Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Concordo com o Rafael em parte.

Para modelar o corpo ao nível amador (quase o fórum inteiro) não são necessários esses lotes grandes de informações. Basta treinar, comer e dormir. O resto é luxo, detalhe e muitas vezes até frescura.

Publicidade

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Concordo com o Rafael em parte.

Para modelar o corpo ao nível amador (quase o fórum inteiro) não são necessários esses lotes grandes de informações. Basta treinar, comer e dormir. O resto é luxo, detalhe e muitas vezes até frescura.

Falou tudo! meu instrutor da academia, oitenta e poucos quilos e uns 8% de bf não sabia nada de suplemento quando eu fui falar com ele, ele me jura de pés atados que nunca ciclou e eu até falei pra ele que ia ciclar e ele me deu várias mijadas! O shape do cara é muito foda, ele é 2x-3x mais forte do que eu, malha a 10 anos já e etc...Já perguntei pra ele qual whey ele usava, ele disse um da NeoNutri ou um da Probiótica, com malto depois do treino. Comia muita batata, ovos, leite e tudo mais..carne...O máximo que ele tomava era uma creatina da amerifit e um amino liquid...De resto o cara não sabia de nada! Tudo que ele sabe de métodos de treino é o desgaste total tanto excêntrico quanto concêntrico, um método que eu li esses dias aqui no blog dizendo que era mt bom e tal, ele me disse que tudo que ele faz é dar um pump insano depois do treino. ele entende o básico, sabe talvez menos do que eu na parte prática (na parte científica não tem como discutir com um graduado de ed. física) e olha o tamanho do cara! Punk! Ele é que nem esse cara na foto aí em cima da propaganda do fernandows só que menos definido...

ele pode ter genética, mas ele nunca precisou de nada de hit, dog crap, whey optimum, creatina universal, jacked e etc...e o cara ta mt grande MESMO!

flw

Postado

Concordo com tudo menos com o primeiro paragrafo.

Eles nao chegavam em casa e comiam peito de frango e batata, eles chegavam em casa comendo peito de frango, batata e aplicando todos EAs que estavam se tornando popular nas decadas de 50-60. Tanto é que existe um ou outro fisiculturista dessas epocas que SUPOSTAMENTE eram naturais e tinham fisico bom. A quantidade de pessoas naturais com shape bom nao chega nem perto da quantidade que temos hoje; e isso é gracas aos avancos da nutricao e suplementacao principalmente, já que treino pouca coisa muda, apenas alguns conceitos.

Obvio que tem que saber separar informacoes e tudo mais, até porque da mesma forma que aprendemos muita coisa util, muita coisa nada a ver é exposta e a maioria sai usando sem nem ter ideia do que esta fazendo. Mas dizer que ficar grande é tao simples quanto "comer alimentos X e Y treinando da forma Z e acabou" é hipocrisia. Todo mundo que defende isso simplesmente nao segue; pega um cara que defende essa teoria minimalista/simplicista e manda ele ficar 1 mes treinando sem tomar shake pós treino, sem tomar creatina, treinando apenas agachamento + supino + terra e coisas do tipo... 90% nao aguenta; e os mesmos 90% que fingem ser seguidores da teoria "façam o basico e crescam" só nao usam mais suplementos por questoes financeiras (pega uns suplementos tops da moda e entrega de graca na mao da pessoa, sera que ela vai falar "nao obrigado, vou comer meu frango + batata e treinar até passar mal"?) e só nao seguem treinos mais diferentes porque nao tem conhecimento a fundo dos mesmos. Uma pessoa que fique com shape BOM e NATURAL (nao estou tratando de algo mediano, algo pra ir pra praia, algo pra micareta etc; estou falando BOM a ponto de colocar até em duvida se ele realmente nao usa sinteticos e de colocar inveja em qualquer um) fazendo simplesmente o basico do basico fica assim por genetica, basicamente. Sem usar de conhecimentos avancados, nenhuma pessoa normal atinge um nivel alto e coloco isso em prova: me mostre uma pessoa que nao tenha genetica monstra e que tenha ficado com shape BOM sem suplementar, sem fazer nenhuma dieta com conceitos especiais ou sem utilizar de diversos métodos avancados de treino.

MUITA gente come peito de frango e batata, MUITA gente treina até passar mal... e por acaso MUITA gente tem O fisico? Nao. A maioria que cicla inclusive fica com shape zuado de ruim, imagine os naturais entao... repetindo minha opiniao: excluindo a genetica absurda de boa e o uso de sinteticos, ninguem atinge um corpo naipe ALTO apenas com o basico. Se ficar foda fosse tao simples assim, ninguem ciclaria, ninguem estaria de mimimi por ai que treina pesado e tem corpo lixo etc.

