Postado 23/09/2010 às 23:17 09/23, 2010 Fala pessoal, eu estava fuçando pra caçar conhecimento, como sempre .. e dei de cara com isso, que eu não sabia mesmo ! a quantidade eles dizem que é de umas 10g de Caseína junto ao Whey após o treino, alguém sabe mais sobre ? Após o treinamento, você necessitará de 40g de proteínas de digestão rápida, como o Whey Protein. As pesquisas mostram que a rápida assimilação desta proteína e seu elevado conteúdo de aminoácidos ramificados potencializam a síntese proteica e induzem ao desenvolvimento muscular. Os numerosos estudos que demonstram a eficácia do soro do leite após o treinamento com pesos fazem com que ela seja nossa recomendação número 1 para esta situação. No entanto, a ciência continua progredindo, e o mesmo fazemos com nossos conselhos. Sendo assim, ainda apoiados nas recentes pesquisas da área, sugerimos que, para aumentar ainda mais a eficácia da Whey Protein, você adicione a este shake pós-treino a proteína de Caseína. Quer saber o que a ciência diz sobre ela? Estudos de cientistas asseguram que a Caseína é a parte globular e possui uma digestão lenta e, por isso, durante anos, não a recomendávamos após os treinamentos. Porém, agora a conhecemos melhor. As últimas pesquisas têm descoberto que quando a Caseína é ingerida pós-treino, potencializa a síntese protéica da mesma forma que o Whey. Além disso, pesquisadores da Universidade de Baylor afirmam que quando os atletas treinados ingerem a Caseína após os exercícios, obtêm melhores resultados do que aqueles que ingerem somente a proteína do soro. Fonte: https://www.musculacaoecia.com/whey-protein-caseina/ -------- Today, we know that casein taken after workouts boosts protein synthesis, and research confirms that adding it to a post workout whey shake enhances muscle growth far beyond that capable without the added casein. Tradução: Hoje, sabemos que a caseína tomada após exercícios aumenta a síntese de proteínas, a investigação confirma que adicioná-la a um shake pós-treino aumenta o crescimento muscular muito além do que capaz, sem a caseína. Fonte:https://www.flexonline.com abçs
Postado 23/09/2010 às 23:41 09/23, 2010 Nao é questao de que ela potencializa a sintese proteica, é questao de ela deixar menos pior. O organismo tem um limite para sintetizar aminoacidos ingeridos de uma unica vez, a partir do momento que voce entope a corrente sanguinea com aminoacidos, ou o corpo oxida ("joga fora") ou ele sintetiza; porem, como a quantidade de receptores é bem limitada (falando de uma forma basica), o que acontece é que qualquer porrada de AAs na corrente sanguinea já tem seu excesso oxidado. Por pesquisas, o corpo dificilmente vai sintetizar mais do que 20g de proteina de whey de uma unica vez (por isso, os que gostam de usar simplesmente 1 scoop e meio ou 2 de whey pós treino, estao torrando dinheiro e nada mais). A presenca da caseina, por ser lenta digestao (e por isso ela tem um total de aminoacidos sintetizados muito maior do que o whey), atrasa a liberacao de aminoacidos na corrente sanguinea e consequentemente existe uma maior quantidade de AAs sintetizados. Logo, nao é que ela aumenta a sintese proteica e sim que ela apenas deixa menos pior (como citado no inicio). Nao vi a pesquisa na integra pra ver tudo o que eles analisaram, mas duvido que um shake de whey + caseina no pós treino seja mais efetivo do que um shake de whey + algo que aumente sintese proteica (tipo sinalizadores de mTOR [leucina]). Minha opiniao Abracos
Postado 24/09/2010 às 00:25 09/24, 2010 o corpo dificilmente vai sintetizar mais do que 20g de proteina de whey de uma unica vez (por isso, os que gostam de usar simplesmente 1 scoop e meio ou 2 de whey pós treino, estao torrando dinheiro e nada mais). Abracos craw,oque voce quis dizer é que sea pessoa toma mais de 20g de proteina de uma unica vez ta jogando dinheiro fora? porque 2 scoop do meu aqui da 20g de whey.nao chega nem a 20g de proteina. desculpa mais nao entendi direito, abraço
Postado 24/09/2010 às 00:32 09/24, 2010 craw,oque voce quis dizer é que sea pessoa toma mais de 20g de proteina de uma unica vez ta jogando dinheiro fora? porque 2 scoop do meu aqui da 20g de whey.nao chega nem a 20g de proteina. desculpa mais nao entendi direito, abraço 20g de proteina de uma unica vez. Nao tem nada a ver com 20g de proteina, sao 20g de proteina de WHEY usadas isoladamente de outras fontes de proteina (ex: em shakes pós treino). E estou usando o scoop basico de 70cc, aqueles que vem com Optimun e tem 24g de proteina por scoop. Abracos
Postado 5/12/2010 às 00:36 12/5, 2010 Interessante a discussão...pra quem está em bulk, entretanto, faz sentido utilizar mais que 24g de proteína, certo? Ps: salvo engano no próprio site da ON tem uma cartilha que fala se o objetivo for a hipertrofia a pessoa deveria utilizar mais de um scoop, já viu isso?
