Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ae galera. Eu treino 3x na semana (é o máximo que meu tempo me permite) e realizo um treino ABC resumidamente da seguinte forma:

A-

3 exercícios peito
2 exercícios ombro
2 exercícios tríceps

B-

3 exercios coxas
2 exercicios panturrilhas
Abdominais

C-

3 Costas
1 Trapézio
2 Bíceps
Abdominais

Minha dúvida é quanto ao treino dos braços. Devo treinar Bíceps e Tríceps com seus respectivos sinergistas como estou fazendo agora, ou devo separa-los (costas e triceps, peito e biceps)?

Ate recentemente eu treinava ABCD onde o D erá o dia apenas para biceps e triceps e esse foi a forma de treinamento que obtive mais ganhos. Infelizmente não tenho mais condições de treinar 4x na semana.

Com o treino do jeito que está, eu tive uma queda consideravel nas cargas e sinto mais fadiga nos braços. O que vocês acham?

Publicidade

Postado

Esqueci de informar que tenho muita dificuldade em obter ganhos nos braços principalmente nos bíceps que são curtos no me caso.

Treino a 2 anos. 1.81m, 80kg, 37cm braço.

Postado

Ta um treino fraco, para ser um ABC somente 1x por semana.
Se eu fosse você, faria 4 exericios para peito, 3 para ombro, 3 para triceps, 4 para coxa, 2 panturrilha, 4 costas, 2 trapézio e 3 para biceps.

Sobre a separação, dai vai por você, se preferir, faça.
Não é tão de necessidade essa mudança, pois seu treino é 1x por semana.

Postado

[quote name='Guilherme Presotto' post='26571' date='17 08 08']Ta um treino fraco, para ser um ABC somente 1x por semana.
Se eu fosse você, faria 4 exericios para peito, 3 para ombro, 3 para triceps, 4 para coxa, 2 panturrilha, 4 costas, 2 trapézio e 3 para biceps.

Sobre a separação, dai vai por você, se preferir, faça.
Não é tão de necessidade essa mudança, pois seu treino é 1x por semana.[/quote]

Guilherme, acho que o ideal é a quantidade que está. Se, por exemplo, no dia de treino A eu fizer 4 peito, 3 ombro e 3 triceps terei feito 30 séries o que torna impossivel, pelo menos pra mim, terminar o treino em menos de 1h. Minha experiência também diz que volume não é comigo. Sempre tive ganhos melhores em treinos menos volumosos.

[quote name='Xandao.spfc' post='26608' date='18 08 08']Vc faz qts séries de qts repeticoes ? Quais exercicios ?
Concentre bastante na intensidade dos exercicios. Poe peso msm cara, ainda mais que vc tem um trempo legal pra recuperar a musculatura.[/quote]

Em geral 3 series de 8-10 repeticoes xandão. Na verdade tento fazer até a falha sempre ajustando a carga para falhar entre 8-10.

Na verdade estou muito seguro do meu treino. Minha única dúvida é quanto ao posicionamento do treino de braços. Bíceps com costas e Tríceps com Peito ou o contrário?

Valeu galera ;)

Postado

Entao Bidut, se a duvida q persiste é :
- Bíceps com costas e Tríceps com Peito ou o contrário?
Faz 1 mes de treino de cada jeito, e ve com qual que vc se adapta melhor.
Ambos estao "certos", nao ha problema em combina-los.
abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...