Minha opiniao :)

Abracos

Cara, quanta besteira! HAHA

um simples exemplo, eu.

treino a 1 ano, e minha genetica eh uma bosta ectomorfo....

tenho 40 cm de biceps, 125 tórax, 85 kg e 8% BF, e nunca tomei se quer 1 suplemento, prafalar que nao tomei nada, to tomando agora um nano vapor fora isso nunca, muito menos EA's.... outro exemplo?

tem um cara na minha academia ele nunca tomo um suplemento tbm, e é ectomorfo TAMBEM, e O cara é Rasgado TAMBEM.

essa coisa de EA's é para gente impassientes, ou fracos....

minha opnição, abraços

Postado

Cara, quanta besteira! HAHA

um simples exemplo, eu.

treino a 1 ano, e minha genetica eh uma bosta ectomorfo....

tenho 40 cm de biceps, 125 tórax, 85 kg e 8% BF, e nunca tomei se quer 1 suplemento, prafalar que nao tomei nada, to tomando agora um nano vapor fora isso nunca, muito menos EA's.... outro exemplo?

tem um cara na minha academia ele nunca tomo um suplemento tbm, e é ectomorfo TAMBEM, e O cara é Rasgado TAMBEM.

essa coisa de EA's é para gente impassientes, ou fracos....

minha opnição, abraços

Tenho 98kgs, 142 de torax e 48cm de biceps.

Ah é, esqueci que numero nao prova nada e posso estar mentindo assim como voce tambem. Coloca umas fotos suas ai e do seu amigo, se provar que sao enormes mesmo naturais eu simplesmente vou virar pra voces e falar: "parabens pela genetica". Nao quero provas com excecoes, quero provas com maioria: e a maioria que treinar por treinar sem saber o que está fazendo, nao vai a lugar algum. Prove o contrario; ate porque citar duas pessoas é zueira com minha cara né amigo, por favor. Por mais que seja verdade, voce me dar DOIS exemplos... HUAUHAHUA .

EDIT: O mesmo para o Triton. Nao estou dizendo que seja impossivel, estou dizendo que é improvavel. Voce tem UM instrutor que é grande sem fazer alem do basico, o amigo ai de cima que eu DUVIDO que vá postar fotos pra provar que é bonzao, por mais que fosse, é OUTRO exemplo... 80% das pessoas nao ficam assim nem fodendo, nao adianta. Isso é fato, nao adianta querer falar que NAO, QUE DA PRA QUALQUER UM FICAR NATURALMENTE E FAZENDO QUALQUER COISA ENORME porque eu vou simplesmente rebater com um: ah é? E voce tá com esse shape lixo ai por que entao? E 90% da sua academia idem... por que? Nao é tao simples? :)

Desculpa mas até agora ninguem está debatendo no mesmo nivel que eu estou. É só "conheco nao sei quem" etc, quero algo mais concreto do que simplesmente "escutei nao sei o que, vi nao sei o que". Até porque até onde sei, muito cara grande MENTE ser natural. Um dos maiores caras da Cia Ahtletica de Curitiba (e nao vou citar nome por motivos obvios; tem mais gente que treina lá inclusive o André VitaFIT entao vou deixar em anonimo) diz ser 100% natural, jura pela vida da mae... sendo que outros profissionais ja viram ele injetando :rolleyes:

Abracos

Postado (editado)

O negocio é fazer como o Rodrigo Ferraz,levar o treino a sério..alimentação,suplementação,e não aplicar anabol,nem silicones..Uahsuhausha..brincadeira.

BOm,vale lembrar do que eu disse no inicio..qualquer coisa q eu disse sobre treinos,era baseado nos iniciantes,que querem atropelar tudo,querendo treinos avançados e milagrosos em busca de massa muscular..O que adianta partir para um treino avançado,sendo que o básico pode dar conta do recado..afinal,vc está apenas começando..vc nasce,e aprende a engatinhar,andar e correr..mas tem gente aqui,q ja quer atropelar tudo,partindo pra tecnicas avançadas com 1 mes de academia..não se corre antes de aprender a andar..tudo vem com experiencia..

Vixe,o pessoal ta deixando o Craw irritado ae..rs'..mas pensa bem Craw,se o pessoal diz q não usou nada,e é tudo natural..tu tem que acreditar..um exemplo é Rodrigo ferraz como eu ja disse..ele mesmo disse q leva o treino a sério,só isso..kkk zuera..descontrair.

Editado por rafa3lbc
Postado

O negocio é fazer como o Rodrigo Ferraz,levar o treino a sério..alimentação,suplementação,e não aplicar anabol,nem silicones..Uahsuhausha..brincadeira.

BOm,vale lembrar do que eu disse no inicio..qualquer coisa q eu disse sobre treinos,era baseado nos iniciantes,que querem atropelar tudo,querendo treinos avançados e milagrosos em busca de massa muscular..O que adianta partir para um treino avançado,sendo que o básico pode dar conta do recado..afinal,vc está apenas começando..vc nasce,e aprende a engatinhar,andar e correr..mas tem gente aqui,q ja quer atropelar tudo,partindo pra tecnicas avançadas com 1 mes de academia..não se corre antes de aprender a andar..tudo vem com experiencia..

Vixe,o pessoal ta deixando o Craw irritado ae..rs'.

E como eu citei, concordo com tudo isso ai.

Tinha acabado de acordar entao postei meio de mal humor mesmo AHUAUHAHUUHA desculpa ao brother ali se fui grosso.

Postado

UASHusa,comigo de boa..o negocio é contigo ae,tu vai esquentar a cabeça por nada...discutindo com o pessoal q acredita em tudo q dizem.

O pessoal viaja de mais..quem toma bomba,não diz q toma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...