Postado 5/12/2010 às 00:41 12/5, 2010 Interessante a discussão...pra quem está em bulk, entretanto, faz sentido utilizar mais que 24g de proteína, certo? Ps: salvo engano no próprio site da ON tem uma cartilha que fala se o objetivo for a hipertrofia a pessoa deveria utilizar mais de um scoop, já viu isso? De novo, mais que 20-25g proteina de WHEY e apenas WHEY, no pós treino, nao tem muito sentido. Nao estou falando de 20g proteina, estou falando de 20g de proteina de WHEY, o que é completamente diferente de whey + caseina ou whey + ovos ou apenas carne ou o que voce quiser. Acho que deu pra entender Sim, eu costumo chamar de marketing, mas tem pessoas que preferem simplificar pra "roubar dinheiro". Sintese proteica pra proteinas de rapida absorcao é BEM limitada, nao tem porque ficar tentando mudar esse fato ingerindo simplesmente mais prot. Obvio, se a pessoa estiver usando algo que aumente sintese proteica, tipo leucina/eaa/esteroides/etc, ai é completamente outra coisa... mas pra quem sai do treino e manda um shake comum, é 1 scoop do Optimun, 1 e meio no maximo. Abracos
Postado 5/12/2010 às 00:48 12/5, 2010 Bom saber Craw, eu mandava só 1 scoop, depois que fui no site da ON e li isso comecei a mandar 2, hoje mandei 3 (mas hoje foi por causa do gosto... tava doido pra comer besteira hoje e resisti, daí aproveitei o shake pós treino pra exagerar). De qualquer forma acho que vou ficar mandando só um scoop, quando a leucina que pedi chegar, então, acho que vou mandar 1 e meio.
Postado 5/12/2010 às 03:33 12/5, 2010 craw o mesmo vale para o whey isolado ou isso eh apenas para o concentrado? um blend dos dois seria algo util ou nao?
Postado 5/12/2010 às 03:44 12/5, 2010 craw o mesmo vale para o whey isolado ou isso eh apenas para o concentrado? um blend dos dois seria algo util ou nao? Isolado pior ainda, quanto mais rapido a absorcao, maior a possibilidade de oxidacao, maior a possibilidade de desperdicio. Nao sei a diferenca entre um e outro em numeros, mas o isolado teria que usar em dosagem ainda menor que concentrado caso nao fosse fazer uso de algo pra aumentar sintese proteica. Como é raro ver comparacoes de numeros, a dose de 20-30g proteina de um dos dois ainda continua sendo a mais garantida, acima disso apenas pros que fazem uso de algo. Blend tornaria mais lenta a digestao, logo menos disperdicio... mas de novo, dificil dizer em numeros tipo "se com isolado voce só pode usar 20g, com blend pode 23,2g!". Manter na média de 1-1.5 scoop é a melhor opcao.
Postado 5/12/2010 às 06:12 12/5, 2010 Fala pessoal, eu estava fuçando pra caçar conhecimento, como sempre .. e dei de cara com isso, que eu não sabia mesmo ! a quantidade eles dizem que é de umas 10g de Caseína junto ao Whey após o treino, alguém sabe mais sobre ? Após o treinamento, você necessitará de 40g de proteínas de digestão rápida, como o Whey Protein. As pesquisas mostram que a rápida assimilação desta proteína e seu elevado conteúdo de aminoácidos ramificados potencializam a síntese proteica e induzem ao desenvolvimento muscular. As últimas pesquisas têm descoberto que quando a Caseína é ingerida pós-treino, potencializa a síntese protéica da mesma forma que o Whey. Além disso, pesquisadores da Universidade de Baylor afirmam que quando os atletas treinados ingerem a Caseína após os exercícios, obtêm melhores resultados do que aqueles que ingerem somente a proteína do soro. Fonte: https://www.musculacaoecia.com/whey-protein-caseina/ -------- Today, we know that casein taken after workouts boosts protein synthesis, and research confirms that adding it to a post workout whey shake enhances muscle growth far beyond that capable without the added casein. Tradução: Hoje, sabemos que a caseína tomada após exercícios aumenta a síntese de proteínas, a investigação confirma que adicioná-la a um shake pós-treino aumenta o crescimento muscular muito além do que capaz, sem a caseína. Fonte:https://www.flexonline.com abçs Pô 40g de proteina é mta coisa lendo uma vez na revista men's health vi uma pesquisa realizada nos EUA creio q com 30 pessoas (não me lembro bem) e dividiram em grupos tomando certa qtd de proteinas no pós, daí constataram que quem tomava entre 25 e 30g de proteinas no pós obteve o mesmo resultado de quem tomava doses altas entre 30 e 45g de proteinas ou seja, estes 40g dessa matéria aí pod ser um dado meio furado! Mas quanto a caseina não resta dúvida de que ajuda e muito na construção muscular pq por ela ser de lenta absorção vai manter em mais tempo o estoque de proteinas nescessário aos músculos! Flws Abrass!
