como exemplo o citrato de tamoxifeno, na dose de 5mg/dia nas duas primeiras semanas e 5mg/DSDN por mais duas semanas, para permitir que o estrogênio retorne lentamente ao seu nível correto.

Para quem não sabe ou não se lembra, seguem os efeitos diretos do estrogênio no corpo:

Cria um endométrio proliferativo

Causa estimulação dos seios

Aumenta a gordura corpórea

Retenção de sal e de líquidos

Depressão e dores de cabeça

Interfere nos hormônios da tireóide

Aumenta os coágulos no sangue

Diminui a libido

Enfraquece o controle do açúcar no sangue

Perda de zinco de retenção de cobre

Reduz o nível de oxigênio em todas as células

Aumenta os riscos de câncer do endométrio

Aumenta riscos de câncer da mama

Restringe um pouco a função dos osteoclastos

Reduz o tônus vascular

Aumenta riscos de doença na vesícula biliar

Aumenta o risco de doenças auto-imunes

3. Aumento do Apetite: AEs tendem a aumentar o seu apetite. Isso tem um pouco a ver com o metabolismo acelerado e o aumento da síntese de proteína muscular, no entanto, AEs podem aumentar o apetite. Portanto cuidado ao terminar um ciclo. Seu psicológico estará ainda no “ritmo” do ciclo, o que fará, provavelmente, você comer mais no pós ciclo e aumentar o seu percentual de gordura.

Esses são os três principais fatores que podemos avaliar no que diz a confusão física e mental durante um pós ciclo.

Portanto, mulheres que foram usar AEs, conheçam todos os fatos! Seja mais preparada!

Não há nada pior do que uma mulher que ama resultados das semanas de sofrimento, treinamento, dieta e muito esforço para desperdiçar todo seu árduo trabalho e experiência no pós ciclo com seus efeitos secundários negativos. O efeito rebote estrogênico é o pior de todos.

Então ouça o seu corpo. Fique atenta e saiba o que realmente funciona para você! Talvez nunca venha precisar de terapia pós ciclo, mas se precisar esteja preparada. Boa sorte!

Autor: Desconhecido

Fiz algumas adaptações para a realidade das mulheres de nosso Brasil. Abraço do Modesto e bom treino.

Peço aos mais experientes que comentem...Não é de hoje que eu penso em fazer uma tpc.

Tb vou falar sobre isso com o Ney,até pq se tratando de fisiologia,ele deve entender um pouco.E o fato é que mulheres atletas fazem TPC sim,mas com o quê e dosagens eu não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa chun vi aqui agora , isso ainda é bem debatido la fora , vai depender muito das drogas , mas acho que no caso feminino no quesito hormonal o que ajudaria no efeito rebote do estrogeno q seria o pior pra atingir a mulher seria fazer um esquema com uma dose decrescente da droga na semana posterior ao ciclo! Por exemplo se voce ciclou oxan 8 semanas com 20mg vc continua uma nona semana decrescendo as doses 10mg ate 5mg podendo ate extendr2 seamans para que o impacto de uma interrupcao repentina nao seja mais forte , tamox tambem pode usar pra barrar um pouco esse rebote 10mg acho que fica bom vai depender muito ja tambem da producao endogena da mulher e tal ela tem q conhecer o proprio corpo , alguma saponina que estimulasse lh tambem seria bem vinda para de certa maneira induzir a testo e assim manter uma armonia posteriormente , agora o que me deixa um pouco encucado seria se o uso de algo relacionado a prolactina no pos ciclo seria vantajoso! vou dar uma lida e volto aqui.

Link para o comentário

Oi Chun postei um tópico "Dúvida - Terapia Pós-Ciclo Oxan Para Mulheres", a respeito dessa dúvida msm, encontrei muita coisa sobre ciclo, mas a TPC para mulheres ainda é pouco debatida. Não sou muito experiente ainda, mas acho que talves essa opção de diminuir gradativamente a dosagem, para evitar o efeito rebote, seja uma boa idéia, já que o organismo adaptaria-se aos poucos a falta das subtâncias utilizadas no período de ciclo. Muito bom o texto! ;)

Link para o comentário

Pois é Dri,antigamente os meninos usavam doses crescentes e finalizavam com decrescentes há um tempo atrás.Mas naquela época não sei se já existiam os remédios tamox e clomid pra terapia pós ciclo.

Em todo caso,acho que uma possível tpc como diz o texto,depende da droga,se é supressiva ou não.

Como no seu caso vc vai usar ox,acho que não precisaria de tpc,assim como os meninos que ciclam ox sem testo,normalmente não fazem tpc.

Eu vou usar primo+ox,tb são pouco supressivas e acho que não precisaria de tpc...Mas em todo caso cogito dose decrescente nas últimas semanas.

Um tempo depois do ciclo de deca que eu fiz,eu percebi que tava com uma preguiça,um desânimo pra tudo,treinar então...Ia sem empolgação nenhuma,no piloto automático.Até escrevi um post no blog sobre esse desânimo,acho que o título era "pedras no caminho".

Talvez fosse uma depressão mesmo...Vai saber,mas agora já sei que posso usar erva de são joão=]

Ainda no aguardo de falar com o Ney sobre o assunto...

Bjux!

Link para o comentário

Olá tudo bem???

Tenho uma duvida, e se pudessem me informar melhor porque nao intendo quase nada do assunto!

Eu uso lipo 6 black, ja perdi bastante as minha medidas... E agora vou começar a fazer ciclo de Stano, Meu instrutor falo pra que eu fizesse um ciclo de 4 semanas!!

As 2 primeiras semanas tomando 2 ml semana.. e as outras 2 1ml.... Parar por 4 semanas... e fazer o ciclo nas 4 semanas após a pausa, do mesmo jeito do primeiro!

Ele fala que assim já vai chegar aonde eu quero!!!

Vi que a dosagem e bem a baixo das citadas acima... intaum como eu faria o meu pós ciclo???

Se puderem me informar certinho eu agradeço..pois realmente nao intendo do assunto!

Obrigada vou continuar acompanhando!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...