Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem, andei lendo bastante sobre dieta quando fui fazer meu Cutting. Tentei seguir a dieta cetogenica por algumas semanas, mas acabei desistindo devido às complicacões.

Durante minhas pesquisa, li que ela pode ser usada, de forma melhor que uma dieta comum (carb alto/gor baixo), para ganhos de massa muscular.

Gostaria de saber se alguem já testou a dieta cetogenica ou metabolica para ganho de massa muscular.

E também, como foram os resultados!

Abaixo um trecho de um artigo que fala sobre isso!

Trecho de um artigo que li:

"A dieta de alto carboidrato, comumente usada por todos, pode não ser a ideal; embora alguns esportes necessitem de um desempenho de longa duração, este não é o caso do culturismo. O exercício é a parte catabólica mais potente e também o maior agente anabólico conhecido. Mas ele não o único e, maximizando os outros fatores, você pode atingir sua meta mais rapidamente. Dieta hoje, sem dúvida, é um ponto bastante controverso. A dieta de alto carboidrato, média proteína e baixa gordura continua sendo a mais popular por apresentar várias vantagens como: facilidade de se iniciar, facilidade de ser compreendida e custo relativamente baixo.

Sua desvantagem principal é não poder ser a melhor dieta do culturismo. Já as dietas de alto teor de gorduras possuem como vantagens conseguir criar um ambiente bioquímico mais propício ao crescimento e ao aumento da definição muscular por não promover altas descargas de insulina no sangue. Na dieta cetogênica, você entra por um caminho onde seu corpo começa a queimar ácidos graxos livres e sua gordura subcutânea para a produção de energia. Quando você possui carboidratos presentes, o seu corpo queima Glicose para essa produção. "

Publicidade

Postado

Acho que dificilmente vc vai achar alguém aqui que montou uma dieta cetogênica pra crescer...

O pessoal do fóeum curte um feijão e arroz hahahahahaha...

O que eu sei sobre é que com esse tipo de dieta teoricamente se tem mais ganhos limpos, porém é mais lento o resultado em si, mas nao te posso falar com certeza isso pq essa dieta ai eu nunca fiz...

Sinceramente nao gosto desse tipo de dieta com restrição de um nutriente para ganho de massa muscular, acho que deve ser muito complicado de manter tbm...

Abraços

Postado

Acho que dificilmente vc vai achar alguém aqui que montou uma dieta cetogênica pra crescer...

O pessoal do fóeum curte um feijão e arroz hahahahahaha...

O que eu sei sobre é que com esse tipo de dieta teoricamente se tem mais ganhos limpos, porém é mais lento o resultado em si, mas nao te posso falar com certeza isso pq essa dieta ai eu nunca fiz...

Sinceramente nao gosto desse tipo de dieta com restrição de um nutriente para ganho de massa muscular, acho que deve ser muito complicado de manter tbm...

Abraços

Uhum, eu tentei fazer ela por 1 semana quando eu estava de cutting. Realmente é complicado, ainda mais minha mãe vendo eu sem comer carbo. É dificil vc convencer uma pessoa leiga que está certo..

Consegui seguir durante 5 dias e abandonei. Senti a forma de meu corpo trabalhar diferente, já se acostumando com a gordura como fonte de energia primaria. Nos treinos não senti quase nenhuma dificuldade em relação ao carbo. Por isso, queria tentar fazer ela pra ganho de massa, li que é bom.

Mas obrigado mesmo assim! Valeu.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...