Postado 5/12/2010 às 23:09 12/5, 2010 Mudando um pouco, e no pós sólido, ou nas demais refeições (supondo ovos, frango, blends, caseína) qual a ingestão máxima que dá pra corpo absorver?
Postado 5/12/2010 às 23:41 12/5, 2010 !!! porra craw, para de fazer isso, to chocado de novo! kkkkk tem como vc postar alguma fonte, referência disso? claro que não estou desconfiando, só queria ler e me aprofundar no assunto
Postado 5/12/2010 às 23:48 12/5, 2010 e em questão quem nao toma whey pos treino faz uma refeição solida de 25 a 50 gramas de proteina pos treino e 100g de carbo
Postado 5/12/2010 às 23:48 12/5, 2010 eu tambeem craww to querendo saber mais sobre o assunto,façaa algo ae pra nus dar uma luuz e nos conte como é o seu pós treino intao abraço
Postado 5/12/2010 às 23:54 12/5, 2010 nao seria o ovo(inteiro) por causa da clara(lenta absorcao) e tbm pela presenca de gordura? ou nao poderia ser tbm o leite integral ja que 80% das proteinas sao de caseina e tbm por causa da gordura ? ou a gordura nao afeta nenhum dos casos
Postado 5/12/2010 às 23:59 12/5, 2010 Afetar afeta, mas a carne vermelha tem gordura também, querendo ou não você vai comer, fora que eu acho ovo bem leve em relação à carne. Gordura e Fibras atrasam a absorção, entre outros fatores também. Albumina, proteína da clara é média, 3 horas, claro que como é um alimento sólido esse tempo aumenta. Leite é mais carboidrato que proteína, fora que é líquido Editado 6/12/2010 às 00:00 12/6, 2010 por R.Hellmann
Postado 6/12/2010 às 21:36 12/6, 2010 hmm tbm tava meio na duvida mais acho q faz sentido sim hellmann resumindo, whey isolado nao vale a pena? ou ate q ponto vale mais a pena pegar um isolado ao inves do concentrado?
Postado 6/12/2010 às 21:42 12/6, 2010 Sei lá, acho que pós treino vai de concentrado mesmo, agora se for dietas com restrições de carboidrato e tal, se bem que 2g não vai mudar muito né, mas acho que vale pra quem tem grana sobrando ou consegue pegar bem barato(tipo Fernando ou do Ricardo) Abraços
Postado 6/12/2010 às 23:17 12/6, 2010 hmm tbm tava meio na duvida mais acho q faz sentido sim hellmann resumindo, whey isolado nao vale a pena? ou ate q ponto vale mais a pena pegar um isolado ao inves do concentrado? Nao é que nao vale a pena, é que ele tem maior potencial de oxidacao entao tem que tomar mais cuidado. Se whey isolado nao valesse a pena, aminoacido isolado e prots hidrolisadas valeriam ainda menos. Whey isolado tem suas desvantagens em relacao ao concentrado e tambem influencia demais o tipo de filtragem feito (por isso que nao da pra dizer que tomar um Glanbia e um Optimun é a mesma coisa: por mais que seja mesma materia prima, o Optimun passa por uma filtragem muito mais especifica [pelo amor de Deus, nao estou dizendo que Glanbia/ARLA seja ruim, apenas de que nao da pra dizer que é nivel Optimun igual tem gente que faz]), mas em geral, pra maioria das pessoas nao faz diferenca nao. Acho mais viavel manter concentrado em uma dose levemente maior e economizar dinheiro do que isolado, minha opiniao Abracos
Postado 7/12/2010 às 01:12 12/7, 2010 mas onde vc viu isso da absorção de whey num vale a pena mandar mais que X ? procurei e não achei isso em lugar nenhum
Postado 7/12/2010 às 03:07 12/7, 2010 xxxx editado xxxx postei errado, desculpem Editado 7/12/2010 às 03:12 12/7, 2010 por Asgardian
Postado 7/12/2010 às 03:38 12/7, 2010 mas onde vc viu isso da absorção de whey num vale a pena mandar mais que X ? procurei e não achei isso em lugar nenhum Com 10 segundos de pesquisa eu encontrei algo semelhante: https://www.steroidtimes.com/twenty-grams-of-protein-per-meal-may-be-optimal/2010 A diferenca é que ai eles mostram que depois de um treino de pernas (nao olhei o estudo na integra pra ver o volume), ingestao de 20g prot vindo de albumina ou 40g da praticamente na mesma, visto que a sintese proteica "trava". Isso porque era albumina que tem uma liberacao mais gradual; porem, ao mesmo tempo, da pra contradizer com o fato de provavelmente ser um treino de baixo volume, sendo que se fosse volume maior, talvez estimulasse mais.
