Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia Pessoal, sou novo aqui, na verdade acabo de me cadastrar. Porem ja acompanho o blog e o forum a mais de um ano, só que de forma passiva.

O motivo pelo qual estou escrevendo, é que preciso muito da ajuda de vcs para interpretar e saber como agir nos exames pós-ciclo.

Alguns dados meus para facilitar a analise:

Idade = 31

Peso = 74

Altura = 171

BF = 7,50%

Braços = 40

Coxas = 60

Cintura= 82

Dieta hiperproteica bem estruturada

Esse foi meu primeiro ciclo.

Terminei a 45 dias atras o seguinte ciclo:

1-8 500mg dura

3-8 60mg Oxa

Usei tamox 10mg durante o ciclo pq comecei a sentir sensibilidade

Esperei 15 dias apos a ultima aplicacao de dura e comecei a TPC (SERMS)

Junto a TPC tbm usei vitrix e zma

Faltando 4 dias para o termino da TPC, pedi varios exames:

Hemograma

Prova Funcional Hepatica (TGO, TGP, GGT, Bilirrubinas)

Colesterol Bom, Ruim e Total

Somatomedina (IGF-1)

LH

Estradiol

FSH

Testo Total e Livre

Cortisol

GH

Insulina

A TPC Terminou ontem e os exames ficaram prontos hoje. Por isso preciso tanto da ajuda de vcs, preciso saber se prolongo a TPC ou não.

O que me preocupou foi o seguinte:

TGO = 83 - Normal seria ate 46

TGP = 107 - Normal seria ate 46

GamaGT = 70 - Normal seria ate 45

Estradiol = 56 - Normal seria menor que 47

Esses foram os que ficaram fora das referencias. Os demais estão dentro da normalidade como:

FSH = 5,60

Testo Total = 546

Testo Livre = 15,10

Cortisol = 16,40

GH = 0,06

Insulina = 3,80

IGF-1 = 115,0

LH = 4,55

Colesterol Total = 141

HDL = 42

Agora meu dilema é o seguinte: Pensei em prolongar a tpc para tentar abaixar o estradiol (não sei se é assim que funciona)

Porem se fizer isso, estaria intoxicando ainda mais o figado, ja que o tamoxifeno é hepatotoxico correto?

Nao sei o que fazer pessoal, to muito preocupado e preciso muito da ajuda de vcs, espero q entendam.

Abraço a todos, fico no aguardo

Postado

Manda um zma e pega um tribullus com o Chaccal aqui do forum, isso já da pra dar um UP na tpc, ai quando vc acabar o uso volta com o tamox..

Mas se eu fosse vc procuraria um endriconologista..

abraços

Postado

bb_cvjmd

Pelo que entendi você fez os exames durante a TPC, está certo isto?

Se não foi, quanto tempo após a TPC você os fez?

O ideal seria fazer os exames 15-30 dias após a TPC.

O seu E2 não está tão alto, normal seria entre 20-40. Basta você dar o descanso necessário e ele voltará ao normal. TGO/TGP/GGT estão altos, poderia fazer um tratamento com silimaria, iniciando um mês após TPC.

Abraços

Valew Tijolo, tva esperando justamente a sua opnião.

Então cara, a coleta do sangue foi feita 4 dias antes do termino da TPC.

Sobre o TGO/TGP/GGT elevados, ja tinha pensado na silimarina mas o que tva me deixando com

a pulga atraz da orelha é o estradiol alto. Tva ate pensando em gastar uma grana em algum anti-aromatizante... que por sinal são bem caros

e tbm não sei como funcionaria nesse caso. Mas ja que vc disse q n esta tão alto.. fico bem mais aliviado.

Acho que vou aguardar mais alguns dias então... ja que a TPC terminou ontem e começar o tratamento com silimarina.

75mg de 8 em 8 horas é suficiente??

Muito Obrigado pelo esclarecimento, abraço

Postado (editado)

Não inicie com a silimarina agora. Aguarde 30 dias e faça novamente os exames, todos os níveis ainda estão alterados por causa do ciclo/tpc.