Postado 7/12/2010 às 16:26 12/7, 2010 Então resumindo... seria legal mandar 20g de whey + 10g albumina no pós no lugar da caseína?! achei muito interessante o estudo. Aproveitando o tópico, porque não se vê caseína nacional? afinal, proteína de leite ou do soro do leite, vem tudo do leite ^^' Nunca tomei caseína como suplemento(devido ao preço), mas tenho certeza absoluta que é mais "engolivél" do que albumina saltos com agua T_T
Postado 7/12/2010 às 17:05 12/7, 2010 Então resumindo... seria legal mandar 20g de whey + 10g albumina no pós no lugar da caseína?! achei muito interessante o estudo. Aproveitando o tópico, porque não se vê caseína nacional? afinal, proteína de leite ou do soro do leite, vem tudo do leite ^^' Nunca tomei caseína como suplemento(devido ao preço), mas tenho certeza absoluta que é mais "engolivél" do que albumina saltos com agua T_T é... tirando o fato que albumina não substitui, em íntegra, a caseína. A caseína é bem superior e tem uma digestão bem mais lenta do que a albumina.
Postado 7/12/2010 às 17:15 12/7, 2010 Com 10 segundos de pesquisa eu encontrei algo semelhante: https://www.steroidtimes.com/twenty-grams-of-protein-per-meal-may-be-optimal/2010 A diferenca é que ai eles mostram que depois de um treino de pernas (nao olhei o estudo na integra pra ver o volume), ingestao de 20g prot vindo de albumina ou 40g da praticamente na mesma, visto que a sintese proteica "trava". Isso porque era albumina que tem uma liberacao mais gradual; porem, ao mesmo tempo, da pra contradizer com o fato de provavelmente ser um treino de baixo volume, sendo que se fosse volume maior, talvez estimulasse mais. Craw, acabei de ler no artigo que tem gente que usa o hormônio da tireóide para dar um boost na síntese proteíca, conhece isso? Nunca tinha ouvido falar no uso de tal hormônio desses(um ex. seria o syntroid, certo?) para tal fim, sei que gente usa ele para aumentar o metabolismo... mas queria saber mais sobre o assunto agora, já pesquisei, há muitoooo tempo atrás, sobre o assunto mas, pelo menos no brasil, as informações são escassas, se puder ajudar Estou curioso por que uso o euthyrox, por recomendação médica, gostaria de saber se estou em vantagem/desvantagem em alguns aspectos desses...
Postado 8/12/2010 às 02:46 12/8, 2010 Craw, acabei de ler no artigo que tem gente que usa o hormônio da tireóide para dar um boost na síntese proteíca, conhece isso? Nunca tinha ouvido falar no uso de tal hormônio desses(um ex. seria o syntroid, certo?) para tal fim, sei que gente usa ele para aumentar o metabolismo... mas queria saber mais sobre o assunto agora, já pesquisei, há muitoooo tempo atrás, sobre o assunto mas, pelo menos no brasil, as informações são escassas, se puder ajudar Estou curioso por que uso o euthyrox, por recomendação médica, gostaria de saber se estou em vantagem/desvantagem em alguns aspectos desses... Desconheco isso cara, nao entendo muita coisa de tireoide nao, só o basico mesmo... prefiro nao comentar nada do que falar besteira né
Crie uma conta ou entre para comentar