Quanto ao E2 seria interessante se tivesse o painel hormonal anterior aos ciclos para constatar a diferença. Como existe a individualidade biológica, seu organismo pode trabalhar normalmente com E2 a 50, enquanto o meu a 30.

Abraços

Entendido Tijolo, vou fazer exatamente isso.

Qto ao painel hormonal anterior, eu tinha feito alguns exames.. porem nao fiz estradiol na epoca.

os valores que tenho pré-ciclo são esses:

Testo Livre = 23,10

Testo Total = 733,00

Colesterol Total = 138

Valeu pela força tijolo

EDIT: Pelos valores do FSH e LH da pra saber se meu eixo hpta foi totalmente recuperado ?

Editado por bb_cvjmd
Postado

Entendido Tijolo, vou fazer exatamente isso.

Qto ao painel hormonal anterior, eu tinha feito alguns exames.. porem nao fiz estradiol na epoca.

os valores que tenho pré-ciclo são esses:

Testo Livre = 23,10

Testo Total = 733,00

Colesterol Total = 138

Valeu pela força tijolo

EDIT: Pelos valores do FSH e LH da pra saber se meu eixo hpta foi totalmente recuperado ?

Tudo isso de testo livre? Nem precisava ciclar...

A escala vai de 3 à 20.

• Moderador
Postado

COMO foi feita sua tpc? tempo, drogas e dosagens...

eu achei esses valores de LH e FSH MUITO baixos pelo fato de ter sido feitos os exames ainda durante a TPC...

se fosse normal (sem estar tomando tamox e/ou clomifeno) seriam até aceitáveis esses valores...

o restante, é o que o Tijolo já falou... vc tem que fazer esses exames novamente daqui uns 30 dias... provavelmente tudo já estará normalizado, mesmo o fígado, desde que vc não tenha mals hábitos e judie dele...

Postado

COMO foi feita sua tpc? tempo, drogas e dosagens...

eu achei esses valores de LH e FSH MUITO baixos pelo fato de ter sido feitos os exames ainda durante a TPC...

se fosse normal (sem estar tomando tamox e/ou clomifeno) seriam até aceitáveis esses valores...

o restante, é o que o Tijolo já falou... vc tem que fazer esses exames novamente daqui uns 30 dias... provavelmente tudo já estará normalizado, mesmo o fígado, desde que vc não tenha mals hábitos e judie dele...

Dae Carlos, então cara a TPC foi assim... 15 dias apos a ultima aplicacao de dura

01-14 - 100mg de Clomifeno (Lab Paraguaio) + 40mg de Tamoxifeno (Manipulado)

15-28 - 50mg de Clomifeno (Lab Paraguaio) + 20mg de Tamoxifeno (Manipulado)

6 Capsulas de Vitrix + 3 caps de ZMA durante toda TPC.

Não costumo ter mals habitos, consumo alcool porem no limite de 3 ou 4 latas de cerveja em um fim de semana

e no ciclo e TPC cortei 100%.

Valeu cara, abraço

Postado

Dae Carlos, então cara a TPC foi assim... 15 dias apos a ultima aplicacao de dura

01-14 - 100mg de Clomifeno (Lab Paraguaio) + 40mg de Tamoxifeno (Manipulado)

15-28 - 50mg de Clomifeno (Lab Paraguaio) + 20mg de Tamoxifeno (Manipulado)

6 Capsulas de Vitrix + 3 caps de ZMA durante toda TPC.

Não costumo ter mals habitos, consumo alcool porem no limite de 3 ou 4 latas de cerveja em um fim de semana

e no ciclo e TPC cortei 100%.

Valeu cara, abraço

Tá mais do que explicado já...

Tpc só com drogas de farma

Tpc de lab under, manipulados etc não dá pra confiar.

Postado

Tá mais do que explicado já...

Tpc só com drogas de farma

Tpc de lab under, manipulados etc não dá pra confiar.

Sera que compensaria prolongar a TPC usando drogas de farma ?

eu até tenho 3 cx de Indux e aqui e 2 cx de tamoxifeno generico.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...